X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

28/02/2019 | iLovee Team

De Naka nos Pés nesse Carnaval

História Moda Tudo História


Carnaval é tempo de se deixar levar pela alegria, seja sua programação em um bloquinho, casa das amigas ou viagem para fugir da folia das ruas. Foi pensando nisso que a gente se uniu a Empório Naka e a mais cinco influenciadoras para mostrar como existem diferentes formas e looks para se divertir nessa época do ano com Naka nos pés.

Escolhemos o clima alto astral do Ibirapuera como cenário e o resultado foi um conteúdo inspirador, que apresenta versões carnavalescas do mais soft ao mais fantasiado, com direito a tiaras coloridas e até maquiagem marcante. Mas, antes, vamos apresentar as musas deste shooting: Julia Naconechni, pisciana e influenciadora digital com foco em cabelo crespo; Carol Ansaldi, uma paulistana de alma carioca que trabalha como social media e visual merchandising; Karina Facci, consultora de imagem e estilo & entrepeneur; Mayara  Maia, produtora musical e cantora - spoiler: ela vai lançar um EP ainda esse ano! -; e Camila Tobal, fundadora de uma agência de storytelling, a Sunshine Mind.

Com todas devidamente apresentadas, vamos aos cliques e a entrevista dinâmica com elas.

 

iLovee: Vamos direto ao ponto: carnaval. Vocês são do tipo que curtem intensamente a folia ou preferem aproveitar os dias de folga para ficar Netflix’n’chill?

Julia: Eu gosto muito dessa época. Meu pai sempre trabalhou com carnaval e minha família toda se envolve com essa festa então, além dessa época, acabo vivendo o carnaval o ano inteiro.

Carol: Também adoro o carnaval e sou louca por um bloquinho. É a desculpa perfeita para fazer três coisas que amo: me produzir - tanto nos looks, quanto na make porque amo de paixão um glitter! -, reunir meus amigos e dançar muito.

Karina: Amo a energia dessa época, a ideia de poder pirar nas roupas sem apego… Mas, gosto de curtir do meu jeito, ou seja, sair um dia ou outro e nos demais, descansar. Já fui da fase de me acabar todos os dias, mas hoje meu ritmo é outro, rs.

Maya: Não vou nadar contra essa maré a favor do carnaval, não. Amo a folia, mesmo não sendo muito das baladas. Pra mim, o carnaval é a melhor desculpa para me encher de glitter, roupas coloridas e organizar uma viagem ou festa com os amigos.

Camila: Sou zero do time Netflix, rs. Durante o ano inteiro, sou super festeira e no carnaval não seria diferente. Inclusive, vou passar 15 dias no Rio de Janeiro esse ano e meu carnaval vai ser intenso.

SHOP THE SHOES

iLovee: E como vocês se preparam para a época? Rola produção de fantasias? E blocos? Queremos dicas dos melhores! 

Julia: Elaboro fantasias e looks com minhas amigas, essa é a parte mais legal para mim. Além dos penteados e maquiagens, claro! E blocos… bom, eu amo os bloquinhos LGBTQ+. São os mais animados, com as melhores pessoas e muito respeito. Você dança, canta com todo mundo e não vemos assédios, sabe? É só paz e amor. Eu indico muito o bloco da Batekoo. Só conhecendo pra conseguir entender e sentir a energia que é esse movimento. 

Carol: Geralmente, algumas semanas antes, já vou pensando em ideias de fantasias para produzir, separo um dia para ir à 25 de Março e aí começam os trabalhos manuais, rs. Também tento me cuidar bastante antes do carnaval pra chegar nos bloquinhos com saúde e não perder o pique. Tenho horror a blocos gigantes, mas gosto muito do Acadêmicos do Baixo Augusta, Minhoqueens e Bangalafumenga. Ah, o Confraria do Pasmado e o Bloco do Sargento Pimenta também moram no meu coração.

Karina: Procuro me inspirar para criar fantasias com peças atuais e que não fiquem caricatas, sabe? Montei uma esses dias inspirada nos anos 20 e amei o resultado. Sobre os bloquinhos, sou horrível para nomes e sempre vou onde todo mundo estará então acredito que todos de São Paulo, onde todas as minhas turmas estejam! 

Maya: Não sou muito carnavalesca assumida, mas minhas fantasias favoritas sempre têm uma pegada esotérica e astrológica, sabe? Amo colocar elementos como signos, planetas, etc. E, em relação aos bloquinhos, me encanto pelos da Augusta porque são bem legais para curtir tantos os hits de carnaval quanto os pops que amamos. 

Camila: Aproveito o acervo que tenho em casa e uso as peças mais ousadas, aquelas que não usaria no dia a dia. Também invisto super em acessórios de cabeça que viram o norte das fantasias. E, em São Paulo, curto os blocos mais conhecidos para encontrar amigos e no Rio, o meu preferido é o Amigos da Onça. 

SHOP THE SHOES

iLovee: Para finalizar, quais são as dicas de vocês para curtir com conforto e tranquilidade? 

Julia: Minha primeira dica é escolher uma roupa ou fantasia que você se sinta bem, de preferência que não passe calor e aquele tênis confortável pra conseguir acompanhar o bloquinho até o final. Vá de pochete, bolsinha de lado ou mochilinha e leve só o necessário. Fique sempre atenta e leve seu próprio copinho ou garrafa de bebidas, não beba nada de outra pessoa e tenha moderação também, afinal você tem que voltar para casa sã e salva, certo? Vá com amigos legais, que vão estar na mesma vibe que você, com a mesma intenção de se divertir e, principalmente, respeite o próximo, a diversidade… O carnaval é alegria e amor! 

Carol: Nada de ficar só no álcool e beba muita água! Desidratar e passar mal é muito fácil nessas situações. Estar em grupo faz toda a diferença, tanto na hora de curtir, quanto em questão de segurança. Em relação ao conforto, procure sempre escolher roupas leves e carregue apenas o básico - dinheiro, rg, celular. Escolher um bom tênis também é regra para ficar bem confortável durante os blocos, né?

Karina: Primeiro de tudo, água! Pareço uma velha falando, mas realmente é preciso se hidratar. Eu sinto muita diferença na minha pele, mood e energia. Segundo, um bom sapato. Sou do team conforto e não abro mão nem no dia a dia e nem no bloquinho. Temos que pensar que estamos ali para curtir com os amigos e nada mais chato do que ter algo machucando, então o sapato certeiro é tudo!

Maya: Para curtir o Carnaval de boa, eu recomendo sempre estar com as pessoas que você ama, respeitando os seus limites e respeitando os limites dos outros. Faça apenas aquilo que te faz bem, com muita consciência e amor!

Camila: Tênis, sempre! Meias coloridas e brilhantes são confortáveis e ainda fazem um styling bacana. E pouca roupa porque faz muito calor! 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo