X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
16/07/2019 | Carla Rodrigues

Conheça o Rent Style, serviço cool de aluguel de roupas e acessórios

Tudo Moda Lifestyle História

Não poderíamos escolher frase melhor do que “a união faz a força” para resumir a parceria de Carolina Soares e Isabella Riggio. As amigas estão por trás do Rent Style, serviço de aluguel de roupas e acessórios que tem um quê mais atual, e se baseia no consumo consciente e na tendência da economia compartilhada. 

Formada em publicidade e tendo trabalhado com marketing de moda em grandes varejistas do mercado, Carol uniu seu know-how ao da amiga e graduada em moda, Isabella, para criar o negócio em outubro de 2018. É Isabella quem nos recebe, ao lado da sócia, em sua casa para os cliques com as peças saídas diretamente do showroom da dupla e arrematadas com os sapatos da Schutz. “O Rent Style é uma plataforma de aluguel de roupas, mas nosso diferencial é trabalharmos com peças de coleções vigentes. Temos uma curadoria de várias marcas dentro do site e acreditamos que essa seja a forma mais fácil da cliente visualizar o que pode ser ideal para o evento dela, sem precisar sair procurando em vários lugares”, esclarece. 

O processo de aluguel também é simples e prático, pensado para facilitar a escolha. “A cliente escolhe diretamente online e pode ir até o showroom para provar, se assim preferir", explica Carol, "O período de aluguel pode variar entre quatro, oito ou 12 dias, e entregamos as peças. Depois do uso, é só colocar de volta na embalagem para devolver e realizamos a lavagem."

iLovee: Carol e Isa, antes de mais nada, queremos saber quais são os pilares básicos que vocês seguem com o Rent Style? 

C.S.: A definição do nosso negócio é alugar roupas de coleções atuais para qualquer ocasião - e que não são necessariamente casamentos ou festas, como muitas empresas de aluguel trabalham. Muitas clientes já usaram nossas peças para dar palestras, por exemplo. Ou seja, são situações em que a pessoa quer se sentir autoconfiante e nosso papel é ajudá-la a se sentir assim através das roupas.

I.R.: Nós também estamos falando de um consumo mais inteligente, porque economiza tempo, dinheiro e espaço no guarda-roupa. Sabemos que a probabilidade de comprar uma peça e usá-la até compensar o valor investido é muito pequena. Além disso, o Rent Style virou uma comunidade para a mulher testar e arriscar novos estilos, sem precisar se comprometer com uma compra. Nós vemos muito como uma oportunidade para se divertir, unido ao conceito de economia compartilhada e consumo consciente.

iLovee: E como foi essa decisão de unir forças e habilidades para criar um negócio juntas? 

I.R: É até engraçado, porque nós tínhamos muitas amigas em comum, mas não nos conhecíamos e acabamos nos conhecendo justamente porque uma gostou do estilo da outra. Começamos a conversar sobre moda, ideias que tínhamos e nossas necessidades que achávamos que não eram atendidas pelo mercado...

C.S: ...Foi aí que, juntas, conhecemos esse modelo de negócios, nos aprofundamos nele e decidimos abrir o Rent Style em São Paulo.  

iLovee: Que bacana! E como funciona a curadoria de peças e marcas do site?

I.R: Hoje nós trabalhamos apenas com marcas nacionais, como Andrea Marques, Von Trapp, Egrey, Vanda Jacintho, Coven, entre outras, e, em breve, teremos novas adições como Lilly Sarti, Louf e Glória Coelho. Basicamente quando vamos comprar, imaginamos em qual ocasião aquela peça seria usada e procuramos as que se encaixam em ocasiões mais especiais.

C.S: Nós geralmente escolhemos as peças que não são as que todos vão comprar. Nós queremos justamente as que trazem algo diferente, com uma tendência, estampa, cor ou tecido que são mais arriscados e que nossa cliente talvez não se sinta tão confortável em comprar. Então, são itens complementares para o básico que a mulher tem no guarda roupa. 

iLovee: Apesar do business ser super jovem, vocês já estão pensando em quais os próximos passos que serão tomados? 

I.R: Claro, vamos abrir nosso novo showroom em setembro e estamos também refazendo nosso site agora. Estamos nos organizando para adicionar mais um serviço, que será um plano mensal. Nós o imaginamos muito como um guarda-roupa na nuvem, com peças que mesmo dentro do básico, ainda serão mais especiais e trarão um pouco mais de frescor para o armário. 

 

SHOP SCHUTZ

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo