X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

02/02/2016 | Team iLove

Dicas de Viagem: Salvador e Rio de Janeiro!

hide hide hide História

10

Salvador e Rio de Janeiro são dois destinos brasileiros entre os mais procurados no Carnaval, pedimos então para a nossa colab expert em roteiros de viagem, Magari Blu, algumas dicas das duas cidades! Veja só:

SALVADOR

aniversario-salvador-1

Pelourinho

O Centro Histórico de Salvador, onde está o Pelourinho, tem arquitetura colonial portuguesa com monumentos históricos que datam desde o século 17. É Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1985.

O Pelourinho, ou como é carinhosamente chamado “Pelô”, era o local onde escravos eram expostos e castigados no Brasil Colônia. Hoje, o cenário afro ainda predomina, mas numa vibração completamente diferente. Não são raros os ensaios e as apresentações de grupos de percussão como Olodum, que ecoam a batida forte dos tambores pelas ladeiras do centro histórico de Salvador. Ali, também estão moças caracterizadas com os trajes tradicionais das baianas, prontas para tirar fotos com turistas – e, claro, pedir um trocado por isso, além de lojinhas e restaurantes.

Igreja e Convento de São Francisco

Localizados no coração da cidade, a igreja e o convento foram erguidos entre os séculos 17 e 18 e são consideradas uma das mais singulares e ricas expressões do Barroco brasileiro. A decoração interior da igreja nos deixa de queixo caído, com tantos detalhes de madeira cobertos com ouro. A igreja e o claustro têm azulejos azuis e brancos que contam histórias e passam lições para reflexão.

Elevador Lacerda

É o primeiro elevador urbano do mundo, inaugurado em 1873. Sua finalidade é o transporte público entre a Praça Cairu, na Cidade Baixa (onde está o Mercado Modelo), e a Praça Thomé de Souza, na Cidade Alta. Aproveite a vista para tirar fotos e provar um dos sorvetes da A Cubana, primeira sorveteria da cidade.

Pestana Convento do Carmo

O Pestana Convento do Carmo é o primeiro hotel histórico de luxo do Brasil e está situado em um edifício de patrimônio histórico do século 16. Localizado a passos do Pelourinho, só de entrar na propriedade já é como uma volta no tempo. Hospedar-se lá, então, é um privilégio, pois é um verdadeiro museu aberto aos hóspedes. No acervo estão 1.500 peças, como imagens sacras, ourivesarias, pratarias, roupas antigas bordadas a ouro, móveis e dois claustros.

RIO DE JANEIRO

RIO2

Santa Teresa e Lapa

Lapa e Santa Teresa valem a visita tanto durante o dia, quanto à noite, pois são bairros boêmios, cheios de artistas, de música e de personalidade! Dá ainda para subir as ruas e ladeiras no bondinho dos anos 1940, passando por cima dos famosos arcos da Lapa, que datam de 1750.

Instituto Moreira Sales

Fundado pelo banqueiro Walter Moreira Salles, o pai do aclamado cineasta Walter Salles, o instituto é um centro cultural, espaço de exposições e museu de cinema.

O acervo conta com nada menos que 500 mil fotografias, 400 mil obras literárias, 100 mil músicas gravadas e escritas e 3 mil obras de arte, além de um variado programa de exibição de filmes, palestras, shows e workshops.

Urca

Urca é um pequeno, tradicional e charmosíssimo bairro carioca, que guarda alguns segredinhos. O @maisasas oferece experiências genuínas no Rio e, por meio de uma anfitriã, faz um tour guiado pela Urca, passando por um dos restaurantes mais aconchegantes da cidade e pelo belo forte que presenciou a fundação da Cidade do Rio de Janeiro.

 

explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo