X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
26/02/2019 | Stephany Melo

Conheça a Susan, nossa nova astróloga & colunista

Tudo Lifestyle História

Sabe quando você sente que a pessoa te passa uma vibe boa? Foi em um bate-papo com a Susan Souza, astróloga, taróloga e que, vez ou outra, também é a cantora Cinnamon Tapes, que captamos a essência mística dessa aquariana de ascendente em touro — a lua ela decidiu segurar um pouco pra fazer suspense, rs. Entre uma espiada no céu e outra, todo mês, ela nos trará as previsões de cada signo em diversas áreas da vida. Já estamos curiosas!

Jornalista por formação, ela decidiu seguir um caminho ancestral. “Tudo começou com minha avó baiana que, quando eu era bem criança, me presenteou com uns cristais que eram de sua coleção”, conta. Deslize para saber mais:

iLovee: Su, pra começar esse bate-papo, conta um pouquinho sobre você, o que gosta de fazer, como é seu dia a dia...

S.S: Todo dia começo com um café bem forte. Leio as notícias, espio o céu (astrologicamente, olhando as posições planetárias). Minha agenda é variada porque atendo pessoas em dias e horários bem alternados, vou me moldando às demandas. E aproveito as janelas para estudar. Sim, continuo estudando astrologia e tarot todos os dias apesar de ser profissional, o tema é infinito, estou sempre fazendo mais cursos de especialização. Tenho ainda uma outra carreira, um alterego musical que se chama Cinnamon Tapes. 

iLovee:  Legal! Conta mais sobre como é isso com a Cinnamon? 

S.S: Para não misturar as carreiras, em vez de me apresentar artisticamente como Susan Souza optei por usar Cinnamon Tapes, esse é meu nome artístico solo. Lancei um álbum em 2017 chamado “Nabia”. Tenho flexibilidade para me apresentar sozinha, mas gosto muito de tocar acompanhada da banda de mulheres artistas que soma comigo em formatos variados, de dupla a sexteto, de acordo com a proposta do evento. E também procuro sempre tocar com mulheres porque considero que essa nossa representatividade é fundamental.

iLovee: E você sempre teve interesse por este mundo de astrologia e tarot? Como tudo começou?

S.S: Foi minha avó quem me ensinou coisas sobre umbanda, mediunidade, simpatias etc. Uma tia abria o tarot e eu tenho lembranças da época. Porém a vida foi me levando a outros caminhos antes deste aqui virar oficial. Trabalhei como jornalista por 10 anos, paralelamente fui abrindo espaço para a Cinnamon Tapes nascer e, no meio de tudo isso, fui estudando tarot, astrologia, aromaterapia e temas relacionados. Inclusive, muito do conceito da Cinnamon Tapes faz referência ao mundo esotérico e minhas investigações ao longo dos anos. 

 


Curiosas que somos, mergulhamos ainda mais fundo para saber como tudo isso funciona:

iLovee: Sempre quisemos saber isso: conta um pouquinho sobre como são feitas as previsões?

S.S.: Em astrologia temos várias técnicas de previsões. Aquelas que analiso em mapas astrais individuais são bem mais específicas, pois são voltadas precisamente ao mapa de uma pessoa. A partir do mapa natal consigo observar os trânsitos por um recorte mais delimitado, isso obviamente garante uma apuração melhor. Para fazer os horóscopos as técnicas são semelhantes, mas a análise é abrangente já que a interpretação para cada signo e ascendente conversa com uma média de 1/12 da população. As tendências interpretadas para o horóscopo não são exatamente particulares, mas é possível ter uma visão geral do cenário e apontar as facilidades e as tensões amplas envolvendo cada signo. Vou observando e traduzindo os interaspectos planetários, as posições dos regentes, as casas astrológicas envolvidas, lunações e por aí vai.

iLovee: E como o tarot, aromaterapia e cristais, que também são mundos em que você está inserida, estão relacinados? Como tudo isso nos influencia?   

S.S: Todos funcionam como portais vibrantes para o autoconhecimento e estão alinhados com nossas energias. O Tarot lida bem com o imediatismo, pois é algo que se resolve rapidamente, ilumina nossas aflições momentâneas. A Aromaterapia traz benefícios para nosso equilibro físico e energético e é um ótimo tratamento complementar, atua diretamente no corpo e deve ser aplicada por profissionais, porque os óleos essenciais podem ser tóxicos, fotossensíveis etc. Já os cristais, em minha experiência, são ferramentas maravilhosas de conexão terrena ao mesmo tempo em que protegem e “consertam” nosso campo energético. Todo mundo deveria ter um pedacinho de ametista ou quartzo transparente para usar como um amuleto ou na pratica de meditação.

iLovee: Também vimos que existem cristais que estão relacionados a cada signo. Como eles nos auxiliam ?

S.S: Alguns cristais são bem coringas, como é o caso da ametista e do quartzo transparente, mas alguns outros tem propriedades mais específicas e que podem ser correlacionadas aos arquétipos de cada signo, como o Olho de Tigre que inspira ou fortalece a coragem leonina, por exemplo. De qualquer modo, acho que se você gosta de um tipo de cristal, classificado como do seu signo ou não, você simplesmente deve usar o cristal. Se uma pedra chamou a sua atenção é porque ela pode ser sua aliada. Os cristais nos escolhem. Provavelmente, depois de um certo tempo, você entenderá a razão para um cristal aparentemente “nada a ver” ter chegado até você.

 

Quer saber mais sobre o lifestyle da Susan? Aproveite para dar o play e conhecer uma das músicas da Cinnamon Tapes, "Road", do álbum "Nabia (2017)":

explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo