X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

25/05/2018 | Lorena Eleutério

Carol Bassi e a sua nova fase como Designer de Produto

Tudo Moda Decoração História

Transformar o clássico em moderno fazendo de cada produto, uma obra de arte. Essas são as principais características do trabalho da designer Caroline Bassi, que já marcou presença no iLovee contando sobre o Projeto Luna e também em um Por Trás, no qual revelamos tudo o que rola nos bastidores da label. Arquiteta por formação e apaixonada pela joalheria, a Carol entra agora em uma nova fase, a de unir criação e desenvolvimento de produto com foco em objetos de decoração. 

iLovee: Carol, a gente acompanha seu trabalho e vimos que agora você está explorando novos espaços fora da joalheria. O que te motivou a apostar na área de decoração?

C.: Eu acho que todos os universos se cruzam no final, mas, como você sabe, eu me formei em arquitetura então sempre estive mais do lado de lá do que de cá, rs. Minha vontade de trabalhar com joalheria é herança da minha avó, porém nunca perdi o amor pela área de mobiliário e décor. Outra coisa que desencadeou isso foi um curso de coaching que fiz com a Ana Raia ano passado, através dele consegui pensar mais no storytelling da minha marca, qual o verdadeiro propósito e o que eu mais ansiava. 

iLovee: Que legal, Cá! Demos uma fuçadinha nas suas últimas collabs e queremos saber: como você seleciona as marcas que co-criarão com a sua?

C: Bom, vocês devem ter visto minha parceria com a Select ID, certo? Quero estar inserida não apenas nessa parte de décor, a ideia principal no momento é me juntar à marcas de diversos nichos até mesmo o de vestuário. Quero usar e mostrar o meu potencial criativo em outros setores! Para assinar essas co-criações, eu procuro sempre por marcas que tenham a ver com o meu universo. Acho que o principal é criar uma parceria que seja verdadeira, esse é o meu maior cuidado na hora de fazer essa curadoria.

 

iLovee: Não tem jeito, né? Tem que ter match para ser sucesso! E em qual parte dessa criação você atua mais especificamente?

C.: Atuo do início ao fim no processo criativo, mas o principal é trazer o DNA Carol Bassi. Gosto de chamar todas as minhas criações de joias, não só meus acessórios ganham esse denominação. Essa collab que eu fechei com a Select ID, por exemplo, eu chamo de "Joias para decorar".

iLovee: E qual foi seu maior desafio nessa transição de setores?

C.: O mais difícil pra mim foi ter que parar de ficar muito tempo me preocupando com a precisão e o detalhamento, que é algo que a joalheria exige. Tive que começar a desenvolver uma visão mais macro sobre os projetos.

iLovee: Então, vamos falar agora sobre a collab com a Select ID? O que podemos ver da identidade Bassi nela?

C.: Foi muito legal assinar essa co-criação. Primeiro porque a dona é super minha amiga e a gente pôde ressignificar as peças dela. Por exemplo, os mesmos mármores que são utilizados como tábua de frios e aperitivos, são as bases dos meus expositores de joias. E nessa parceria, eles ganharam uma versão ainda mais statement, transformados em abajures e outros objetos de décor! O que tem muito da minha marca são as cores da minha identidade, como o Rosa e o Verde. Um toque Bassi nessa collab!

iLovee: Demais! A gente amou muito essa coleção! Agora que você já se inseriu em uma área diferente, o que podemos esperar para esse ano ainda de novidade?

C.: Olha, já tem alguns projetos quase finalizados... Um é com uma marca de bolsas e outro com uma super loja de mobiliário. O que eu posso dizer é para vocês se prepararem porque vem coisa boa por aí!

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo