X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

13/08/2018 | iLovee Team

5 Formas de Aquecer - Literalmente!- o Guarda-Roupa no Inverno

Moda História

Você pode pensar que o preto é a cor mais versátil do guarda-roupa, mas já considerou trocá-lo pelo marrom? Não? Então deveria, pois o tom é tão cheio de possibilidades quanto o rei dos básicos, sem contar que é uma forma fácil de aquecer literalmente os seus looks na estação mais fria do ano.

Isso porque o marrom é considerado um tom quente e, segundo a psicóloga das cores, os tons de marrom dão uma sensação gostosa de aconchego, conforto, sobriedade. Tudo que a gente precisa para encarar um dia de temperaturas baixas, afinal segundo especialistas de Comfort, a roupa é nossa armadura e deve nos fazer sentir bem de acordo com nosso próprio estilo.

TEMPO DE MESCLAR

Que o frio é um prato cheio para quem gosta de criar mix and matches, isso é fato, mas não estamos falando de misturar estampas, não. O mix aqui se mantém firme aos tons terrosos e brinca, na verdade, com as texturas dos diferentes tecidos que compõem um bom armário de inverno.

Abra alas para o veludo, o couro, a seda, a lã e até o tule, que chega para suavizar o visual pesado que é tão comum - e, às vezes, necessário nesses dias - e para manter essas peças especiais sempre com shape e textura como novas use Comfort no momento da lavagem! O produto é um tratamento intensivo para as roupas e cuida da peça para mantê-las o mais vibrante possível!

SHOP THE TREND

 


O FAMOSO TON SUR TON

Você sabe o que é ton sur ton? É o nome dado à sobreposição de diferentes tonalidades de uma cor em um look. É uma maneira de descomplicar a vida, pois é super fácil montar um visual com essa técnica, e ao mesmo tempo é chique para qualquer ocasião. Em outras palavras, um outfit assim não te custa mais do que cinco minutinhos no seu dia. Vale experimentar, principalmente de segunda a sexta!

Para fazer par com o marrom, nossa sugestão: bege, off-white, ocre, marsala e tijolo. E para manter os tons o mais vibrante possível a dica não podia ser outra: use Comfort Intense em todas as lavagens. O tratamento Intensivo de Comfort Intense permite que as cores se mantenham como novas e não desbotem.

SHOP THE TREND

CORES QUE DÃO MATCH

Como a gente citou no começo desse texto, o marrom pode ser tão versátil quanto o preto e existem cores que dão match perfeito, como é o caso do vermelho, do amarelo e do laranja - tons quentes também. Aí você se pergunta “mas, então, não rola misturar marrom com tons frios?” e a gente responde: rola sim. Na verdade, essa união dá certo especialmente com verde e roxo.

 

SHOP THE TREND

COM ESTAMPA DÁ BOSSA

Outra boa dupla para o marrom são as estampas - a gente não cansa de provar o quão simples é combinar essa cor! Da animal print (que leva uma boa dose da cor na sua composição) ao xadrez hit meio acinzentado, a misturinha é sempre uma boa pedida para dar um twist a mais nesse clássico.

SHOP THE TREND


DA CABEÇA AOS PÉS

O marrom pode compor um look monocromático sem pesar. O único segredo é escolher a tonalidade ideal para a sua cor de pele. Por exemplo, o marrom mais vibrante funciona melhor com peles claras, enquanto os mais claros, que beiram o bege ou off-white, casam bem com as negras. Mas o mais importante é lembrar que, independente de regrinhas assim, é você quem decide o que fica mais bonito então: experimente sem medo. E independente do tom que você escolher pode contar com Comfort para manter as cores muito mais vivas, o shape e textura como novos e as suas roupas o mais poderosas possíveis!

SHOP THE TREND


E sabe o que é mais fácil do que coordenar o marrom nos seus looks diários? Cuidar das peças-chaves do seu closet simplesmente separando-as por cor. Essa é mais uma dica dos experts de Comfort: organizar os itens por tons, do mais claro aos mais escuro, te ajuda a encontrar mais rapidamente a peça desejada. Outra boa tip é evitar armazenar roupas de inverno - o que é muito comum - em sacos plásticos, pois ele não permitem a ventilação e podem criar e aumentar a proliferação de fungos e bolores.... isso acontece porque são roupas mais robustas e elas podem não secar direito. Para isso não acontecer é simples, basta garantir que a roupa secou por inteira depois da lavagem e armazená-las em sacos TNT. #Comfort #suasroupastempoder


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo