X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
03/08/2019 | Carla Rodrigues

Celebramos o Dia dos Pais com a família Iguchi

Tudo Lifestyle História

Os mais moderninhos que nos perdoem, mas adoramos celebrar datas especiais. E com o Dia dos Pais se aproximando, convidamos o empresário Beto Lima e seus dois filhos para um editorial, clicado no Parque Ibirapuera e com o styling da nova coleção de Hering, que tem O Rei Leão como tema. Afinal, o que mais poderia dar match com esse mood do que o filme que fala sobre família? 

Além da função principal de pai de Eduardo Iguchi, de 14 anos e da pequena Vida Maria Iguchi, de 9 anos, Beto construiu sua carreira na área musical e hoje lidera a empresa de entretenimento e gestão artística, SoulTime. Entre um clique e outro da família, batemos um papo leve sobre paternidade que você confere a seguir:

iLovee: Beto, para começar, a paternidade foi uma decisão planejada ou algo repentino na sua vida?

B.L.: Foi bem planejado. Tivemos nosso primeiro filho após sete anos de casados e muitas viagens. Aproveitamos bastante a vida de casal, mas sentimos que chegou um momento que a relação estava pronta para termos um filho. 


iLovee: Qual você acredita ter sido a maior mudança depois de se tornar pai?

B.L.: Na verdade, tudo muda, mas para melhor! Claro que existem inúmeros desafios que vêm junto com os filhos, mas os benefícios, ou melhor, o amor, o carinho e a admiração superam de longe todos eles. Costumo dizer aos amigos que só se conhece o verdadeiro “amor incondicional” depois que se têm filhos.

iLovee: Hoje, o que você mais gosta de fazer junto com eles? Qual atividade une a família?

B.L.: Nós gostamos muito de viajar. Sempre que planejamos nossas viagens em família, tanto curtas como longas, pensamos em uma programação que seja apreciada também por eles. Também gostamos muito de comer juntos. Por onde passamos, nos habituamos a procurar restaurantes de diversos estilos e temos prazer de estar com nossos filhos e fazê-los apreciar diferentes sabores.

iLovee: Que bacana! Agora falando em música, quais influências musicais você passou para eles?

B.L.: Várias! Somos muito ecléticos para música e passamos isso para os nossos filhos. De Beatles a Drake, passando por Chitãozinho & Xororó e Bob Marley. O importante é que a música e a mensagem sejam boas.


iLovee: E qual o maior aprendizado que a paternidade te trouxe? E, em paralelo, qual lição principal você tenta deixar para os seus filhos?

B.L.: Meu maior aprendizado, sem dúvidas, é que estamos de passagem. A paternidade traz, de forma natural e inexplicável, sentido imediato para essa passagem. Você para de pensar em “você” e começa a pensar em “nós”, ou, às vezes, só “neles”. E tento fazer com que eles entendam a importância das suas atitudes e como elas refletem no coletivo, tanto para o bem, quanto para o mal. Não vivemos isolados em uma caverna, então ensino a eles todos os dias a importância de olharem para a frente, mas também para os lados. 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo