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15/01/2018 | Sofia Stipkovic

Por Trás do time Criativo & Cool de Conteúdo da AMARO

Tudo Moda História

Rua Oscar Freire, 978. O endereço, em uma das ruas mais famosas da cidade, se tornou no último ano destino imperdível para quem ama compras online e deseja ter uma experiência além da tela do computador ou celular. Nesse número está um dos Guide Shops da AMARO – local que funciona como um showroom da loja online e onde você pode provar as peças e finalizar sua compra (que chega em casa, às vezes, em até duas horas) –, que foi ponto de encontro e cenário de uma das matérias que a gente mais gosta de fazer por aqui: o Por Trás.

Dessa vez, os cliques foram com o time de conteúdo da AMARO, um squad formado por 6 mulheres inteligentes, antenadas e criativas – e a gente jura que cada adjetivo não está aí à toa, eles se justificam. Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas o trabalho desse team está por todos os lados e pontos de contato. “Hoje estamos presentes no Instagram, Pinterest, Facebook, YouTube, Spotify e LinkedIn”, conta Camila Rocha, content coordinator, “Além disso, a equipe produz conteúdo para todas as ações de marketing, todas as comunicações direcionadas a nossa consumidora AMARO.” Então se você adora acompanhar o Facebook ou curte as playlists da marca, é a essas girlbosses que você tem a agradecer.

Da esq. à dir.: Luisa Fleury, Ana Fraia, Giovana Marçon, Camila Rocha, Nathalia Henriques e Fernanda Jacob.


A Cami, aliás, foi quem deu o pontapé inicial nesse núcleo dentro da marca. “Hoje fico feliz em dizer que temos uma equipe diversificada, rica em pontos de vista diferentes”, diz, “Eu por exemplo construí minha carreira em marketing e garanti uma equipe de conteúdo que tem jornalistas, publicitárias... pessoas com backgrounds diversos e que se complementam. Com certeza cada uma é especialista no que faz, confio no instinto delas e em seus olhares apurados.” Falando assim a gente entende bem porquê a comunicação de campanhas que transbordam empoderamento feminino, como aquela em parceria com a revista Glamour (das camisetas Todo Poder Às Garotas e Imagina Juntas) têm tanta sinergia com a AMARO – e com esse núcleo.

Nosso dia a dia? É corrido! Nossa área exige muita rapidez porque as redes sociais são “always on”. Temos muito contato com todas as áreas da empresa para garantir uma entrega estratégica como um todo.

Por falar em expertises únicas, vale a gente apresentar o team inteiro. Além da Camila, integram a equipe também: Fernanda Jacob, content editor; Nathalia Henriques, product writing assistant; Luisa Fleury, social media assistant; Ana Fraia, content marketing assistant; e Giovana Marçon, content marketing assistant. Juntas elas fazem acontecer dos takeovers bacanérrimos que rolam no Instagram aos recadinhos statement que estão nos Guide Shops, como o #AMAROshoes e o AMAROCam, dois projetos que buscam interação e reforçar a ponte entre o físico e o online – a gente garante que vale a visita para conhecer ambos... e fazer umas comprinhas também!



Na AMARO somos omnichannel, então toda a comunicação é feita de forma muito integrada pela equipe de conteúdo. Aqui no marketing pensamos não só no conteúdo social, mas trabalhamos diretamente com a equipe de experience marketing, que promove eventos sensacionais nos Guides, e com a equipe de PR, que tem relacionamento com os veículos de moda e influenciadores mais relevantes.

Depois dos cliques, sentamos com a Cami do lado de fora do Guide Shop da Oscar Freire para curtir a tarde ensolarada e bater um papo, que você lê na íntegra a seguir:

iLovee: Cami, o que as pessoas que ainda não seguem a AMARO podem descobrir nesses canais que vocês trabalham?

C.: O lifestyle da mulher AMARO, ou seja, tendências de moda, beleza, viagens, comportamento, cultura. Dentro do Live – nossa plataforma de conteúdo –, além do que é produzido internamente, temos colaboradoras de diferentes universos que produzem conteúdos exclusivos para nós. Quando clicamos campanhas e editoriais fora do país, por exemplo, buscamos nos conectar com influencers internacionais incríveis que tem a cara do nosso Instagram e que trazem suas personalidades para o nosso universo. Produzimos também conteúdo para o Linkedin, como dicas de roupas para a entrevista de emprego ou como nos preparamos para o Black Friday. Enfim, há uma variedade grande de assuntos que compõem o estilo de vida AMARO e, como marca de moda digital, buscamos estar à frente das trends nesse aspecto também!  

iLovee: Uau! O trabalho de vocês é muito 360º mesmo. Mas, Cami, você comentou sobre o Live ali em cima, explica melhor pra gente como ele funciona?

C.: O Live é um espaço onde podemos aprofundar mais nosso universo e os temas que mais amamos, e onde a leitora encontra um conteúdo completo, o que é ótimo pois quando você se identifica com o lifestyle de uma marca, a compra vai ser mais natural e gostosa. Hoje, com o aumento dos nossos acessos (no site e no Live) e número de followers, queremos cada vez mais que todas as clientes virem fãs da AMARO, não apenas consumidoras. Essa é a nossa missão.

SHOP THE LOOK

iLovee: A gente arrisca dizer que vocês estão arrasando nesse desafio porque adoramos acompanhar as postagens, especialmente aquelas com colaboradores. Aliás, qual é o papel deles na criação de conteúdo?

C.: Trazer colaboradores externos é um dos toques mais bacanas no Live. É o que deixa o conteúdo ainda mais rico e diversificado. Com isso, trazemos pautas diferentes e experiências reais. Procuramos conversar com personagens que admiramos. Hoje trabalhamos com quatro nomes super expressivos em seus respectivos universos: temos a Vic Ceridono, reconhecida mundo afora como referência no mundo da beleza; a Joanna Moura, para dar truques de styling e falar de uma moda inteligente e consciente; a Anna Laura Wolff, praticamente uma viajante profissional; e a Luiza Zaidan, chef que compartilha com a gente mensalmente receitas incríveis. E nossa ideia é termos ainda mais nomes bacanas conosco ano que vem.

SHOP THE LOOK

iLovee: Então podemos esperar mais novidades para 2018? Conta mais!

C.: Sempre temos novidades! Para esse ano, queremos afirmar cada vez mais nossa voz editorial. Também pretendemos continuar com projetos inovadores e parcerias originais. A AMARO está presente em todo o Brasil e trazer personagens de regiões diferentes, por exemplo, é uma das nossas prioridades.

iLovee: Que bacana! E, por fim, queremos saber o segredo: como equilibrar conteúdo comercial (afinal, a AMARO é um e-shop, né!) e inspiracional? Como é esse caminho?

C.: Bom, eu acredito que um conteúdo comercial não pode deixar de ser desejável e vice-versa. É essencial ter uma equipe que está de olho nas métricas porque ao mesmo tempo que queremos algo lindo, estamos sempre acompanhando cliques e conversões. A diferença na hora de pensar conteúdo é: planejamento, objetivos claros e um bom entendimento do público. Hoje em dia, a cliente quer ver a tendência e comprar na hora. É nessa hora que saímos na frente, já que nosso conteúdo é 100% shoppable/comprável, a partir daí é importante entender o que funciona e amplificar essa mensagem.

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