X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

18/12/2017 | Lorena eleutério

Descomplicando a Escolha de Looks para o Final do Ano

Tudo Moda História

Cansada daquela fórmula chata de look do dia? Você não é a única. Três mulheres super empoderadas resolveram unir suas forças para falar com a gente e ajudar a descomplicar a vida. Esse é o core do Descomplicadas, um projeto que alia moda, saúde, beleza e bem-estar feminino de uma forma cool e alto astral para mulheres maduras e independentes. Por trás desse jeito inovador de comunicar estão Camila Gaio, que fala sobre moda; Chris Castro e seu know-how em health care; e Mel Galhardo, que completa o squad com sua expertise em consultoria de imagem.

Elas são as musas convidadas para apresentar uma série de looks para as festas, com styling TVZ e sapatos MyShoes - marcas bacanérrimas da nossa curadoria. Com o olhar apurado (e descomplicado como sempre!), o trio montou opções super pé-no-chão para copiar a tempo do Natal e Ano Novo – e, de quebra, ainda batemos um papo para conhecê-las melhor! Check it out...

SHOP THE LOOKS

 

 


CAMILA GAIO

Da Bahia para o mundo, Camila Gaio carrega seu estilo e sotaque para onde quer que vá. Após se formar em jornalismo em Salvador, ela logo emendou um curso chamado Fashion Editor no IED em Milão e quando voltou ao Brasil, iniciou a carreira em uma assessoria de imprensa, onde teve a oportunidade de trabalhar com marcas premium – de Burberry ao Shopping Iguatemi. 

A experiência não só contribuiu para o crescimento profissional de Cami como para seu amadurecimento. “Percebi que gostava mais da parte do jornalismo do que de relações públicas”, conta, “Depois que saí de lá, fui para a Editora Abril e passei por alguns veículos como a Elle, a extinta Estilo e a Cosmopolitan (ex-revista Nova).” Não demorou muito para o interesse em criar algo seu surgir e, desde então, a jornalista se dedica às suas mídias como o canal no Youtube, espaço que ela usa para falar de moda de uma forma leve e divertida. 

SHOP THE LOOK

iLovee: Cami, agora mostra pra gente o que você vai usar nas comemorações do final de ano? 

C.: Escolhi um outfit descomplicado, é claro, porque ele une conforto e elegância. A modelagem da pantacourt foge do usual devido ao recorte, o que torna o look sensual e, ao mesmo tempo, forte visualmente falando. Já a blusa de cor vibrante vem para dar uma levantada em tudo – neste caso, o tom escolhido é o laranja, que promete ser hit no verão. Por fim, o salto metalizado vem para quebrar paradigmas, mostrando que combinado com a pantacourt, ela não é exclusivamente uma peça paras produções sérias.


CHRIS CASTRO

Assim como a Cami, a Chris prova que a região Nordeste tem muito, muito mais a oferecer do que apenas uma culinária incrível e belas praias. A bela, que nasceu na Paraíba, cursou nutrição e, assim que se formou, foi para Recife trabalhar como representante de produtos nutricionais. “Nesse momento, me encontrei na profissão e percebi que minha verdadeira vocação era, na verdade, falar sobre nutrição de uma maneira leve, despojada e não dentro de uma clínica.” 

E falando em nutrir, Chris migrou dos alimentos para a estética. “Essa preocupação com pele, cabelos e unhas sempre foi presente na minha vida”, revela, “Mas foi ao longo da minha carreira que mergulhei a fundo no assunto.” A paraibana passou anos transitando em cargos coorporativos de indústrias farmacêuticas, mas viu que esse não era o caminho que ela realmente queria seguir.  Ela reiventou-se ao lançar o livro, chamado “Alimentação e Sexo – Realidade e Mitos sobre os Afrodisíacos”, e foi ele que a motivou buscar pelas suas aspirações.

Hoje, dois anos depois de largar o lado office para ter mais liberdade de expressão e criativa, ela canaliza toda sua expertise nas suas mídias, referências na área de saúde e bem-estar, e no Descomplicadas. 

SHOP THE LOOK

iLovee: Chris, esse background executivo, mais sóbrio, influenciou na sua decisão do look, ou melhor, influencia até hoje no seu estilo?

C.: Mais ou menos, mas acho que mais pra menos, rs. Sou uma mulher muito romântica em termos de estilo então sempre procurei e procuro optar por tons pastel e, acima de tudo, prezo pelo meu conforto com peças que não marquem muito meu corpo e que, é claro, sejam elegantes. E nada é mais versátil e gostoso de usar do que uma camisa de seda, um bom investimento porque é uma peça de qualidade, que você vai poder usar de diversas formas – não só no final do ano como nele inteiro. Já montei o look pensando em 2018 também!


MEL GALHARDO

Todas as mulheres por trás do Descomplicadas têm algo poderoso em comum: a coragem de mudar tudo. A Mel Galhardo apesar de ser formada em publicidade, se aventurou no curso de Química Industrial e Farmácia, o que rendeu a ela um grande job no marketing de uma indústria farmacêutica. Foram 10 anos de contibuição para a Sanofi até ela decidir de novo se reinventar. "Eu cresci em meio a tecidos, linhas e muitas cores, pois meu avô foi um grande alfaiate. Então seria inevitável eu me apaixonar por esse universo, né?"

Após deixar o antigo emprego, Mel embarcou para Paris a fim de acompanhar seu marido em um projeto pessoal. "Quando eu me vi no berço da moda, entendi que essa era a hora", conta, "Me matriculei na graduação do Instituto Marangoni e, a partir daí, me joguei de cabeça nos cursos de extensão, como o de Personal Stylist." Depois de dois anos morando na capital francesa, onde fez um laboratório in loco sobre o savoir faire das parisienses, Mel montou sua própria consultoria de Imagem. Hoje a consultora assessora seus clientes com o objetivo de fazê-los descobrir e viver seu estilo pessoal - além deles, ela também já influencia os quase 100 k seguidores no Instagram.

iLovee: Mel, a gente super te acompanha e sabemos que você inspira muita gente. Agora queremos saber qual seu truque de styling para arrasar na produção para as festas de final de ano?

M:  Antes de qualquer dica, só um detalhe que acho importantíssimo dizer nessa época: apesar de estarmos bem próximos do Natal, não é para sair que nem uma árvore de casa, rs. Dito isso, minha maior tip é apostar em um look monocromático porque, além de ser super fácil de se arrumar na pressa, a chance de errar é quase nula. Gosto muito desse tipo de outfit é que a partir dele, você cria vários outros looks com as peças separadamente. Outra coisa que acho legal destacar é que nas produções abaixo, por exemplo, quis trazer os olhos para os sapatos - aliás, acho que essa é uma grande dica: que o ponto focal esteja sempre algum acessório, sendo assim sua produção fica limpa e, ao mesmo tempo, statement. 

SHOP THE LOOK

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo