X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

06/10/2018 | Livia Cadete

Duas Mulheres Power e a Versatilidade do Ateliê de Calças

História Moda Tudo História


Não importa a ocasião, as calças estão no topo da lista de peças mais versáteis em um guarda-roupa. Foi pensando especialmente nesse item que o  Ateliê das Calças nasceu, em 2012, com o intuito de levar diversos modelos que valorizem os diversos tipos de corpo e personalidade. A marca, que já marca presença na nossa curadoria há tempos, sempre traz criações que passeiam por dias quentes ou frios, pelo escritório ou pela balada. 

E para falar sobre essa versatilidade, convidamos duas mulheres que dominam o bate-papo quando o assunto é moda, Carol Gimenez e Marina Domingues, ambas jornalistas que encontraram nesse universo uma oportunidade de fazer aquilo que amam. Em uma tarde gostosa, elas compartilharam sua trajetória, dicas e, é claro, suas calças preferidas.

JORNALISTA MULTITAREFAS 

Carol Gimenez sempre quis trabalhar com moda, mas não sabia exatamente onde ou como, até que descobriu na comunicação uma maneira de realizar seu sonho. 

iLovee: Carol, além do jornalismo, você já atuou em várias áreas da moda. Como começou sua trajetória nesse ramo?

C: Fiz jornalismo e, logo no começo da faculdade, comecei a estagiar em um grande e-commerce de moda. Lá fui meio que uma faz-tudo, subia os produtos no site, produzia conteúdo, fazia newsletter, realmente tudo. Depois de seis meses nesse emprego, fui estudar Marketing e Comunicação em Milão, e acabei trabalhando no backstage de alguns desfiles. Quando voltei para o Brasil, passei na Vogue e, desde então, nunca mais parei de trabalhar em revista.

iLovee: Quais dicas você dá para quem quer seguir o mesmo caminho? 

C: Estar sempre atualizado! Para trabalhar com moda, você precisa estar sempre atualizado, muita referência e boas fontes. É importante ter um bom background da história das marcas, quem está no spotlight e entender como rola o funcionamento da indústria. 

iLovee: Boas dicas, Carol, adoramos. Agora vamos falar de calças... Qual é o seu modelo preferido para todas ocasiões?

C: Jeans Boyfriend é sempre a minha escolha porque é perfeito para um jantar, uma balada, dia a dia... enfim, qualquer ocasião! Eu amei a Calça Oslo, do Ateliê de Calças, porque é cintura alta e destroyed. Cai super bem no corpo e dá um ar descolado para o look. 


EMPREENDEDORA POR ACASO 

Sempre inserida no mundo fashion, Marina Domingues encontrou, por acaso, um curso de cerâmica que acabou virando seu próprio negócio. Assim, nasceu a Bonica Cerâmicas, uma marca de acessórios feitos à mão, com o propósito de levar leveza e elegância para as mulheres. 


iLovee: Marina, você trabalhou anos com jornalismo de moda e, de repente, decidiu empreender e lançar uma marca de acessórios. Conta mais como tudo isso aconteceu.

M: Foi meio que por acidente… No começo do ano, comecei a fazer um curso de cerâmica porque sempre fui muito fã de produtos desse tipo. Quando entrei em um módulo mais avançado do curso, pensei no que eu poderia fazer de acessórios com esse material. Sempre achei o acabamento chique e acabei fazendo umas peças para uso pessoal. As pessoas começaram a se interessar, resolvi comercializar e acabou dando super certo! 

iLovee: E qual o maior diferencial da sua marca? 

M: Ser totalmente fora do convencional. A maioria dos acessórios são em plástico ou metal, e a cerâmica, além de ser super diferente, é um material leve que combina com vários estilos e ocasiões. Também sou eu que faço todas peças então nenhuma nunca vai ser exatamente igual a outra, é um produto exclusivo feito de maneira justa.

iLovee:  Incrível, Má, e qual calça do Ateliê é a cara da mulher por trás da Bonica? 

M: Hm, como não sou muito fã de jeans, estou sempre buscando modelos que fujam desse tecido. A Calça Verona foi a minha escolhida porque valoriza meu corpo e é super confortável. Amei! 

SHOP ATELIÊ DE CALÇAS

 

 


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo