Mesmo quando vemos listas de indicações de filmes, livros, músicas séries, às vezes falta um toque pessoal, opinativo, emotivo, mesmo. Por isso, este mês o time iLove.e dividiu boas dicas de obras da cultura que valem à pena dividir e que podem te fornecer uma dose de inspiração para começar o novo mês.
Eu mergulhei em Euphoria, uma série da HBO que fala sobre um grupo de adolescentes que lidam com diferentes situações como drogas, traumas, amizades e muuuuuitas outras coisas. O que me chamou muito a atenção foram as roupas e as maquiagens, é tudo muito incrível e os personagens muito bem escritos, com um casting maravilhoso! Ah, e a soundtrack da série é sensacional!
Eu assisti um filme semana passada que se chama I Origins, ou O Universo no olhar, em português. Eu fiquei bem impactada com o filme. O roteiro é meio louco, tudo acontece de uma forma muito rápida e o filme não segue muito uma linha de tempo. É sobre a história de um cientista que estuda a íris do olho como forma de provar que Deus não existe. Ele acaba conhecendo uma mulher que é 100% o contrário dele, que acredita nas leis do universo, em energia, Deus, reencarnação etc e eles acabam se apaixonando. É muito interessante! Tem umas partes super poéticas e intensas.
Nunca fui a pessoa da série. Prefiro mil vezes ler um livro ou assistir um filme. Mas estou totalmente alucinada por I May Destroy You, da HBO. A série fala sobre abuso sexual, amizade e como a escrita e a arte podem funcionar como cura para traumas. Espero ansiosamente pelos episódios, que são lançados semanalmente. Indico demais!
Eu gosto muito do charme e o estilo dos filmes europeus — acredito que eles muitas vezes conseguem ser ou extremamente reais e sensíveis ou trazem uma aura de fantasia por meio da fotografia e música que encantam com muito mais brilho. Assisti dois filmes ótimos, cada um no seu estilo, este mês: o italiano A Grande Beleza (finalmente), que além de lindo, com Roma como cenário, tem uma trilha sonora eclética e maravilhosa; e o recente francês Quem você pensa que sou, um drama que prende e aborda questões bem humanas como envelhecimento, solidão e relacionamentos online.
Um pouco atrasada, porém totalmente viciada e apegada em This is Us. Série extremamente sensível e humana. Me sinto parte da família Pearson! Para quem ainda não assistiu, ela lida com problemas de relacionamento e momentos importantes entre uma família comum, e o mais interessante é olhar para os acontecimentos descritos e entender o porquê deles com base no passado, criação e história de cada personagem — é possível acompanhar o crescimento e evolução de cada um. Sem contar a atuação incrível dos artistas, com ênfase gigantesca para Mandy Moore e, óbvio, Milo Ventimiglia (eterno Jack). Impossível não se emocionar a cada episódio! Já estou sofrendo com o fim da temporada, que me deixará orfã de histórias tão lindas e envolventes.
27/01/2021 | História
Nosso time divide pequenos e enormes planos para colocar em prática neste ano
17/12/2020 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
15/10/2020 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
15/10/2020 | História
Nossa colunista Kanucha Barbosa debate o equilíbrio entre vida e trabalho sob a ótica de Emily em Paris
28/09/2020 | História
Uma seleção de receitas marroquinas para conhecer a gastronomia de lá
24/09/2020 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
10/09/2020 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana