X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

13/06/2018 | iLovee Team

“Só tem no Brasil", a collab mais cool para a Copa

Tudo Moda História

E aí, animada para a Copa do Mundo? A gente está, e muito! De quatro em quatro anos, até quem não sabe o que é escanteio ou impedimento entra na brincadeira e na torcida para a seleção brasileira – não tem jeito, está no nosso DNA made in Brazil! E nessa Copa da Rússia, o iLovee se uniu a neomarca It’s Basic e a Maria Ruth Jobim para co-criar uma coleção cápsula especial.

Foi o melhor casamento em trio que poderia ter acontecido! Foi maravilhoso trabalhar com o iLovee e a Maria Ruth, uma ilustradora mega talentosa.

 

Intitulada de “Só tem no Brasil”, a collab reúne quatro t-shirts do modelo versátil e ultra confortável da marca de básicos, estampadas com quatro palavras e seus significados escritos à mão pela Maria Ruth. Xodó, Saudade, Apaixonar e Cafuné foram as escolhidas para traduzir um pouco dos sentimentos que nos aquecem e motivam. “Queríamos no começo um desenho, mas a Maria Ruth teve a ideia de brincar com palavras que só existem aqui no Brasil”, relembra Talita, fundadora da It’s Basic, “E a gente abraçou logo de cara, é claro.”

ANTES DO JOGO...

Se a gente fosse comparar o processo de desenvolvimento da coleção com o futebol, daria para dizer que o brainstorming é o aquecimento pré-jogo. E é sobre esse momento antes do apito inicial que quisemos saber mais, batendo um papo com todas as mentes criativas envolvidas – a Talita Toledo, fundadora da It’s Basic; a Maria Ruth Jobim, ilustradora; e a Mariana Ribeiro, fundadora do iLovee.

iLovee: Ta, primeiro: por que uma coleção para a Copa do Mundo?

T.:  Então, quando eu lancei a It’s, tinha muito claro na minha cabeça que queria ter de tempos em tempos coleções cápsulas assinadas em parceria ou com alguma temática que fosse oportuna. A Copa do Mundo foi a oportunidade perfeita, pois consegui juntar as duas coisas: o tema e a parceria.

 

iLovee: E, Mari, qual foi o papel do iLovee na “Só tem no Brasil”? Por que foi tão bacana participar?

M.: Foi show participar porque uma das missões do iLovee é conectar pessoas e marcas, contando histórias superinteressantes, e é o que aconteceu nessa collab. Além disso, em um dos primeiros shootings da It’s Basic, a Talita compartilhou comigo a vontade de fazer essa coleção para a Copa. Achei o máximo e entramos de cabeça, com o iLovee trabalhando principalmente a parte estratégica de divulgação e unindo o time todo, ou seja, colocando em prática uma das nossas expertises: a conexão, no caso entre a It’s e a Maria Ruth.

DURANTE A PARTIDA

O desenvolvimento de uma collection é sempre delicioso e, ao mesmo tempo, um eterno jogo de erros e acertos até chegar ao produto final. Com essa colaboração não foi diferente, ela é realmente um resultado desenhado a muitas mãos, ou melhor, o time todo jogou junto para chegar nessas quatro t-shirts.

iLovee: Maria Ruth, você foi quem deu a ideia das palavras. De onde veio a inspiração?

MR.: Primeiro quero dizer que amei o convite para assinar esta coleção. É muito bom quando a gente tem sintonia com as pessoas com quem se está trabalhando e conseguimos desenvolver um conceito forte e que faça sentido. E foi exatamente isso! Um projeto fluído e com uma história muito legal. “Dei a ideia”, mas na verdade ela foi construída a várias mãos e o objetivo mesmo era ressaltar bem o que é nosso e a gente vai querer carregar no peito em qualquer época do ano. E, às vezes, esquecemos como a língua portuguesa é rica. Juntando tudo, deu bossa!

 

iLovee: Agora sobre o processo em si, Ta, como foi o caminho de criar as estampas, escolher o modelo de camiseta e tê-las prontas para ir ao ar?

T.:  Depois que a ideia “nasceu” e as caligrafias foram aprovadas, decidimos onde a ilustração ficaria na t-shirt, definimos também o modelo mais soltinho e confortável dela, com um acabamento todo a fio, bem descolado e que dá a oportunidade de qualquer um adaptar o comprimento e as mangas só passando uma tesoura. Aí veio a parte mais “chatinha”: escolher a malha e testar a estamparia até ficar tudo do jeito que a gente idealizou!

AFTER MATCH

Com tudo pronto, coube a nós produzir o editorial que divulga e estampa essa matéria sobre a collab. Escalamos como cenários das pics, o bar Onze Zero Um, que terá uma programação completa para os jogos e que logo, logo a gente comunica nos nossos stories. E, entre um clique e outro de alguns integrantes do iLovee com as suas palavras favoritas, perguntamos à Talita, Maria Ruth e Mariana: qual é a t-shirt preferida de vocês?

MR.: Difícil escolher uma favorita... Amo a sonoridade de xodó. É tão gostoso de pronunciar, você já fala e se derrete. Apaixonar é uma que me surpreendi em ser só nossa. Mas é que no Brasil temos um verbo só para isso. Em outras línguas, são expressões. Aqui a gente pode conjugar a paixão!

T.: É muito difícil decidir, e eu provavelmente ficaria com a palavra Saudade porque gosto muito dela, é muito nossa. Porém, meu momento não é esse. Estou feliz, realizada e acho que Xodó traduz melhor como me sinto hoje, é uma palavra muito fofa e divertida.

M.: Desde o começo, saudade é a minha preferida. Sou uma pessoa nostálgica por natureza e associo a palavra à lembrança de momentos únicos e especiais que ficam com a gente pra sempre.

 

iLovee: Agora a última pergunta: onde e como usar essa collab?

MR.: Posso responder essa?

iLovee: Claro, Maria, a palavra é toda sua...

MR.: Então ia dizer que essa é a maravilha da coleção. Ela não te prende só ao momento da Copa. Usaria em qualquer época do ano, em viagem, para ir para o barzinho. Com blazer e calça, com shorts, com calça de alfaiataria. Foi incrível termos mantido o quesito básico, sem ser boring ou caricato.

Se apaixonou pelas nossas camisetas da Copa? Então role mais um pouco a página para encontrar todas para shop online a tempo de curtir os jogos do Brasil – e qualquer outra ocasião que você sinta vontade – com muito estilo e essas t-shirts lindas:

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo