X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
11/08/2019 | Stephany Melo

Em ritmo de volta às aulas, com Maria Luiza e Maria Fernanda

Moda Tudo História

Uma combinação prática, uma bolsa com caderno, estojo, alguns livros ou simplesmente um computador. Este cenário te parece familiar? Pois foi em clima de volta as aulas com a Hering, marca que é quase sinônima de conforto e versatilidade, que nos encontramos com as irmãs Maria Luiza e Maria Fernanda no coração da Vila Mariana, na Faculdade Belas Artes.  

Gêmeas, estudantes de Direito e Publicidade e Propaganda, respectivamente, Luli e Nani acabam de voltar de uma temporada de férias na Espanha e, em ritmo de último semestre de curso, nos contaram cada detalhe de como acontece esta retomada. E, se você é daquelas que adora este clima e já está se preparando ou simplesmente bateu aquela vontade de atualizar o currículo com um curso interessante, vai adorar a história que vamos contar a seguir. 

iLovee: Depois dessa temporada de verão europeu, contem pra gente: como é a rotina de volta às aulas?

M.L.: Pra mim é bem corrida, mas adoro reencontrar minhas amigas. Aliás, este será o semestre mais complicado porque tenho prova da OAB, vou fazer um cursinho preparatório, trabalhar e ainda tenho aulas na faculdade. Apesar disso, acho que quando se começa a trabalhar na área, as aulas se tornam um complemento porque aprendemos muito mais na prática. 

M.F.: E eu estou fazendo TCC, então não tenho mais provas. Tive uma entrega no final do sétimo semestre e agora finalizo com mais uma pra fechar o curso.

iLovee: Voltando um pouco no tempo, queremos saber como foi na hora de escolher um curso. Como fizeram para decidir o que estudar e por quê? 

 M.F.: No começo eu tive muitas dúvidas, comecei Arquitetura e tranquei, mas já sabia que queria trabalhar com “criação”. Nunca gostei muito de ler, então Direito e áreas do gênero foram cortadas da minha lista. Mudei meu curso para Publicidade e Propaganda, mas prefiro trabalhar com digital, fazer a parte técnica, tanto que estou há um ano e meio em uma agência de Marketing Digital. 

M.L.: Desde pequena, eu sempre soube que queria ser advogada, então pra mim a escolha do curso nunca foi um problema. Sei articular muito bem meus pontos e meus pais até brincavam e me chamavam de “nossa advogadazinha”, rs, quando era criança. Apesar disso, acho que no Brasil escolher o que cursar é uma questão bem complicada, já que aos 17 anos nós já temos que decidir o que vamos seguir por boa parte da vida, se não por ela inteira. 

iLovee: E pra quem está pensando em mergulhar em uma área de estudo, quais dicas vocês dariam? 

M.L.: É importante se conhecer, então eu acho muito certo tirar um ano pra viajar pra quem estiver saindo direto da escola, por exemplo. Essa é uma decisão muito grande porque está ligada ao nosso futuro. É preciso entender bem o que você gosta ou não. 

M.F.: E eu também acho importante lembrar que mudar de curso no meio do caminho não tem problema nenhum.

iLovee: Legal! Pra fechar nosso papo, vamos falar de moda. O que vocês gostam de usar na volta às aulas? 

M.F.: Gosto de peças confortáveis como um moletom, por exemplo. No meu dia a dia de aula, prezo sempre pela praticidade e só saio um pouco disso quando tenho que ir direto para o trabalho.

M.L.: Somos bem simplistas e pra gente calça jeans e uma blusa já está ótimo. Agora pensando no escritório, tenho que me arrumar muito e vou com salto, mas na faculdade tenho um lifestyle mais descontraído.  

E você, já está se preparando para a volta às aulas, ou pensando em fazer um curso diferente? Deslize a tela para escolher suas peças favoritas e montar o look:

 

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo