X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

26/08/2020 | Time iLove.e

A dose de cultura que inspirou o time iLove.e nos últimos tempos

Tudo Lifestyle História

Mesmo quando vemos listas de indicações de filmes, livros, músicas séries, às vezes falta um toque pessoal, opinativo, emotivo, mesmo. Por isso, este mês o time iLove.e dividiu boas dicas de obras da cultura que valem à pena dividir e que podem te fornecer uma dose de inspiração para começar o novo mês.

Nina Kherlakian, assistente de projetos

Eu mergulhei em Euphoria, uma série da HBO que fala sobre um grupo de adolescentes que lidam com diferentes situações como drogas, traumas, amizades e muuuuuitas outras coisas. O que me chamou muito a atenção foram as roupas e as maquiagens, é tudo muito incrível e os personagens muito bem escritos, com um casting maravilhoso! Ah, e a soundtrack da série é sensacional!

Isis Stervid, coordenadora de projetos

Eu assisti um filme semana passada que se chama I Origins, ou O Universo no olhar, em português. Eu fiquei bem impactada com o filme. O roteiro é meio louco, tudo acontece de uma forma muito rápida e o filme não segue muito uma linha de tempo. É sobre a história de um cientista que estuda a íris do olho como forma de provar que Deus não existe. Ele acaba conhecendo uma mulher que é 100% o contrário dele, que acredita nas leis do universo, em energia, Deus, reencarnação etc e eles acabam se apaixonando. É muito interessante! Tem umas partes super poéticas e intensas.

Olívia Nicoletti, head de conteúdo

Nunca fui a pessoa da série. Prefiro mil vezes ler um livro ou assistir um filme. Mas estou totalmente alucinada por I May Destroy You, da HBO. A série fala sobre abuso sexual, amizade e como a escrita e a arte podem funcionar como cura para traumas. Espero ansiosamente pelos episódios, que são lançados semanalmente. Indico demais! 

Mariana Ribeiro, CEO e founder

Eu gosto muito do charme e o estilo dos filmes europeus — acredito que eles muitas vezes conseguem ser ou extremamente reais e sensíveis ou trazem uma aura de fantasia por meio da fotografia e música que encantam com muito mais brilho. Assisti dois filmes ótimos, cada um no seu estilo, este mês: o italiano A Grande Beleza (finalmente), que além de lindo, com Roma como cenário, tem uma trilha sonora eclética e maravilhosa; e o recente francês Quem você pensa que sou, um drama que prende e aborda questões bem humanas como envelhecimento, solidão e relacionamentos online.

Maria Claudia Soares, comercial 

Um pouco atrasada, porém totalmente viciada e apegada em This is Us. Série extremamente sensível e humana. Me sinto parte da família Pearson! Para quem ainda não assistiu, ela lida com problemas de relacionamento e momentos importantes entre uma família comum, e o mais interessante é olhar para os acontecimentos descritos e entender o porquê deles com base no passado, criação e história de cada personagem — é possível acompanhar o crescimento e evolução de cada um. Sem contar a atuação incrível dos artistas, com ênfase gigantesca para Mandy Moore e, óbvio, Milo Ventimiglia (eterno Jack). Impossível não se emocionar a cada episódio! Já estou sofrendo com o fim da temporada, que me deixará orfã de histórias tão lindas e envolventes.

PARA SE JOGAR NO SOFÁ

 


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo