X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

13/10/2020 | Juliana Cunha

Conheça o cuidado familiar nas entregas do Empório São Paulo Hortifruti

Tudo História

Conhecemos o Empório São Paulo em uma ação junto à Maria Filó — leia mais aqui no post sobre o evento online que fizemos —, e deu para ver o cuidado familiar que fundamenta a empresa: todos os itens que mandamos para as convidadas da ação estavam fresquinhos, saborosos e bem-embalados. Essa delicadeza está no cerne da empresa, que foi fundada por Wagner Espindola há mais de 30 anos.

“Ele começou a trabalhar com o meu avô, pai dele, com 13 ou 14 anos, com entregas de compras que fazia no Ceasa. Com o tempo, comprou uma Kombi e passou a ir atrás de restaurantes para vender os produtos. Ele mesmo comprava, dirigia, carregava”, rememora Marina, filha de Wagner e hoje à frente da gerência de novos projetos da empresa. Com o crescimento do negócio, eles ganharam contratos importantes — e passaram a entregar para locais como o restaurante Famiglia Mancini, o Hospital Sírio Libanês e a pizzaria Veridiana, bem como participar de licitações públicas.

Mirando a expansão de horizontes do negócio familiar, Marina, que é formada em jornalismo e foi buscar uma especialização em administração, entrou no grupo para tocar novos projetos e ajudá-lo a tomar novos rumos. “Em Abril, abrimos um ponto físico em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. O preço justo é um pilar fundamental da empresa, porque temos como intuito democratizar o acesso a uma alimentação saudável”, divide ela. 

A nova fase

Agora, em outubro, mais uma novidade: impulsionada pelo desejo das pessoas de encontrarem produtos hortifrutigranjeiros selecionados criteriosamente, o negócio inaugurou seu e-commerce, que surge para alcançar novos públicos e ir de encontro com a nova necessidade das pessoas de comprar à distância. “Prezamos muito por uma seleção cuidadosa e usamos caminhões refrigerados, porque queremos garantir que a compra chegue à casa das pessoas da melhor forma possível.”

Mais de 120 tipos de produtos fresquinhos, como se você mesmo os tivesse escolhido, e preços justos: o Empório São Paulo Hortifruti oferece entregas agendadas de frutas, verduras, legumes, temperos e cogumelos, além de diversos lançamentos planejados para os próximos meses. São itens que já são vendidos no espaço físico da marca, mas que requerem estudos para entender a melhor forma de entrega. Falando nela, a empresa dá preferência a fornecedores locais para garantir a origem dos produtos e promover o comércio regional: “Tomamos cuidado com a rastreabilidade da cadeia de produção”, frisa Marina. 

 Ainda para manter o nível de excelência, a companhia preferiu por atuar de forma local nos primeiros meses, e atualmente oferece entregas em Barueri (Alphaville), Santana de Parnaíba, Carapicuíba e Jandira, pela proximidade com o centro de distribuição. “Para os próximos meses, pretendemos expandir essa área de atuação também para Osasco, Granja Viana e na zona oeste de São Paulo”, divide Marina.

Para além do tom familiar, o Empório São Paulo ganha também um viés contemporâneo com o Instagram, onde há dicas de produtos da estação, receitas e curiosidades. Aquele conteúdo ótimo para impulsionar a tentar mais receitas em casa, hábito da quarentena que, pelo menos por aqui, veio para ficar. 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo