X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

11/10/2017 | Team iLove

Checks and the City: Como a Stylist Roberta Weber usa Xadrez

Moda História

Checks and the City: Como a Stylist Roberta Weber usa Xadrez

Segundo o dicionário, tendência é, entre outros significados, uma disposição natural, uma propensão a (usar) algo. E, de olho na estampa que vem conquistando o guarda-roupa e as últimas coleções, a gente pode chamar com segurança o xadrez de tendência. Para confirmar o que estamos dizendo, convidamos a stylist Roberta Weber para uma matéria-editorial – com make assinada pela MakeYouApp – pelas ruas de São Paulo para provar que a print hit é também à prova da correria do dia a dia, numa espécie de Checks and the City.

Antes mesmo dos cliques começarem, a gaúcha já mostrou todo seu know-how montando os looks e o nosso bate-papo com ela começou entre as peças de roupa, acessórios e sapatos da AMARO – e-shop mega cool que está na nossa curadoria e domina o styling da vez.

SHOP THE LOOK 

iLovee: Rô, de onde surgiu essa vontade de trabalhar com moda?

R.: Parece clichê, mas eu sempre fui viciada por esse universo. Nos anos 90, ficava alucinada vendo a Cindy Crawford e a Linda Evangelista desfilarem! Isso me inspirava tanto que descobri a faculdade de moda Saint Martins, de onde saíram nomes como Stella McCartney e Alexander McQueen, e decidi que era isso que queria fazer.

iLovee: Uau! Então você foi para Londres estudar moda?

R.: Sim, mas não na Saint Martins porque tenho zero aptidão para desenhar, rs! Fiz Styling na London College of Fashion, uma faculdade tão reconhecida quanto, e acabei morando lá por seis anos. Foram os melhores anos da minha vida, trabalhei para muitas marcas e fiz vários contatos, nunca vou me esquecer disso!

Eu gosto de brincar que moda não é oráculo. Há muito estudo e pesquisa por trás de tudo e, mais que isso, é preciso ter um feeling e um olho clínico. Muito do que vira tendência é reflexo do fenômeno do street style.

E foi andando pelas ruas e observando tudo ao redor, que certo dia Roberta deu de cara com um vestido xadrez vermelho super vintage em um brechó. “Foi amor à primeira vista! Eu logo comprei e, na primeira vez que vesti, meus amigos falaram que parecia uma toalha de picnic. Meses depois, eis o fenômeno do vichy!”, exclama orgulhosa.

Não à toa, chamamos a gaúcha para esse desafio do xadrez – que, lembrando, existe em variados tipos: do atemporal Pied Poule a pegada grunge do Tartan ou mesmo na vibe feminina e delicada do vichy. E, para não errar na hora de investir, a Rô apresenta agora um how-to imperdível:

DOUBLE TROUBLE VICHY

 Eu sou completamente apaixonada pela Jane Birkin e Brigette Bardot, essas musas dos anos 60 e 70 souberam direitinho como usar e popularizar de forma impactante a estampa. No verão, minha aposta é mesclar com peças leves ou ir direto no double vichy.

SHOP THE LOOK 

GRUNGE FEELINGS

“Não tem como falar no assunto sem citar o tartan. Apesar do sobe e desce na ‘parada de tendências’, ele é o tipo de xadrez que mais vem se reinventando e se adaptando ao que é atual”. A gente não poderia concordar mais com a Rô. O tartan é com certeza a padronagem mais versátil da lista – ele tem seu lado rock’n’roll ao mesmo tempo que pode ser super delicado.

 

A dica especial da Rô é apostar no hi-lo. “Você pode estar incrível com uma camisa podrinha, um sutiã de renda à mostra e uma calça de vinil ou brincar com um conjuntinho mais sóbrio e uma t-shirt divertida como essa”, sugere. E, para arrematar o look, que tal complementar a produção com um scarpin power?

SHOP THE LOOK 

 

CRÉDITOS:

Fotografia: Marcelo Guarnieri

Beauty: Make You APP

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo