X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

18/09/2017 | Team iLove

Bia Perotti Dá Dicas para Organizar o Closet

Moda História

Bia Perotti Dá Dicas para Organizar o Closet

Abra as portas do guarda-roupa de uma pessoa, e te direi quem é ela. A gente acabou de inventar, mas bem que esse ditado poderia ser verdade! Afinal, só de olhar para o que está pendurado nos cabides, já dá para ter uma noção da personalidade e do dia a dia de alguém – lembre-se: moda é um jeito de se expressar também. Que o diga a rainha dos achados, Bia Perotti.

Em abril, a fashionista multitasking abriu seu armário pra gente e quase nos perdemos entre as várias peças-desejo não fosse a organização perfeita do seu closet. Como estamos num agosto transformador – já viu as pílulas de coaching da Bru Fioreti? –, queremos saber como organizar nosso guarda-roupa para não acumular itens sem função e, de fato, conseguir enxergar todas as roupas, sapatos e acessórios que temos. Para isso, perguntamos à Bia qual o segredo e ela passou a fórmula metódica, usada por ela, para arrumar tudo.

SHOP THE LOOK

Gosto de organizar as araras por tipo de peça e ocasião. Por exemplo, os vestidos longos, depois os mídis e, por fim, os curtos. Isso serve para o restante: saias, calças, casacos, blusas. E, dentro dessas divisões, agrupo também por situação, ou seja, um vestido de linho estará próximo ao de algodão e não perto dos brilhos.

Esse tipo de organização demanda um esforço, mas poupa muito tempo na hora de se vestir, acredite. Bia também nos contou que para os acessórios a dinâmica é diferente, ela separa as bolsas, por exemplo, por material e/ou cor. “Deixo as vintage em um lugar especial por serem mais delicadas.”

 

Os colares, brincos, pulseiras e anéis, por outro lado, são um universo à parte no closet da Bia. Para guardá-los, a jornalista conta que criou gavetas especialmente para isso. “As bijoux são meus xodós e quando fui planejar o armário, pedi para que ficassem em nichos, o que facilita a visualização e a conservação das peças. Isso é muito importante!”

 

Já os sapatos estão dispostos por modelos. Existe a fileira de botas, outra de scarpins, tênis, sapatilhas, rasteirinhas e os saltos também estão devidamente separados: altos, médios, kitten heels e por aí vai. E você, como organiza seu closet?

SHOP THE LOOK

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo