X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

03/10/2017 | Team iLove

Diário Fashion de uma Top no SPFW com Letícia Kijotok

Moda História

Diário Fashion de uma Top no SPFW com Letícia Kijotok

Foi dada a largada para mais uma semana de moda, a 44° edição do SPFW. Bem além dos desfiles badalados e flashes na fila A estão a pressão e a correria de vários profissionais no backstage – uma coisa que quase ninguém mostra e é mega importante para fazer tudo acontecer. Colocamos à prova nossa veia investigativa e curiosa, e invadimos o apê da modelo Letícia Kijotok, 20 anos, para um bate-papo sincero e um mergulho na rotina insana dos seus dias de SPFW.

A Lê, apesar dos poucos anos de vida, já é uma veterana de semanas de moda, tendo participado da paulista e até da parisiense – ela desfilou para nada menos que Chanel, sob o olhar de Karl Lagerfeld. Há poucos dias do start da fashion week brasileira e numa maratona de castings, a top abriu as portas do seu apê pra gente cedo de manhã e foi logo mostrando que boa forma e dieta – lê-se sacrifícios – não tem nada a ver com ela. “Eu não me privo de nada no dia a dia”, confessa, “Mas quando está próximo do evento, evito comer coisas que possam me deixar inchada ou até mesmo com a pele ruim.”

SHOP THE LOOK

A gente sabe que mais do que se alimentar bem é muito importante estar com o sono em dia, e na correria intensa desses sete dias malucos, o desgaste é maior inimigo de uma modelo. “As pessoas veem a nossa vida de um jeito muito glamoroso, mas eu nem penso em sair de casa se não for à trabalho”, revela, “É essencial dormir entre 8 e 9 horas por dia!” Com uma xícara nas mãos e ainda sentada na cama, ela conta um segredinho de top pra gente: “O café é meu grande aliado na semana de moda. Às vezes, preciso chegar até 4 horas antes do desfile acontecer – e isso pode significar sair de casa antes de amanhecer!”

Falando em confissões de bastidores, a Lê também abre o jogo quando o assunto é look. “Esquece sair toda montada, melhor deixar isso para a passarela”, brinca, “É preciso fazer boas escolhas, peças frescas e confortáveis de preferência. O dia é sempre bem puxado!”

SHOP THE LOOK

Voltando ao calendário oficial desse SPFW n44, a modelo passa a limpo seu itinerário e seu primeiro desfile foi o da À La Garçonne, uma das apresentações mais esperadas com um casting composto por 70 modelos. “No backstage é sempre uma correria, às vezes até dois profissionais fazendo cabelo, outro cuidando da maquiagem… Tudo para que o evento aconteça como planejado”, diz, “E quando estamos prontas não podemos ficar andando por aí para não revelar nada sobre a beauty do desfile antes do horário.”

Ao final da maratona fashion, chega o momento mais esperado o after party, “Geralmente cada marca faz a sua logo após o desfile na própria loja ou em algum espaço fechado”, conta, “Essa hora é bem divertida, pois é quando já estamos mais relaxadas e com a sensação de dever comprido!”.

SHOP THE LOOK

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo