X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

23/02/2019 | Lorena Eleutério

Como curtir o carnaval mais soft e cool com Intimissimi

Tudo Moda Lifestyle História

Embora o Carnaval só aconteça de fato nos dias cincio e seis de março, o clima carnavalesco alegre já nos embala desde o começo do mês quando clicamos um shooting de cair o queixo de Intimissimi. Para estrelar este conteúdo, convidamos Hellen FrançaGuta Virtuoso e Stephanie Vespa, três mulheres lindas e muito alto astral que mostraram como essa festa pode ser menos fantasiada, mas não menos cool, descolado e leve.

Para mergulhar no espírito carnavalesco, conversamos com cada uma delas e esses bate-papos bacanas, você confere na íntegra a seguir:

STEPHANIE VESPA

Formada em moda pela FASM (Faculdade Santa Marcelina), a Stephanie trabalhou por três anos com criação e estilo até que decidiu abandonar esse barco e navegar por novos mares: ela ingressou no ramo de entretenimento. Sócia do irmão na Agência Hangover, especializada em realizar despedidas de solteiro(a), ela sabe muito bem como se divertir e, não à toa, aproveitamos o papo para pegar dicas de como curtir o carnaval, uma época que quem é solteiro(a) geralmente ama. 


iLovee: Ste, você deve adorar uma boa festa, claro. Mas e o carnaval? Também é fã desse momento festivo?

S.: Sabia que, apesar de trabalhar com isso, não sou muito festeira? Rs. Mas, adoro o carnaval porque tem uma vibe única. Gosto muito de ver as pessoas com looks espeicias, roupas divertidas, maquiagens com muito brilho. É uma época em que todo mundo se liberta e deixa os padrões de lado. 

iLovee: Você com certeza também gosta de "se montar" para um bom bloquinho de rua, certo? Então qual é o segredo para arrasar na folia?

S.: Bom, acredito que conforto é essencial para poder curtir os bloquinhos e as festas de rua sem preocupação. Tênis, por exemplo, é mandatório para mim. Também acho que é uma época de maximalismos, sabe? É o momento para sermos o que quisermos, abusarmos do brilho, das cores, dos acessórios... Quanto mais, melhor!

iLovee: E se você pudesse escolher uma coisa só para brilhar no carnaval, o que seria?

S.: Vou de maquiagens artísticas! Algo diferente, ousado e único sempre vai fazer a diferença. Mas, pensando bem, acessórios também são ótimas opções para quem quer brilhar assim como tendências marcantes, como o neon e o animal print.

HELLEN FRANÇA

Há cinco anos em São Paulo, a Hellen jura que não volta mais para o interior. Foi morando sozinha na cidade grande que ela desabrochou, se destacou como modelo e encontrou sua liberdade. E falando em liberdade, a gente logo chegou no assunto carnaval, essa festa livre de preconceitos. Quer saber como? Então confira o papo com a modelo.


iLovee: Então Hellen, a gente aqui conversando sobre sentir-se livre, leve e solta, e chegamos no carnaval. O que te fez gostar tanto dessa época?

H.: Engraçado, né, mas eu nunca fui muito de carnaval quando morava no interior. Porém, quando me mudei para São Paulo, tive contato com esse universo diferente de tudo o que eu vivia, abri minha cabeça e percebi que a vida era muito mais do que conhecia no interior. Me senti finalmente livre para ser quem eu realmente sou e não existe tempo melhor para se libertar do que no carnaval. A gente pode se expressar através das fantasias e é um calor humano inegualável, te instiga a estar mais aberta para conhecer novas pessoas.

iLovee: Isso é mesmo, Hellen, concordamos e precisamos confessar que você saiu tão natural nos cliques que pensávamos que o carnaval já fazia parte da sua vida há muito tempo...

H.: Mas, de certa forma, ele sempre esteve presente. É que, na verdade, eu aprendi novas maneiras de curtir o carnaval. Quando era criança, via meus pais envolvidos com desfiles de escola de samba - eles até desfilavam! -, mas o amor por essa festa como sinto hoje foi algo que eu aprendi vivendo na capital mesmo.

iLovee: É normal que a gente mude mesmo o jeito de ver as coisas conforme cresce, mas e o estilo? Permaneceu o mesmo daquela Hellen interiorana? O que está na sua lista de prioridades quando o assunto é look carnavalesco?

H.: Ah, eu mudei muito, mas o conforto continua em primeiro lugar sempre. O que mais amo é dançar então minhas produções são sempre bem frescas, com peças que me permitam curtir a folia ao máximo. A dupla top e saia, por exemplo, é o meu look curinga para qualquer ocasião, inclusive carnaval.

iLovee:  E qual é a dica especial que você pode dar para todo mundo curtir o carnaval com muito conforto?

H.: Parte de estar confortável para mim é se sentir segura e bem consigo mesma, e a minha dica é manter sempre seus pertences em segurança. Aproveite que as pochetes estão super em alta porque, além de dar um up no seu look, elas também ajudam a manter os documentos, dinheiro e celular bem próximos de você. Assim, você fica despreocupada para curtir 100%.

GUTA VIRTUOSO

"Designer intergalacticamente apaixonada por acessórios, moda, decoração e unicórnios". Essa é a definição perfeita da Guta, escrita por ela mesma. A santista, que veio para São Paulo para estudar design, se destacou no mercado de moda ao criar a sua marca de acessórios, a descolada Cine732.

Após três anos à frente do seu próprio business, ela decidiu deixar a sociedade na empresa e se aventurar em novos nichos como beachwear, cerâmica e até mesmo marcenaria. Hoje, ela respira carnaval e, por essa razão, a convidamos para um bate-bola.


iLovee: Guta, quando você começou a criar gosto pelo Carnaval e o que você mais gosta dessa época do ano?

G.: Amo o carnaval desde sempre e, esse ano, estou ainda mais próxima desse universo, pois desenvolvi duas coleções cápsulas de carnaval: uma para a NK e outra para o Gallerist. E falando sobre o que mais gosto dessa época: além das roupas, adoro a alegriae a união que contagiam.

iLovee: Além de se envolver no processo criativo de peças carnavalescas, você também ama curtir a folia, né?

G.: Claro, não tem como fugir porque o meu namorado é um dos fundadores do bloco Casa Comigo. Ou seja, além de desenvolver todo o figurino e as casquetes da turma que dança, eu também faço parte do corpo de baile do bloco, onde eu inclusive também já toquei.

iLovee: Uau, sua alma é puro carnaval! Guta, para fechar com chave de ouro: qual a sua dica especial para esse ano?

G.: Tenho uma série de dicas como o glitter biodegradável, os tapa-mamilos como charme extra da fantasia, beber muita água e... não é não. Respeito é bem-vindo sempre! Ah, e não se esqueça de refletir: será que a minha fantasia não está ofendendo alguém?

SHOP INTIMISSIMI

 

 


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo