X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
24/03/2019 | Isadora Diógenes

Crystal clear: como a energia das pedras pode inspirar seu 2019

Tudo Lifestyle História

Ano novo, vida nova, certo? É o que dizem, mas você se sente realmente pronta e para viver 2019? Encarar um novo ano nem sempre é uma tarefa fácil e, quando nos deparamos com todas essas possibilidades no calendário, vem a tona tudo o que achamos que está faltando para a vida deslanchar de vez - um emprego novo, aquele aumento de salário, um novo amor ou mais estabilidade, por exemplo.

Estar conectada consigo pode ajudar muito nesse processo e buscar autoconhecimento é uma boa maneira de equilibrar o bem-estar, seja ele físico, espiritual ou  mental. Dedicar um tempo para si e se reconectar com a natureza é apenas um dos caminhos possíveis e com a Isabella Abdias foi assim. “As terapias holísticas entraram na minha vida exatamente no momento que tinham que entrar, mas tudo começou mesmo com a prática de yoga”, relembra, “Foi quando percebi que existia algo mais profundo e comecei a me conectar mais comigo mesma e com o universo.”

Escorpiana, com ascendente e plutão em escorpião, sempre sentiu a necessidade de buscar coisas mais profundas e resolveu escutar esse pedido interior. “Quanto mais me aprofundava em yoga, mais me interessava pelos estudos de energia, foi então que o reiki e o tarot entraram na minha vida há dois anos. Com isso, decidi mergulhar nesse processo, busquei cursos, estudei muito e senti uma vontade enorme de compartilhar o que eu estava aprendendo e vivendo com outras pessoas.” Desde então, ela trabalha como terapeuta holística, tarot e, agora, também está concluindo a formação de instrutora de yoga. 

Se conhecer de verdade também mudou a vida da Júlia Azevedo. Ela, que se formou em relações internacionais, embarcou para um intercâmbio na Índia - um dos BRICS, países em maior ascensão na época - imaginando que finalmente tornaria real a imagem que projetou para si de uma businesswoman bem sucedida.

O que ela não imaginava é que realmente sua vida mudaria e decolaria, mas não como uma grande executiva. “Quando cheguei, senti toda a energia espiritual do lugar. Eu sempre acreditei nessa força, mas não entendia sobre espiritualidade. Sabia sobre religião, mas não me identificava, e lá é tudo muito livre, eles acreditam na energia das coisas e eu me abri muito para isso”, contou. Depois de viajar bastante, trocar experiências e conhecer o poder dos cristais, ela voltou para o Brasil e largou tudo para se dedicar à nova paixão. “Estudei muito para poder passar o conhecimento que adquiri sobre cristais e hoje dou workshops e vivências sobre o tema, além de comandar minha marca de amuletos com cristais”, ela explica, “O que posso dizer é que autoconhecimento é um caminho sem volta e muito, muito prazeroso.”

O PODER DOS CRISTAIS

“Eles se formam no interior da terra e demoram anos para se cristalizar, então carregam muitas informações e vibrações.” Foi assim que a Júlia começou a explicar mais sobre o poder dos cristais. Essas pedras são capazes de potencializar a energia das pessoas e dos lugares, por isso é tão importante se conectar corretamente com cada um deles.

E, por carregar tanta informação consigo, é preciso limpar o cristal antes de colocar as suas intenções. Limpe com água corrente ou sal grosso -  alguns cristais não podem ser molhados, então vale uma pesquisa rápida antes - e o segundo passo é colocar a pedra com alguma força da natureza para recarregar. Pode ser na terra, sob a luz do sol, da lua, ou do arco-íris, por exemplo. Por fim - e mais importante -, é se conectar com o cristal, deixando claro a missão dele na sua vida. Cada cristal carrega uma espécie de propriedade, que vai depender da cor e do tipo, mas, de modo geral, todos trabalham para trazer energia e vitalidade.

Então, como escolher o cristal perfeito para você? Para a Isabella, o grande segredo é seguir a sua intuição. “Vá até uma loja de cristais, observe-os, sinta a energia e escolha algum que mais chame sua atenção. São grandes as chances de, depois, você pesquisar as suas propriedades e ser algo que estava precisando”, explica a terapeuta holística, “Mas, alguns são mais conhecidos por uma função específica, como a turmalina negra que é um cristal muito indicado para proteção, pois possui um potencial energético muito forte ou a ametista, um cristal que possui um potencial de transmutação de energias muito alto, por exemplo.” 

Imagem: Social Cut/Unsplash

NOVAS TERAPIAS 

Se você quer descobrir novas formas de tratar corpo e mente em harmonia, precisa também conhecer os benefícios do reiki e da terapia holística. Recentemente reconhecido pela Organização Mundial da Saúde, o reiki é uma técnica que mantém ou recupera a saúde física, mental, emocional ou energética, recompondo energia e auxiliando na harmonia e equilíbrio energético. “‘Rei’ significa universal e se refere a energia cósmica que nos permeia e ‘Ki’ significa energia vital individual que flui em todos os organismos vivos. Reiki, portanto, é o encontro dessas duas energias, universal e individual que se complementam”, conta Isabella, que segue nos explicando também sobre a terapia holística. “Acredita-se que as enfermidades começam muito antes, nos campos mentais, emocionais e energéticos”, conta, “Com base nisso, usamos as terapias para trazer equilíbrio energético, mental e emocional, expandindo a consciência e auxiliando no processo de cura, quebra de crenças limitantes, padrões repetitivos e etc”.

Esse método pode ajudar aliviando o estresse físico e emocional, a depressão, a ansiedade, a insônia e também pode auxiliar em problemas em se relacionar, insatisfação profissional e insegurança. Já o reiki, é um método simples e natural, que pode ser usado também em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ou terapêuticos para aliviar efeitos colaterais e promover recuperação mais rápida, além de poder ser realizado pessoalmente ou a distância. “Partindo do princípio que tudo é energia, facilmente nos conectamos independente de tempo e espaço”, diz a terapeuta.

Imagem: Dani Costelo/Unsplash

CANALIZANDO AS ENERGIAS PARA 2019 

Uma coisa é certa: de nada adianta investir tempo e energia em cristais e terapias se não mudarmos nosso mindset. Para Isabella, precisamos estar cada vez mais cientes de que nossos pensamentos têm poder e influenciam diretamente em como vivemos nosso dia a dia. “2019 será um ano regido por Marte, então tem uma energia que colabora muito para nos livrarmos do que não faz mais sentido e para resolver pendências, se fortalecendo em si”, contou. Com certeza, esse novo ano, que para a astrologia só começa de verdade em março, pode trazer situações que vão nos tirar do conforto e precisamos encarar tudo isso de forma mais leve e compreendendo que cada situação faz parte de algo maior. “É muito importante saber acolher nossa sensibilidade e vulnerabilidade diante de viver, o quão lindo pode ser se permitir sentir e deixar ir? Evoluir e crescer é lindo.”

Respirar, ser grato, viver o agora, cuidar do corpo e da mente, e focar no presente podem ser atitudes simples que vão deixar o dia a dia muito mais leve, além de te ajudarem a entender melhor você mesma. Para a terapeuta, o desafio maior é aprender a se amar e se acolher independente de tudo. “Olhando pra dentro, você também encontra seus potenciais e então se torna cada vez mais empoderado sobre sua própria vida.”

Como seres orgânicos e mutáveis que somos, vamos nos deparar com várias fases durante esse processo de autoconhecimento, mas o importante é não desistir e encarar cada uma delas como uma limpeza. Além disso, se informar e consumir boas informações sobre espiritualidade e autoconhecimento é uma boa maneira de se manter no foco e Júlia Azevedo dá a dica: “O Instagram está cheio de contas de pessoas que estão dissipando esse conhecimento. O meu caminho foi através dos cristais, mas outras pessoas podem se conectar através das ervas, alimentação, yoga. O importante é buscar o seu caminho e começar porque a jornada é longa!”

Imagem: Katie Harp/Unsplash

explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo