X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

07/05/2018 | Lorena Eleutério

Um papo sobre maternidade com Mari Flor e Letícia Becker

Tudo Moda Lifestyle História


O que você faria ou fez ao descobrir a gravidez? Chorou de alegria? Dividiu a notícia com as amigas? Mergulhou em todos os livros possíveis e impossíveis sobre o tema? Se a última pergunta fez sentido para você, temos uma surpresa boa: convidamos a Mari Flor da Rosa, que acaba de saber que será mãe de uma menina, para entrevistar Letícia Becker, consultora de imagem e mamãe do Martin. 

Às vésperas do Dia das Mães, ela vai tentar descobrir tudo sobre maternidade e compartilhar as delícias e aflições que uma mãe de primeira viagem sente. A partir de agora, a gente abre espaço para a Mari e deixa ela tomar as rédeas desse bate-papo gostoso de ler. Confira:


SHOP THE LOOK

 


 

 

 

Mari Flor: Lê, minha primeira dúvida é sobre a dinâmica de ser autônoma e mãe. Como equilibrar bem as duas coisas?

L.: Se você conseguir fazer um planejamento é bom desacelerar. Não só por questões físicas, que podem prejudicar você e até mesmo o bebê, como emocionais também. Por exemplo: a somatização, em que os problemas ao seu redor te afetam diretamente. 

Mari Flor: Bom saber, Lê! E o que mais?

L.: O mais importante é você não se colocar tanta pressão porque vai chegar um momento em que você vai naturalmente perdendo alguns trabalhos e isso pode te frustar. Nesse período é legal você dar alguns comandos mentais para aceitar que a prioridade da sua vida agora vai acontecer nos bastidores das suas redes. Posso te adiantar que nos primeiros dois meses, você vai entrar numa bolha e tem que estar preparada para isso porque vai passar rápido demais...

Tempo de qualidade é tudo para uma mãe. Você poder curtir seu filho, acompanhar os primeiros passos, aquele sorriso sem o dentinho, sentir o cheiro dele... são coisas que não têm preço. 

SHOP THE LOOK

 

 Mari Flor: Agora uma pergunta sobre moda: a gente que está super inserida nesse meio, não pode deixar a desejar quando o assunto é estilo durante a gravidez. Como foi sua experiência?

L.: Nós como stylists adoramos aquele truque do nó na t-shirt, né? Ele foi um grande aliado na minha gravidez porque é uma forma de alongar as pernas sem achatar a silhueta e, claro, sem apertar a barriga. É também uma alternativa para obter esse mesmo efeito sem ter que usar salto, até porque essa vai ser uma fase que você nem deverá utilizá-lo. Ah, e um truque que nunca falha: usar e abusar da terceira peça na produção e transformá-la na protagonista do look!

Quando faço o trabalho de consultoria, gosto de avaliar o cenário da cliente. Se é uma mãe, tenho que considerar que ela vai abaixar, deitar, brincar de cavalinho então é importante pensar no conforto. E cuidado redobrado com os acessórios, é algo que vai chamar atenção do filho e ele vai querer puxar. Tudo tem que ser repensado!


SHOP THE LOOK

Mari Flor: Para finalizar, ainda falando sobre esse universo de estética e beleza. Isso muda pós-gravidez?

L.: Claro, muda sim! Nesse sentido, eu acho que meu trabalho me ajudou muito nessa questão do pós. Depois de ficar esse tempo off, o simples fato de ter que tirar o pijama (no meu caso que faço home office), foi um grande passo a ser dado. Quando você entra nesse ritmo de ser mãe e começa a amamentar, você fica 3,4 horas fazendo a mesma coisa e acaba se esquecendo de se perguntar 'qual o momento de voltar passar maquiagem?'.

Mari flor: Que dica você me daria para voltar aos poucos à minha beauty routine?

L.: Se cuide, faça por você mesma e pelo bebê também, que agora será dependente e um reflexo seu. É importante voltar a cuidar de si, até mesmo pela auto-estima – já que essa é uma fase em que sua pele vai estar diferente, suas olheiras vão estar mais aparentes devido as noites de sono perdidas entre outras coisas que acontecem com seu corpo quando se está nesse período de amamentação. 


 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo