X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

12/05/2018 | Isadora Diógenes

DE MÃE PARA FILHA: QUANDO O ESTILO ATRAVESSA GERAÇÕES

Tudo Moda Lifestyle Dia das Mães História

 

A Linda de Morrer deu uma missão para o iLovee: contar em uma matéria-editorial três histórias de estilo compartilhado de mãe para filha. Sim, só isso já seria uma missão daquelas, mas como amamos um desafio, decidimos que não faríamos o shooting em apenas uma locação, mas sim em três! Cada um na casa dessas mães & filhas, o lugar onde elas se sentem mais à vontade. 

E assim, começamos o dia cedo, saindo do nosso office direto para a primeira parada: o super apartamento da família Settani.

BRILHO, MAS NEM TANTO… COM ISA E CARLA SETTANI

 Ao chegarmos no apê da dupla Isabella e Carla Settani, já fomos recebidas com muitas lambidas pela golden Kalume. Aproveitamos o clima delicioso de outono para clicar as fotos e bater um papo gostoso com as duas na cobertura.Lá no alto, a Isa contou que a rotina agitada de trabalho como modelo e influencer a obrigou a trancar a faculdade de moda – a segunda dela, depois de Publicidade e Propaganda. E enquanto a filha vive um momento acelerado, a Carla passou pelo inverso. Após uma história longa no mundo das joias, ela resolveu dar um pause na carreira para o merecido descanso. Hoje, a mãe se divide cuidando da casa, ajudando a organizar a agenda badaladíssima da filha e fazendo cursos. “Depois de 54 anos trabalhando, pedi a conta ano passado e a Isa me colocou para trabalhar com ela”, conta, “Estou cuidando das coisas pessoais para ela ter mais tempo, dar uma agilizada aos poucos. Estou aprendendo muito também!”

 

iLovee: Meninas, vocês parecem irmãs! Contem, como é essa relação mãe & filha e agora também trabalho?

I:  É demais! Eu amo, por exemplo, fazer shootings como esse agora de Dia das Mães com a minha mãe…

C: Só agora, Isa!? Rs

I: Não né, mãe… rs. É que agora a gente acaba fazendo mais trabalhos e é muito gostoso. Nós temos uma relação de parceria muito grande, ela é minha amiga e sempre foi assim. Eu nunca escondi nada dela. A gente sai juntas, com meus amigos, sabe? Desde que comecei a ir para balada, meus pais sempre foram de sair junto, com gente mais jovem. 

C: Eu sou “a tia”, rs! Eu tive filhos jovem, então é muito gostoso curti-los hoje, nessa idade. Saímos, fazemos academia juntas, viajamos... Somos agitadas, embora a Isa seja bem mais calma que eu. É uma loucura, mas uma loucura boa.

iLovee: Que gostoso! E já que começamos a falar de moda... Isa, conta para nós qual a maior lição de estilo que sua mãe ensina para você?

I: Tudo! 

C: Ah, modéstia à parte, o bom gosto ela herdou mesmo, rs!

I: A gente troca de roupa até hoje, sempre pego algo da minha mãe para usar. Eu adoro! Minha mãe é muito estilosa. 

C: Ela vai dizer que eu amo um brilho…

I: Verdade, minha mãe ama um brilho, mas eu já não amo tanto no meu estilo, mas acho lindo nela. Ela está super moderna agora, acho demais…

C: Como assim AGORA, Isabela? Rs!

I: Mãe! Você sabe, eu sempre te achei maravilhosa, você é jovem… Eu amo!

 MODA ENTRE GERAÇÕES COM AS SEMENSIN’S

A Natália é uma querida e já apareceu por aqui em outra matéria, onde falamos um pouco da sua história e empresa de marketing sensorial e VM. Dessa vez, convidamos também sua mãe Cecília Semensin e a irmã Renata Semensin para posar para a nossa câmera e provar que estilo com certeza está no DNA.

Hoje, a Cecília trabalha com consultoria e como personal, mas sua história com a moda começou há alguns anos e acabou influenciando na profissão da Nat. “Eu fazia administração e trabalhava na faculdade. Era muito puxado, mas queria continuar trabalhando”, relembra Nat, “Minha mãe me deu a ideia de tentar uma vaga na Daslu porque era meio período e dava para conciliar tudo. Foi por causa dela que eu descobri a moda, descobri o visual merchandising. Dá para dizer que minha empresa hoje existe por conta dela!”

 

iLovee: Nat, que história incrível! Sua mãe então é responsável por quem você é hoje! 

N: Sim, tudo veio dela! Se não fosse por ela, eu nunca teria entrado nesse mundo e não teria descoberto essa paixão. Fez muita diferença. Ela trabalha com moda faz tempo e sempre vi ela indo atrás de ver o que estavam usando, sabe? Isso me influenciou muito.

C: Que bacana, filha! Fico muito feliz. Como a Nat disse, eu trabalhei com moda por muito tempo mesmo, foram dez anos no mundo das joias e, de certa forma, também em contato com vestuário.

iLovee: Show a sua trajetória, Cecilia! E Nat, com uma mãe expert em moda, acreditamos ela é uma mega inspiração para você. O que você bate o olho e sabe que é a cara do estilo da sua mãe?

N: Sapatos, com certeza! É um presente que não tem erro, rs! 

C: O pai delas falava que eu sou uma centopeia, rs! Se você me der de presente um, já vou estar de olho em outro, mesmo tendo amado o seu. 

iLovee: E vocês compartilham muitas peças desses closets dos sonhos?

N: Os sapatos não, infelizmente!

C: Também digo infelizmente porque ela tem umas opções incríveis no closet dela!

N: É, o pé dela é 33/34, então não cabe. Acabamos dividindo casacos, camisas… Ela que me ensinou que menos é mais, sabe? Tudo do estilo dela acabou me influenciando, a ser mais para o clássico. Mesmo hoje quando quero fazer mil coisas diferentes ela diz quando está demais e eu amo!

OS SAGITARIANOS DA FAMÍLIA ZAGARI

Três sagitarianos com ascendente em virgem. Assim é o mapa astral da família Zagari - a Fátima é mãe dos gêmeos Júlia e Lucca, que nasceram com um minuto de diferença. Na terceira parada do dia, descobrimos que o estilo compartilhado entre mãe e filha vai além das roupas. “Eu amo uma aventura, acredito que temos que nos jogar mesmo nas coisas e minha mãe tem a mesma vibe”, contou a Júlia com uma resposta de apoio da mãe logo em seguida. “Sim, eu sou do time que se tiver vontade, faça!”

Além dos espíritos livres, as duas compartilham outro amor em comum: a vida saudável.


iLovee: Ju, já escutamos por aqui que sua mãe é do time que acorda cedíssimo para malhar e é super workaholic. Conta mais da sua rotina também!

J: Eu amo fazer funcional, ir à academia nas horas vagas… Sou formada em publicidade e também sou formada em cursos para ser atriz, mas a moda sempre esteve muito presente na minha vida. Desde cedo faço fotos para marcas e depois comecei a me relacionar na parte estratégica, dando ideias nos shootings e tal, eu sou muito do criativo. Além disso, eu sou rata de praia e raramente fico em São Paulo no fim de semana!

F: Nós duas temos isso do saudável muito presente. Eu realmente acordo 4 da manhã para ir à academia. Apesar de trabalhar muito na minha empresa de eventos e palestras, minha saúde é prioridade na minha vida. Sou muito ligada no que eu como, e sempre foi assim, desde a gravidez. Eu trabalho muito, mas não deixo de fazer o que acho prioridade!

J: Ela é realmente o equilíbrio entre corpo e mente.

iLovee: Vamos tomar essas rotinas como exemplo para nossas vidas, rs. Mas nós queremos saber: Júlia, o que você acha que herdou da sua mãe no estilo?

F: TU-DO! Rs!

J: Minha mãe sempre foi muito ousada, muito ela e com certeza isso passou para mim. Ela sempre saiu como queria e eu era muito do “tem que combinar”, sabe? Aí depois eu comecei a me perguntar o que é combinar… E minha mãe sempre foi assim, apenas ia! Uma super inspiração!

iLovee: Que exemplo, Ju! E ao contrário, Fátima? 

J: Fala mãe, o que você aprendeu comigo? 

F: Ela que aprendeu tudo comigo, rs! Mas falando sério e indo além do estilo, eu aprendo todos os dias com a Ju. Ela é muito amiga, muito dedicada. A gente se conhece pelos olhares e nós duas somos muito simples! Ela é zero metida, super fofa com todo mundo.

J: A simpatia é muito uma coisa nossa…

F: Sim, mas eu acho que tudo que a Ju tem de bom veio de mim, rs. 

 

Amou os looks Linda de Morrer? Confira no site da marca a loja mais perto de você para #shop!


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo