X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

20/10/2020 | Time iLove.e

Beleza limpa: os cosméticos livres de ingredientes tóxicos da Be Plus Natural Care

Tudo Beleza História

Segunda sem carne, canudo de plástico, ecobags: para a empresária Beatriz Tardin, já era hora de transportarmos o olhar atento que temos mirado na natureza para nossos rituais de beleza. Essa consideração tinha um plus importante: até alguns anos atrás, Beatriz se via constantemente frustrada com as alergias que desenvolvia usando determinados cosméticos. “Na correria do meu dia a dia, tinha muita alergia, nunca estava 100% bem nem saudável. Estava tudo errado. Cotidiano e hábitos tóxicos. Mudei tudo e, ao perceber que essa mudança de hábitos propiciou uma melhora incrível em minha alergia, saúde e bem-estar, optei por fazer dessa sensação maravilhosa um trabalho com propósito.”

De lá para cá, ela deixou a carreira de advogada e mergulhou no universo dos cosméticos orgânicos e naturais: estudou cosmetologia, aromaterapia e toxicologia cosmética para lançar, em 2017, a Be Plus Natural Care, sua marca de produtos naturais para pele, cabelo, rosto e maquiagens. Versáteis e práticos, são livres de ingredientes de síntese química: derivados de petróleo, fragrâncias artificiais, liberadores de formol, sulfatos, parabenos, BHT, BHA, PEG's, EDTA, corantes e pigmentos sintéticos não entram no conteúdo das embalagens sustentáveis da marca. 

O que vai na nécessaire de Beatriz 

Com a missão de alimentar a pele com o melhor que a natureza tem a oferecer, os produtos exercem múltiplas funções. O multibalm, lançamento mais recente, pode ser usado nas bochechas, pálpebras e lábios. É feito com óleo de coco, cupuaçu (emoliente potente) e semente de uva (poderoso antioxidante que ajuda na regeneração e manutenção do tecido cutâneo). Ainda no terreno das maquiagens, a marca oferece base e corretivo em duas tonalidades. Nossa head de conteúdo e ex-editora de beleza Olívia Nicoletti experimentou alguns dos cosméticos, e conta que a base, em bastão, tem em sua composição filtro solar físico e cobre com naturalidade e glow. “A performance não perde em nada para grandes marcas do mercado.”

Já nos cosméticos, a lista é extensa, mas selecionamos alguns destaques: um scrub de café, esfoliante para rosto e corpo feito com café e óleo de coco; o Golden Glow, óleo Iluminador para corpo e cabelo que Olívia Nicoletti descreve como “tudo que você precisa para conquistar aquela pele viçosa, com cara de verão e bem naturalzinha”; Sea Mist, um spray para corpo e cabelo com óleo de coco e aloe vera “perfeito para levar na mala de praia”, segundo Olívia. Tem também o After Sun, hidratante em spray com vitamina C que é pós sol; o demaquilante com manteiga de karité e outros produtos hidratantes e nutritivos. 

À venda via e-commerce próprio, os produtos da Be Plus são entregues em todo o Brasil. Quanto à sementinha da transição consciente, Beatriz alerta: “Saiba que você terá um período de transição — e isso pode levar tempo. Grande parte das pessoas precisa de um tempo para começar a sentir os efeitos de cosméticos naturais, por exemplo. Desde crianças utilizamos substâncias sintéticas, e retirá-las de nossa rotina vai acarretar estranhamentos imediatos. Não tenha medo se seu shampoo novo não faz espuma, por exemplo. Convenções podem ser somente um hábito.”

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo