Contar boas histórias e apresentar marcas interessantes, que estejam no universo online, é o que nos move. E a Laura Marchi é uma dessas marcas que nos chamaram a atenção – e logo entraram para nossa curadoria – então fomos conhecer de perto os pilares e a nova coleção deles. Passamos uma tarde com as joias deslumbrantes e duas convidadas especiais, Fê Fischer e Mili Pavan, que estrelaram esse shooting e provaram toda a sofisticação e bom gosto das peças.
Mas antes de falarmos mais sobre essa collection de tirar o fôlego, é preciso voltar no tempo e entender por quê a Laura Marchi é uma daquelas brands que vai além de um design bonito e matérias-primas de qualidade. Em 1965, a jovem Laura procurava por um anel de noivado e, não encontrando um que fizesse seus olhos brilharem – isso não acontece só com vestidos de noiva, sabia? Anéis são tão poderosos quanto! -, ela decidiu fazer o seu próprio. Não é nem necessário dizer que esse foi o estopim para uma paixão arrebatadora, que a envolveu tanto que virou profissão e uma empresa de sucesso.
Anos depois, cá estamos. A coleção da vez é a Flow, uma série de criações mais soltas e descontraídas, que combinam o olhar apurado de Luiza Ortiz – que entra como colaboradora criativa – mas sem perder o estilo característico e tradicional que é tão forte no DNA da Laura Marchi. “Para a criação, buscamos um tema e desenvolvemos em cima dele e, no caso dessa collection, tudo que criamos foi em cima do jeito flow de ser”, revela uma porta-voz da marca, “A inspiração é em um modo de vida mais fluido e leve, com movimentos orgânicos onde tanto a mente quanto o corpo estão conectados e aproveitando o momento.”‘
Dos esboços, nascem croquis em 3D que vão para a oficina para virarem protótipos e então, depois de aprovados, se tornam as joias únicas que vocês vêem aqui.
Essa seleção de itens é também um pouco reflexo da modernização e constante atualização do business – hoje comandado também pelas filhas de Laura, Daniela e Ana Cristina, que dão continuidade ao trabalho de ourivesaria, bem como a neta Marina, que toca com frescor a parte de marketing. “Tudo é feito em família, e cheio de estilo e criatividade”, dizem, “O objetivo é manter a brand alinhada com o contemporâneo. Não por acaso, o e-shop foi lançado esse ano com peças mais delicadas e mais versáteis, como os ear cuffs e piercings da linha Serene, que podem ser usados de diversas maneiras. As combinações são infinitas e divertidas de experimentar!”
Como uma empresa antenada, a Laura Marchi não poderia passar inerte à essa era das colaborações criativas que revigoram as marcas e criam objetos de desejo limitados e especiais, principalmente se falando em joias. Depois de parcerias rápidas com Fauzem Haunten e Martha Medeiros e agora também com Luiza Ortiz, a brand promete mais para o futuro breve: “Estamos desenvolvendo planos de uma collab com uma brand de sportswear porque acreditamos que é muito importante essa troca. É sempre enriquecedor abrimos as portas para novos colaboradores que tenham a ver com a Laura Marchi de algum jeito.” Concordamos e já ficamos ansiosas para o que vem por aí.
11/11/2019 | moodboard
De máxi bolsas a sandalias minimalistas, fizemos uma curadoria com o que há de melhor nesta temporada
12/09/2019 | História
Conversamos com Antônia Coury e Carla Loiola, à frente da ColorEasy, plataforma de conteúdo que inspira a usar mais cores
16/08/2019 | História
Conheça mais uma marca made in Brazil que vale a pena acompanhar.
31/07/2019 | História
Vamos falar a verdade: quem resiste a esses filtros mágicos e lindos?
17/07/2019 | História
Um papo solto e saboroso com René Gerin, um dos sócios da marca.
16/07/2019 | História
As fundadoras Carol Soares e Isa Riggio falam sobre o business
05/07/2019 | Vitrine
Um guia para quem não tem medo de misturar cores e texturas.