Carnaval é sinônimo de exagero. Exagero no glitter, na alegria, nas fantasias e, infelizmente, também em drinks e comidinhas. Faz parte da folia, e, depois que o feriado passa, é hora de recuperar o estrago feito – mas nada de se aventurar em dietas malucas. Convidamos a health coach Larissa Colombo para falar sobre o assunto detox e as maiores dicas dela são muito mais simples do que viver a base de sopa por uma semana ou outras loucuras.
Acho que a palavra perfeita é equilíbrio. Não vale inventar desculpa do tipo ‘Ah, eu mereço porque é carnaval’! O segredo é não se privar e nem extrapolar – você pode beber moderadamente e comer um pouquinho de besteira durante o ano todo, não precisa fazer tudo de uma vez só.
Para a Lari, o ponto-chave para se recuperar da ressaca carnavalesca é uma boa alimentação e uma volta gradual ao ritmo normal do dia a dia. “Acho que o ideal é acordar cedo, fazer esportes para suar e, se for preciso, tomar muito chá diurético para limpar o corpo, desinchar”, conta. O chá favorito dela é o de hibisco com limão, mas o famoso suco verde também tem vez na sua dieta, inclusive foi uma das bebidas que provamos no Health Day que fizemos no seu apê – já falamos mais sobre essa experiência em outra matéria, clique aqui para ler!
Além de ensinar a fazê-lo, a Larissa também gravou um vídeo especial sobre esse suco modinha com a ajuda da nutricionista Mari Poletto, que explicou melhor os benefícios que estão na mistura.
Ingredientes:
Modo de preparo:
No dia que a visitamos, a health coach serviu um verdadeiro banquete saudável pra gente, outra coisa que ela jura ser mega importante para um detox. “Não tem nada a ver com ser fitness, é escolher ingredientes orgânicos e aproveitar os nutrientes dos alimentos da forma correta”, conta, “Comendo direito você se sente melhor, tem menos problemas de saúde…”, diz. Entre as receitas que ela nos passou estão delícias como uma versão superleve de estrogonofe, chips de legumes e um creme de papaya com banana – todas logo abaixo para copiar e experimentar em casa.
A degustação começou por um item de café da manhã supergostoso: o creme de papaya e banana, que foi servido no coco fresco, o que deu um charme tropical a mais. “É muito fácil de fazer, basicamente é bater o mamão e a banana, duas frutas que têm bastante fibras, o que ajuda no bem-estar!”, diz.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Dica: Servir dentro do coco seco. Comer com granola.
Nesse mesmo dia, a Lari também fez o estrogonofe de frango mais light que a gente já viu. Em vez do creme de leite e ketchup, dois industrializados, ela usou a biomassa de banana verde e um molho de tomates superfrescos. “Se a pessoa for vegetariana como eu, é só trocar o frango por um legume ou soja. Eu, por exemplo, gosto de substituir a carne em várias receitas por berinjela!”, confessa.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Já os chips de legumes, que eram para o almoço mas a gente atacou antes mesmo de chegar à mesa, pois eles são irresistíveis, são mais simples ainda. “Dá para servir como acompanhamento dos pratos pela crocância, mas também vale deixá-los como belisco healthy entre as refeições.”, conta.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Confira também o vídeo que fizemos nesse dia saudável no apê da Larissa:
12/09/2019 | História
Conversamos com Antônia Coury e Carla Loiola, à frente da ColorEasy, plataforma de conteúdo que inspira a usar mais cores
16/08/2019 | História
Conheça mais uma marca made in Brazil que vale a pena acompanhar.
31/07/2019 | História
Vamos falar a verdade: quem resiste a esses filtros mágicos e lindos?
17/07/2019 | História
Um papo solto e saboroso com René Gerin, um dos sócios da marca.
16/07/2019 | História
As fundadoras Carol Soares e Isa Riggio falam sobre o business
05/07/2019 | Vitrine
Um guia para quem não tem medo de misturar cores e texturas.
03/07/2019 | História
Nossa CEO & fundadora Mari Ribeiro embarcou em uma viagem inesquecível ao Sul do país e conta pra gente.