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09/07/2020 | Time iLove.e

Comodità: conheça a marca que carrega a bandeira #thecomfybrand

Tudo Moda História

A curitibana Mariana Albuquerque teve, como muitos de nós, um momento de epifania durante a quarentena, ligando um desejo pessoal a uma dificuldade que viu aflorar em muitas mulheres nesses tempos. “Eu sempre quis construir um negócio que tivesse a minha cara. Em meados de março, durante a quarentena, abri o meu armário e não encontrei nenhuma roupa confortável que não fosse pijama ou roupa de academia. Eu sempre reconheci a importância de as mulheres se sentirem confortáveis com elas mesmas, e foi aí que nasceu a ideia de criar a Comodità, de uma inquietação de fazer com que as mulheres se sintam confortáveis em exercer o seu protagonismo, criar seus próprios caminhos e contar novas histórias por meio de uma moda que une propósito, conforto e estilo”, resume ela. 

Formada em Direito, ela se debruçou sobre os passos para abrir uma marca e, desde junho, está à frente da Comodità, que levanta a bandeira de ser #thecomfybrand ("a marca confortável"). Na primeira coleção, peças como calça, jardineira e blusas de moletom reforçam o propósito de Mariana. A seguir, confira nosso papo com ela sobre a identidade, os processos e os próximos passos da Comodità, que significa conforto em italiano. 

Sobre Mariana e o início da marca 

“Nasci em Curitiba, tenho 23 anos e sou formada em Direito. Sou bastante acelerada e impulsiva, e a pandemia me obrigou a desacelerar. Foi aí que nasceu a ideia de criar a Comodità. Eu sou a diretora criativa da marca e cuido de tudo um pouco, bem de pertinho: das finanças, entregas, escolha de tecidos, modelos, cores.”

O perfil da cliente Comodità

“No geral, são mulheres decididas, com espírito jovem, que gostam de estar confortáveis sem perder o estilo. Mulheres que prezam pela sensação de bem-estar e aconchego, dentro e fora de casa.”

A Comodità e o slow fashion 

“A Comodità não se preocupa apenas com o conforto das clientes, mas também com um impacto positivo em todo o ecossistema. Nossa produção acontece em Curitiba, e nossa equipe é formada por três costureiros e uma bordadeira. Utilizamos algodão 100% orgânico em todas as peças e as tags das roupas são feitas de papel contendo semente de margarida para as pessoas poderem plantar em casa. Eu pretendo ter uma média de quatro coleções cápsula por ano.”

Sobre o futuro das roupas confortáveis

“Eu acredito muito na macrotendência de homebody economy, que valoriza as experiências caseiras de forma cada vez mais forte e única, a vontade das pessoas curtirem suas casas, que são lugares especiais, de acolhimento. As roupas confortáveis entram nesse contexto, mesmo depois da pandemia. Eu acredito em moda confortável para ser usada fora de casa também, que traga a sensação de conforto onde quer que você esteja.”

Próximos passos para a marca 

“Tenho vontade de vender em multimarcas, mas não penso em ter um espaço físico. Acredito muito no potencial das vendas online, que só tende a crescer. Nesse momento quero entender, em detalhes, o perfil das nossas clientes e as necessidades delas.”

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