X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

18/11/2016 | Team iLove

Estilo & NY: Como é o dia a dia de Bruna Paraiso na Big Apple

Tudo Moda Decoração História

Já imaginou poder viver numa cidade inspiradora, visitar lugares incríveis, conhecer um restaurante novo a cada dia e ainda conseguir fazer disso um emprego? Pois é exatamente o que faz Bruna Paraiso, que estrela mais uma matéria do nosso projeto superespecial em NY e nos recebeu em seu apartamento charmoso no Upper West Side. Atualmente, tendo sua irmã como sócia, Bruna é fundadora do NYC Tips, um projeto que dá dicas da cidade e cria roteiros para conhecer Nova York como um verdadeiro local, explorando tanto hot spots imperdíveis quanto lugares não tão conhecidos, mas igualmente – ou mais – encantadores.

Batemos um papo supergostoso com a Bru para entender sua história: desde se mudar para NY ao seu dia a dia na Big Apple, que, segundo ela, influencia muito no seu estilo. “Eu ando muito, por isso quase nunca saio de salto e estou sempre confortável! Um tênis, camiseta, jaqueta e calça jeans é o meu look do dia a dia.” conta ela. Para contemplar o lifestyle da Bru, o styling foi do Ateliê de Calças – e não poderia ser diferente, já que estamos falando de conforto e estilo em uma peça só.

foto-bruninha

O mais legal da história da Bru é que poderia acontecer com qualquer um – basta ter esforço e dedicação e muita vontade, o que ela tinha de sobra. “No meio de 2012, meu então noivo disse que iria participar de um processo seletivo em Miami ou Nova York, e perguntou se eu topava ir. Pensei ‘Nova York, Nova York, por favor!’”. Eles se casaram e partiram com destino à Big Apple.

Como o NYC Tips começou...

Formada em Administração, em São Paulo, Bru trabalhou no mercado financeiro, com passagens por bancos e family offices até o dia em que se viu morando nos Estados Unidos. Passou um tempo procurando emprego por lá, mas acabou não encontrando nada. Na época, Bru fazia aulas particulares de inglês e foi quando seu professor sugeriu que ela desse aulas de português. Ela passou, então, um tempo ensinando o idioma em duas escolas – na Berlitz, localizada no Rockefeller Center, e em uma universidade, no Laboratório de Línguas. Com o passar do tempo e após receber visitas de vários amigos do Brasil – ela, inclusive, tem um mural em casa com fotos de todo mundo que a visita –, Bru se tornou a expert do grupo quando o assunto era vasculhar NYC e descobrir o melhor da cidade.

bruna paraíso fotos mural DIY

Me disseram: 'Você nunca pensou em fazer isso para os outros? O que não é mais novidade para você aqui em NY pode ser para muita gente’.

Foi assim que a Bru deu o start no Instagram do NYC Tips. Depois que o perfil cresceu muito, se tornou um site com mais informações. Nesse começo, a Bru ainda conseguia levar os três trabalhos simultaneamente, mas o NYC Tips começou a tomar muito o seu tempo, e ela decidiu focar só nele. “A demanda era muito grande, recebia uma quantidade enorme de e-mails com dúvidas e pedindo dicas. Foi aí que resolvi criar os roteiros personalizados". Hoje, ela divide o trabalho com a Renata, sua irmã e sócia, que ficou em São Paulo – elas têm, inclusive, uma parceria com o Livetravel, uma agência de viagens na capital paulista que ajuda a organizar a passagem aérea e o hotel para qualquer destino.

bruna paraíso NYC ilove calça branca ateliê de calças

Um bate-papo rápido com a Bru sobre viver em NY:

iLove: Como foi se mudar de São Paulo para Nova York?

BRUNA: Não tive problema algum de adaptação. Tenho amigas que moram aqui e não conseguiram pegar o ritmo até hoje. Mas eu amo o estilo de vida americano, é tudo tão prático, tudo funciona! Se eu quero um supermercado, acho um em cada esquina – e em qualquer bairro, não só no meu. Nova York é uma São Paulo melhorada.

iLove: E o que te faz gostar de morar aqui?

B: Eu amo o fato de eu não ter carro. O metrô funciona muito bem e, em 20 minutos, estou em qualquer lugar. Isso sem falar na segurança: posso voltar do Brooklyn às 2h da manhã e não tem perigo, posso correr no parque à noite… A qualidade de vida que tenho aqui não tem preço.

O que eu mais amo em NYC é que tudo acontece aqui. É uma cidade que literalmente não para.

iLove: Falando agora um pouco sobre o NYC Tips... Como funciona essa parceria com a sua irmã, que também é sua sócia?

B: A Renata já morou aqui e conhece muito sobre a cidade. Atualmente, ela fica em São Paulo, cuidando da parte comercial e também das postagens do Instagram, além de fazer muita pesquisa. Ela está sempre me mandando listas e mais listas de lugares novos para conhecer! Já eu, por aqui, visito os lugares, fico com a parte dos roteiros e também estou sempre pesquisando.

iLove: E você pensa em voltar para o Brasil?

B: Eu moro aqui há quase quatro anos e não estou nem pensando em voltar no momento. Mas, nada impede de um dia eu me pegar pensando “chega, quero voltar para o meu país!”. Sem contar que eu consigo manter contato com quem ficou no Brasil graças à tecnologia. Também tenho elementos que sempre me lembram deles, como um quadro da Brooklyn Bridge que tenho na sala, que minha mãe me trouxe do Brasil. É meu elemento de décor preferido.

bruna paraiso decor nyc ilove 

Falo com minha mãe e irmã todos os dias pelo Facetime. Quando a gente se encontra pessoalmente, brinco que nem temos assunto!

iLove: Contra pra gente, como é a sua rotina por aí?

B: Eu não tenho horários flexíveis e trabalho bastante. Nos últimos meses, fiquei atolada com tantos pedidos de roteiros! Mas a rotina é sempre assim: conhecendo lugares e fazendo pesquisas. Estou sempre andando muito por NYC. Fora isso, tenho minha rotina pessoal, faço esportes no parque, vou à academia, adoro jantar com amigos no fim de semana e, no inverno, amo esquiar!

iLove: Por último, queríamos saber como é o seu estilo e o que você usa no dia a dia...

B: O meu estilo é superbásico. Como eu ando muito, quase nunca saio de salto. Estou sempre confortável! Uso sempre bota, tênis ou espadrille, uma blusinha, calça jeans – amo calça rasgada, vai com tudo nos pés! – e uma jaqueta. Tenho uma coleção de casacos porque aqui faz frio em muitas épocas do ano.

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo