Já ouviu falar da Boobam? Se a resposta é não, você precisa ler este post até o final. E-shop incrivelmente inspirador de decoração, eles reúnem vários designers bacanérrimos de móveis, cerâmicas e outros objetos cool para decorar a casa. Quando soubemos que o e-commerce entraria na vitrine do iLovee, fomos atrás para conhecer mais a fundo o trabalho desses artistas por trás dos itens que circulam e encantam na curadoria da Boobam.
Conversamos com Fernanda Giaccio, da Noni SP, e com Andrea Bandoni, founder de sua marca homônima e o bate-papo com elas, você confere agora:
De cara, as cerâmicas produzidas pela designer de produtos Fernanda Giaccio nos chamaram a atenção pelo ar rústico e handmade – todas são produzidos à mão pela própria Fê, que se orgulha da originalidade presente em suas criações. “Toda peça sempre tem um desenho e um projeto a ser seguido, são poucas as que nascem do acaso.”
Por trás de tantos itens-desejo, ainda há um capricho e uma paciência especial, principalmente no que diz respeito à matéria-prima da casa. “Trabalhar com cerâmica é ter muita disciplina. O material exige muito de você fisicamente”, conta, “Existem processos que precisam ser seguidos”.
Todo o trabalho vale a pena, já que, apesar do manuseio árduo, o material também proporciona muitas possibilidades criativas.
Quando perguntamos sobre sua peça favorita dentro da Boobam, ela responde: “Eu diria que todos os conjuntinhos de xícaras – em especial, as que levam essa alça em formado ‘D’”, revela, “O público entende claramente a minha linguagem através do desenho e gosta disso, é o que me deixa imensamente inspirada em fazer o que eu faço.”
Arquiteta formada na FAU, Andrea Bandoni já mostrava inclinação para o design desde os tempos acadêmicos. “Eu gostava de uma escala menor, onde eu pudesse conhecer o processo de tudo o que é produzido”. Depois de passar pela Design Academy Eindhoven (Holanda), ela resolveu mergulhar de cabeça no segmento.
Com ênfase em sustentabilidade, a marca de Andrea busca inovar nos materiais que utiliza e isso surge de diferentes experiências da designer, como em sua expedição pela Amazônia. “Neste projeto, me encantei com a riqueza dos materiais amazônicos e tenho buscado explorar suas possibilidades.”
Além de pensar em objetos que durem no tempo, muitas das minhas criações são totalmente desmontáveis, o que significa que os materiais podem ser facilmente separados para seguir seu ciclo depois da “morte” do objeto.
Sobre seus produtos na Boobam, o que mais se destaca é a Série Pixo, peças que são representadas com interferências do elemento urbano paulistano. “O pixo, tal qual existe em São Paulo, é uma expressão poderosa, onipresente e extremamente local – qualquer visitante pode confirmar isto”. O resultado de toda essa expressividade são itens igualmente impactantes, com um poder de diálogo que vai além dos muros da cidade.
03/02/2021 | História
Mergulhe pelo estilo decorativo do apartamento parisiense de Tati
11/01/2021 | História
A neomarca traz objetos organizadores com uma veia decorativa
05/11/2020 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
22/10/2020 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
15/10/2020 | História
Um compilado de links e notícias que marcaram a última semana
17/04/2020 | História
Um compilado de notícias e links que marcaram a última semana
09/04/2020 | História
Um compilado de notícias e links que marcaram a última semana