X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

07/05/2018 | Lorena Eleutério

Lu Zaidan, Ju Dequeker e Thais Farage falam sobre ser Mãe

Tudo Moda Lifestyle História


A essa altura, você já deve estar se preparando para o Dia das Mães nesse domingo. A gente também! Estamos num aquecimento para a data há dias, mergulhando e conhecendo histórias e experiências maternais cheias de amor. Entre as mamães maravilhosas com quem conversamos estão: Luiza Zaidan, Ju Dequeker e Thais Farage. Mulheres de carreiras e personalidades diferentes que arrasaram nos cliques dessa matéria-editorial, provando que os básicos da MyBasic são os melhores aliados para todo tipo de mamãe.

Role a página e conheça de perto cada uma delas:

LUIZA ZAIDAN

Entre panelas, câmeras e mamadeiras, essa é a Lu Zaidan, chef de cozinha que ensina receitas deliciosas no YouTube e é mãe da pequena Manuela, de um ano.

SHOP THE LOOK

iLovee: O que mudou desde que a Manu surgiu na sua vida?

L.: A rotina, os programas, as prioridades e principalmente  o sono, rs.

iLovee: E Lu, vimos que o feed do seu insta é um mix das maravilhas que você faz na cozinha com cliques da pequena. A gente quer saber, como você divide o tempo entra a cozinha e a sua filha?

L.:  De fato são coisas que só as mulheres conseguem fazer! Eu brinco que se o homem fosse mãe não daria nada certo. Por meu trabalho ser mais flexível, eu consegui traçar uma rotina  e adaptei meus horários para poder estar com ela.

iLovee: E como é a Luiza Zaidan fora as cozinhas?

L.: É uma mãe que tenta ao máximo estar presente na presente na vida da filha. Eu a levo para fazer vários programas e atividades, gastar a energia, rs. Eu também procuro levá-la para brincar com outras crianças, acho isso muito importante. Acredito que criança precisa de criança, sabe? 

SER MÃE PRA MIM É...

... ter para sempre alguém ao seu lado, uma companhia para a vida toda! É ser mais forte do que eu nunca imaginei ser!

SHOP THE LOOK


THAIS FARAGE

Pense em uma pessoa com um estilo único,  personalidade marcante e poderosas convicções? Só pode ser ela: Thais Farage, a consultora de moda, feminista e mãe do Miguel, de três anos. 

 

 

iLovee: Tha, mudanças de rotina, horários, programações são coisas que mudam na pós-maternidade. Mas, além disso, o que você sente de diferente agora?

T: A minha forma de ver o mundo e de me relacionar com ele. É impossível passar por uma coisa tão louca e tão maravilhosa quanto a maternindade e continuar sendo a mesma pessoa. Eu sinto que eu precisava muito mais da aprovação das pessoas, eu era muito insegura! Depois que você vira mãe, você pensa: se eu dou conta disso, dou conta de qualquer coisa.  Ao mesmo tempo que nasce uma coragem louca porque ter filho é muito corajoso, você passa a ter uns medos bobos porque tem que cuidar muito de você mesma para poder cuidar desse serzinho, que será seu dependente por muito tempo.  Eu passei a pensar muito mais nas minhas atitudes. Eu sempre penso em como isso vai refletir no Miguel, tanto em questão de tempo porque agora quero estar mais com ele, quanto em questão de exemplo, de comer melhor ou dar um bom dia para as pessoas...

 iLovee: A gente vê pelo Insta que você trabalha bastante! Você acha que isso interfere na sua relação com o Miguel? 

T.:  Acho que não, troco até muito job para ficar com ele no dia a dia e acho que isso faz diferença pra gente. No plano emocional, eu acredito que para o Miguel ver a mãe fazendo uma coisa que ama com tanta paixão e com tanta vontade é um grande exemplo pra ele. Eu acho que ele é mais feliz porque tem uma mãe feliz e penso que ele tem a melhor mãe que ele pode ter, eu sempre dou o meu melhor. Mas é claro que ninguém é perfeito, afinal eu não sou uma wonder-woman e está tudo bem, sabe? 

SHOP THE LOOK

SER MÃE PRA MIM É...

... me sentir muito mais completa, muito mais inteira no mundo, corajosa e forte mesmo sabendo que eu não consigo fazer tudo. Mas, fazendo sempre tudo com muito amor e isso já é suficiente. 

JULIANA DEQUEKER

Stylist, diretora de arte, empresária do marido (o top fotógrafo Jacques Dequeker) e mãe da Helena Azyadèe, de dois anos. Ufa! A Ju é daquelas mães que ralam 24 horas, sete dias por semana e sempre está ali simpática e linda.

SHOP THE LOOK


iLovee: Ju, já vamos direto ao ponto: como você fazer tudo e ainda sobrar um tempinho para cuidar de você?

J.: Olha, é realmente um desafio! E tempo pra mim? Não sobra muito, não! Eu acho que essa é a coisa mais maluca de ser mãe, é você saber que a partir desse momento o seu tempo é dessa outra pessoinha. Você não toma mais conta só da sua vida. Eu posso planejar mil coisas para um dia, mas se minha filha amanhecer com uma febre, tudo que eu tinha marcado, eu cancelo! Tento fazer o dia render enquanto minha filha está fazendo alguma atividade. Na maioria das vezes, é preciso escolher porque não dá para fazer tudo, rs. A gente tem que a se adaptar a essa nova realidade que é ser mãe.

iLovee: E você sabe que é uma inspiração pra muita gente, né? Seja como mulher, stylist, modelo... Como você se coloca como referência para a Helena?

J.: Quando você se torna mãe, você se torna o exemplo então você passa a agir e pensar minuciosamente em tudo. Qualquer passo que eu tomo, sei que vai refletir na vida dela.

iLovee: Não existe um manual para ser mãe. Tem mães que são super protetoras, outras peferem deixar o filho crescer livre... Como é a relação entre você e a Helena? 

J.:  Muito próxima. No primeiro ano, me dediquei 100% a Helena. Quando você assume esse cargo, você quer conhecer seu filho, viver 24 horas por ela e para ela. Fiquei um ano e meio assim até que percebi que estava quase enlouquecendo e que precisava ter uma vida além da maternidade. Foi quando coloquei minha filha na escola porque eu acho que as crianças precisam disso, e finalmente voltei para minha vida.

SER MÃE PRA MIM É...

... doação. Você se entrega totalmente para uma pessoa que depende de você, que se espelha em você. É também se policiar, se melhorar. Ser mãe é transcender!

 

SHOP THE LOOK


 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo