X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
07/07/2019 | Carla Rodrigues

Moda, marketing e RP: A rotina agitada de Julia Staut

Moda Lifestyle História

 


“A million girls would kill for that job”. A frase familiar é do O Diabo Veste Prada, da cena em que Emily, personagem de Emily Blunt, apresenta a vaga de emprego e o escritório à Andy. Essa citação, por mais boba que pareça, diz muito sobre o desejo, quase fetiche, que existe em trabalhar com moda e comunicação - isso, é claro, antes de se ingressar nesse mercado e compreender que por trás do glamour, há muito trabalho duro nos bastidores. 

 

Para falar sobre o assunto e desvendar como é o dia a dia na área, convidamos alguém que há quase sete anos vivencia isso, a Julia Staut. Formada em moda, ela trabalha em agências e assessorias de comunicação especializadas no universo fashion. Entre uma dica e outra, clicamos a Ju com um dos sapatos statement da temporada, a bota com snake print da Schutz.  

 

iLovee: Ju, sabemos que você já é uma profissional experiente no mercado, mas queremos voltar um pouco no tempo e saber sobre a sua trajetória até aqui. Conta mais.

J.S.: Bom, me formei em moda e fiz pós-graduação em jornalismo de moda, durante um período que morei em Milão. Ainda na faculdade, percebi que me identificava mais com a área de comunicação e jornalismo do que com a de criação de moda. Sempre trabalhei em agências de comunicação e assessorias de imprensa especializadas na área, o que me permitiu conhecer vários nichos e universos dentro do mercado de moda e luxo. Depois de quase sete anos de experiência em empresas incríveis e que me ensinaram muito, me preparo agora para encarar um novo desafio na Livo Eyewear, marca que sempre fui fã e consumidora, como Marketing e RP. Estou muito feliz e animada com a nova etapa.

iLovee: Que novidade bacana, Ju! Se a gente te pedisse para definir em poucas palavras como é um dia na sua rotina profissional, como você definiria?

J.S.: Em duas palavras: corrido e agitado, rs. Meus dias são sempre entre reuniões, eventos e shootings, mas cheios de aprendizados.

iLovee: Agora vamos abrir um parênteses aqui: aproveitando que você é super conectada e estamos em pleno feriado, quais dicas daria para alguém que vai ficar em São Paulo curtir a cidade?

J.S.: Difícil essa porque sempre que consigo, viajo, rs. Mas, não posso deixar de recomendar as exposições da Tarsila no MASP (tem que ir!) e do Ernesto Neto na Pinacoteca - ambas estão nos últimos dias. Além disso, é sempre bom aproveitar a feira da praça Benedito Calixto para garimpar coisas legais, como decoração, acessórios e até roupas.


iLovee: Anotado! Voltando ao assunto... A gente sabe que trabalhar com moda é o sonho de muitas pessoas. E para você? Sempre foi algo que você quis?

J.S.: Sim, nunca me imaginei fazendo outra coisa a não ser trabalhar com moda, desde pequena. Não sei exatamente de onde veio essa vontade, mas sei que sempre foi algo natural.

iLovee: E como trabalhar nessa área e estar imersa nesse universo influencia no seu estilo pessoal?

J.S.: Vejo muito a moda como forma de expressão, como a mensagem que queremos passar para os outros. Trabalhar com isso me fez perceber que a maneira como nos vestimos não é algo fútil ou superficial, e sim um jeito de transparecer nossa personalidade. 

iLovee: Agora um jogo rápido: o que você acha que o mercado mais exige do profissional de comunicação e moda hoje? 

J.S.: Criatividade, agilidade e muito jogo de cintura. 

iLovee: E, para finalizar, se você pudesse dar uma dica para quem que quer trabalhar com isso, qual seria?

J.S.: Minha dica é: se esforce, tenha muita resiliência e paciência. Trabalhar com moda é de fato muito divertido e dinâmico, mas muitas vezes é extremamente cansativo e frustrante. Não vá achando que você vai viver uma vida cheia de glamour, rs. 

SHOP SCHUTZ

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo