Vocês já sabem que contar histórias inspiradoras é uma das nossas paixões. Não à toa, ao conhecer a Ana Cecilia Navarro, já sabíamos que vinha uma matéria-editorial das boas por aí. A musa é diretora criativa & fundadora da Dra. Cherie, marca que tem como foco a criação de uniformes com uma pegada fashion e que está na nossa curadoria - inclusive, vocês já conferiram o conteúdo bacanérrimo que preparamos com a marca + 3 power chefs?
O olhar apurado da Cici para enxergar esse nicho de mercado fez a Dra. Cherie se destacar no segmento, mas errado quem pensa que ela sempre foi dessa área business. “Sou formada em odontologia e não tenho ninguém na minha família que seja da área empresarial”, revela, “Então tudo o que sabemos hoje, aprendemos fazendo cursos, errando e acertando com o próprio negócio.”
Essa é uma daquelas trajetórias de sucesso que dá vontade de saber cada detalhe e, para isso, convidamos a entrepreneur para bater um papo gostoso no Le Manjue, que também serviu de cenário para os cliques incríveis com styling Ervadoce.
iLovee: Cici, você é dentista, certo? Imaginamos que a ideia da Dra. Cherie veio de uma necessidade sua…
C: De certa forma, sim. Eu trabalhava como dentista e sempre amei moda, mas nunca achava nada que fosse realmente a minha cara para vestir na hora de trabalhar. Não era aquilo que eu queria passar para o meu paciente, sabe? Buscava uniformes diferentes, mas não achava nada. Em paralelo, meu marido sempre me apoiou a buscar uma renda extra e vi nisso, uma boa oportunidade de negócios. Minha irmã logo aderiu, entrou de sócia - ela, aliás, é RP - e hoje já crescemos muito.
iLovee: E como cresceram!
C: Pois, é! Começamos bem pequenas, né? Só vendendo por Instagram e bombamos nas redes sociais, elas dão a impressão até de que somos maiores do que realmente somos. Devido ao grande fluxo, abrimos também um site, que é atualizado sempre. Um grande desafio nesse caminho todo foi o fato de que na faculdade de odontologia, não existe nada que te prepare para administrar uma empresa e não temos ninguém na nossa família nesse ramo. Tudo o que conquistamos foi aprendendo com a vida e fazendo cursos, isso é o mais legal.
iLovee: É, é um desafio e tanto gerenciar o próprio negócio. Cici, agora ficamos curiosas para saber mais sobre o processo criativo da marca.
C: No começo, eu que cuidava de tudo, mas hoje já temos uma equipe de criação e eu fico na direção, então podemos dizer que é tudo muito a minha cara. Antes era muito do que acreditávamos, víamos dar certo no varejo de moda e íamos adaptando para o segmento, hoje já trabalhamos com a WGSN e sempre estou acompanhando as tendências, vou à semanas de moda internacionais e nacionais também.
iLovee: Já que estamos falando das suas preferências, fala um pouco de como o seu estilo pessoal interfere na Dra. Cherie.
C: Eu brinco que a Dra. Cherie é um pedacinho de mim, é muito como estou no momento. Às vezes, estou mais para o dourado e aí uso as coroas e os zíperes dourados em quase tudo, rs. Agora já estou no mood prata, ou seja, a coleção saiu cheia de detalhes no prata...
iLovee: Cici, vamos fotografar vários tricôs incríveis da Ervadoce para o inverno e queremos saber suas apostas para a estação, é claro. Quais são?
AC: Já vi todos e estou pirando! Eu amo tricôs de gola alta, lisos e coloridos, sabe? Eles são minha grande aposta para o inverno, pois dão mais vida aos looks cotidianos e continuam como um investimento bacana para ocasiões mais descoladas.
12/09/2019 | História
Conversamos com Antônia Coury e Carla Loiola, à frente da ColorEasy, plataforma de conteúdo que inspira a usar mais cores
25/08/2019 | História
Descubra como os achados da marca podem ficar ainda mais cool.
23/08/2019 | História
Visitamos a loja nos Jardins, conversamos com um dos fundadores e descobrimos o charme da Verniz.
16/08/2019 | História
Conheça mais uma marca made in Brazil que vale a pena acompanhar.
31/07/2019 | História
Vamos falar a verdade: quem resiste a esses filtros mágicos e lindos?
17/07/2019 | História
Um papo solto e saboroso com René Gerin, um dos sócios da marca.
16/07/2019 | História
As fundadoras Carol Soares e Isa Riggio falam sobre o business