O ano de 2020 plantou em muitos de nós a semente da saudade: esse sentimento, que evoca ao mesmo tempo proximidade e distância, levou a Farfetch Brasil a uma percepção importante: estar perto não é físico, e sim se manter presente.
Para contar sua história de saudade e manter os sonhos em alerta para o futuro, a Farfetch, junto ao iLove.e, convidou Mônica Benini para contar sua história de saudade com um sopro de carinho e esperança e nos inspirar: afinal, podemos injetar amor, beleza e entusiasmo mesmo em dias difíceis.
Fotografamos (com Luan Eduardo) e filmamos (com o filmmaker Enrico Beerboimond) Mônica em meio ao idílico cenário do Haras Três Rios, em Itatiba (SP), e ela trajava looks Lemlem — marca etíope da modelo Liya Kebede cuja bandeira é resgatar o artesanato típico africano — e joias Bia Tambelli, da boutique Julls. Com essa seleção de etiquetas, Mônica reforça ainda mais seu comprometimento com a sustentabilidade e o projeto Positively FARFETCH, compromisso do e-commerce de impactar positivamente a sociedade.
Em vídeo encantador, Mônica falou sobre a saudade: “Saudade é um sentimento muito curioso, porque a gente só sente saudade do que a gente já viveu. Ao mesmo tempo em que aperta o coração, deixa ele feliz. Foi um tempo bastante forte e intenso para a gente ressignificar o estar junto. Lembrar os nossos afetos de que eles são os nossos afetos é uma boa forma de ser presente na vida de quem a gente ama, mesmo à distância.”
09/03/2020 | História
Junto à Farfetch, convidamos oito mulheres para contarem o que elas têm a dizer para outras mulheres
19/04/2018 | História
Visitamos a mostra e trouxemos um conteúdo bacanérrimo para vocês