X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

24/01/2018 | Lorena Eleutério

OS SEGREDOS PARA MONTAR UM MURAL SUPER INSPIRADOR

Tudo Lifestyle História


Inspirar está no nosso DNA. Além de agregar os maiores e mais cool e-shops de moda, decoração e beleza online, o iLovee também produz diariamente um conteúdo – modéstia à parte – super bacana, cheio de informação de moda e histórias interessantes. Quem já viu nosso escritório no post da parceria com a Theodora Home pôde perceber que a gente tem um mega mural de fotos logo na entrada que, recentemente, ganhou uma repaginada incrível – viu no nosso stories? Não? Então vem seguir a gente no IG também!

Esse makeover aconteceu graças a cinco power girls por aqui: a Verônica Godoy, assistente de projetos; a  Patrícia Uehara, gerente de design; a Evelyn Menache, designer; a Lorena Eleutério , repórter; e a Maria Luisa Alves, assistente de conteúdo. A seguir, você acompanha um DIY descomplicado e muito legal de ver (e fazer em casa!).

 

 VOCÊ VAI PRECISAR DE...

> 1 tesoura;

> Vários alfinetes – de preferência coloridos, para o mural ficar mais cheio de vida;

> 1 painel de cortiça de qualquer tamanho.

TIPS DA PATY

Gênia por trás do núcleo de Design aqui dentro – que produz as newsletters lindas que você recebe por e-mail e muitos outros jobs –, a Paty deu algumas dicas valiosas. “Para montar um painel bem bacana, acho que o fundamental é conter imagens que tenham bastante significado, que contem uma história que você quer olhar e lembrar sempre.”

Ela ainda deu mais conselhos para quem está começando a planejar um mural em casa. Confira:

“É legal pré-selecionar no computador as fotos que você quer imprimir, juntar todas numa pasta e observar se elas estão formando um conjunto harmônico: com uma cartela de cores que combina, texturas e elementos que conversam entre si. E lembrar sempre que imprimir imagens de diferentes tamanhos resulta num painel mais interessante, dinâmico e menos ‘óbvio’. Você também pode fazer sobreposições que dão um toque fun e cool!”

TIPS DA IVI

A Ivi é braço direito da Paty e uma designer de muito talento também. Não à toa, pedimos a ela outras tips importantes para o processo de DIY. “Uma dica é imprimir no Papel Couchê fosco 170g. Ele tem alta qualidade e a gramatura é suficiente para não amassar, além de dar um ar de sofisticação para as imagens.”

“O mural é uma parte da identidade visual do ambiente. Ele garante a exclusividade, originalidade e a imagem que a empresa quer passar. Por isso, foi ideal pegar imagens bastante coloridas, que transmitissem alegria e diversão, deixando o ambiente ainda mais agradável.”

PASSO-A PASSO

Com essas dicas todas fresquinhas na mente, você já pode começar de fato a colocar a mão na massa com a gente e fazer esse passo-a-passo gostoso. 

1. Com as fotos já impressas, separe aquelas que você mais quer que estejam no mural – nem sempre todas cabem então escolha com sabedoria! – e comece recortando bordas e contornos para que o encaixe seja especial.

2. Disponha as fotos maiores no painel por inteiro e comece a piná-las sem se prender muito ao alinhamento, centralização ou coisas do tipo. Quanto mais livre for a montagem, mais único seu mural será! 

3. Após boa parte das fotos maiores estarem presas à estrutura, insira as menores nos espaços "em branco" e pronto! 

4.  IT'S DONE!

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo