X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

08/10/2018 | iLovee team

A nova collab da It's Basic com o iLovee e Maria Ruth Jobim chegou

Moda Tudo História

O repeteco dessa parceria estava escrito nas estrelas. Depois da collab #SóTemnoBrasil ter embalado os nossos jogos da Copa do Mundo, a It’s Basic, o iLovee e a Maria Ruth Jobim voltaram com mais uma parceria apaixonante para quem gosta de t-shirts, ilustração e, dessa vez, horóscopo. Como assim? Simples: nessa nova colaboração fashion, quem dá a inspiração é o zodíaco e seus doze signos.

Para mergulhar no mood que embarcou essa coleção-cápsula, conversamos com a Talita Toledo, fundadora da It’s Basic, e a ilustradora Maria Ruth Jobim, mente criativa por trás dos desenhos incríveis que representam os signos e estampam a parte de trás das camisetas - na frente, elas vêm acompanhadas de trechos de letras, que dão match com a personalidade dos signos, e assinados por artistas brasileiros escolhidos a dedo, pois compartilham as mesmas casas astrais das prints.

iLovee: Depois do sucesso da #SóTemnoBrasil, o que motivou de novo a parceria?

MR.: Na verdade, a ideia surgiu ainda durante a venda da última collab. Vimos a repercussão e queríamos fazer algo que desse continuidade ao projeto, que não fosse vazio ou raso e mantendo o nosso tema de #sótemnobrasil. Queríamos uma coleção que contasse uma história.

T.: Sim, me lembro que expressei na época minha vontade de repetir essa collab, porém com signos, que era um projeto antigo para a It’s Basic, além do fato de eu amar essa temática. Falei com a Maria Ruth, ela topou; conversei com a Mari e ela também super abraçou.

iLovee: Agora vamos falar sobre a escolha dos artistas e dos desenhos? De onde surgiu a ideia de unir as duas coisas?

T.: Trazer os músicos foi uma jogada curiosa. A gente não queria apenas uma explicação do signo com uma ilustração linda da Maria Ruth. Não, eu já tinha em mente usarmos frases de pessoas famosas, mas não necessariamente com a temática da música… No braisntorming, surgiram várias ideias gringas bacanas até que a Maria Ruth sugeriu de usarmos só quotes em português para seguir o projeto #SóTemnoBrasil e a gente amou. Quebramos a cabeça, decidimos por mergulhar nas canções de artistas brasileiros e deu super certo.

Esses desenhos foram um desafio para mim. Eles têm uma pegada mais fun e foram tantos… me soltei mais e me deixei experimentar traços.

MR.: É exatamente como a Ta falou. De início, pensamos em usar frases que simbolizavam os símbolos, mas temos tantos músicos incríveis, com letras inspiradoras que cantam sobre marcas e experiências pessoais. Achamos ideal para falar sobre os signos de forma expressiva. Também contamos com a ajuda de uma astróloga para linkar de forma certeira a característica do signo solar com a letra da música e o músico.

iLovee: Realmente essa foi uma boa sacada para fugir das coleções que tratam sobre o zodíaco e o escritório todo aqui no iLovee aprovou e queria dar pitaco na frase de cada signo! Aliás, qual foi o papel de cada parceiro nessa collab?

MR.: A It’s Basic, como sempre, cuida da produção e qualidade da camiseta em si, o iLovee é o laço que nos ajuda a amarrar a coleção e o conceito, e eu faço a parte gráfica e criativa, resultando nas estampas. Mas, todas se envolveram muito nas etapas de ideação, pesquisa de música, frases. E a nossa astróloga foi fundamental para ter certeza que estávamos no caminho correto.

iLovee: E vocês se identificaram com as t-shirts? São do tipo que se justificam com o signo?

T.: Muito! Sou completamente libriana. Gosto muito de parceria, trabalho super bem assim, tenho um senso estético apurado com tudo e sou pacifista nível hard, rs. Eu sou a pessoa do equilíbrio, penso sempre nos dois lados da situação, mas não tenho aquela característica famosa dos librianos da indecisão - entendi porquê depois de fazer meu mapa astral, um presente que ganhei esse ano e me motivou muito a fazer essa coleção focada na astrologia. Vi como é importante o desenho do céu no dia em que nascemos e como isso afeta na nossa personalidade, fiquei encantada!

MR.: Não me justifico com horóscopo, rs, mas sou super defensora do meu. Sou geminiana. Um signo, muitas vezes, julgado por ser meio ‘bipolar’. Eu acho que tenho bastante características de Gêmeos, mas acho que não dá para se justificar apenas no signo, não.

iLovee: Já que está rolando uma confissão sobre cada signo, matem a nossa curiosidade: qual o pior defeito e a melhor qualidade dos seus signos?

MR.: Acho que no meu caso ambos defeito e qualidade estão ligados a comunicação. Conseguimos falar sobre tudo e com todos, não tenho medo de abordar pessoas para conversar, falar de novos projetos, trocar uma ideia. No entanto, falar de mais também nunca é bom, né?

T.: Já eu penso que a melhor qualidade dos librianos é o senso de justiça no sentido de não ser parcial ou facilmente influenciada. Já o pior defeito é a indecisão! Apesar de eu não ter tantos momentos indecisa, quando me pega, eu fico irritada por ser assim.

iLovee: Por fim, por que vale a pena investir nessa collab e comprar uma camiseta?

MR.: Porque a coleção está linda. E, além de ser uma homenagem aos nossos signos, é uma homenagem aos músicos brasileiros. Colocamos muito carinho e trabalho nesse trabalho. É mais uma camiseta atemporal, com tecido gostoso, básico para ter no ármario.

T.: Faço minhas as palavras da Maria Ruth. A collab está demais, diferente de tudo e a história da astrologia está no inconsciente coletivo, sabe? Todas as marcas estão falando nisso e a gente também, mas saindo do óbvio e valorizando a nossa cultura, nossa música, nossa língua. É uma camiseta tem-que-ter, rs.

 SHOP COLLAB

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo