X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

19/07/2018 | Sofia Stipkovic

101 Joias na Praia: como usá-las e protegê-las

Tudo Moda História

 

Dizem que não se deve usar joias na praia, mas a gente vai ter que discordar dessa máxima. Especialmente depois que levamos as peças impecáveis da Carol Bassi Jewelry na nossa mala de viagem para Mykonos - está acompanhando o projeto todo por aqui e no nosso Instagram? - e mostramos que sim, elas também têm espaço nas areias.

Antes que você ache que somos malucas, calma, sabemos muito bem dos cuidados que temos que ter com as joias em ambientes assim e passamos agora um guia rápido de como você pode fazer o mesmo quando embarcar a um destino paradisíaco e praiano, como foi o nosso caso. Confira: 

EVITE ENTRAR NO MAR COM AS JOIAS

Pode parecer uma dica boba e óbvia, mas não é. A gente recomenda deixar de lado até mesmo os anéis - lembre-se da aliança também! - na hora de entrar no mar e sabe por quê? Porque em contato com a água fria, nossos dedos ficam mais finos e, claro, até os anéis mais apertados saem com facilidade.

 

 

SHOP CAROL BASSI

NADA DE GUARDAR NUM SACO PLÁSTICO

Antes de chegar na praia, você tira todas suas joias e as guarda num saco plástico fechado hermeticamente para proteção. Essa cena é muito comum e um grande erro. Colocar as peças num recipiente sem ventilação causa quase tantos danos quanto deixá-la exposta simplesmente porque, dessa forma, você cria uma atmosfera perfeita para que as reações químicas, como a oxidação, aconteçam numa velocidade maior.

Então, se for armazenar suas joias, faça em um saquinho de pano, por exemplo, que respira e evita que a praia afete tão intensamente seus itens favoritos.

SHOP CAROL BASSI

REDOBRE O CUIDADO SE A PEÇA FOR ROSÉ GOLD

Se o ouro amarelo e a prata sofrem com os agentes naturais em um ambiente de praia, o ouro rosé, muito mais. Isso acontece porque ele tem cobre na sua composição e o sal do mar - assim como a maresia - age diretamente e mais rápido nesse elemento do que em qualquer outro que pode existir numa joia.

Nossa dica? Se for usar, use, mas com cautela e por pouco tempo.

SHOP CAROL BASSI

SAIBA QUAIS SÃO AS MELHORES JOIAS PARA TE ACOMPANHAR NO VERÃO

 Por fim, se você é como a gente e não se contenta em deixar as joias numa caixinha, sem problemas. Você já sabe como cuidar delas e agora saberá também quais são as melhores - e mais resistentes - joias para te acompanhar: no caso, platina, ouro fino ou qualquer peça que tenha pérolas ou diamantes - eles, como Marilyn Monroe já cantava, são os melhores amigos de nós, mulheres, e não nos deixam na mão nem na praia!

SHOP CAROL BASSI


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo