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02/07/2020 | Time iLove.e

Apaixonada por saias? Conheça a FALD, neomarca focada na peça

Tudo Moda História

Pela manhã, sair da academia, levar o filho à escola, trabalhar de casa até às 13h, almoçar em uma reunião, ir ao escritório, sair para um drink com as amigas às 19h e emendar um cinema com o marido às 21h. “Em São Paulo, não temos tempo para voltar para casa e trocar de roupa: ficamos fora de manhã até de madrugada, se bobear, e precisamos de roupas práticas que nos acompanhem em todas as ocasiões do dia a dia. A mulher FALD é assim.” A declaração de Luiza Fadul, fundadora da nova marca, é precisa na identificação com a rotina da mulher contemporânea. Para ela, sua etiqueta vem desse lugar de múltiplas funções e possibilidades, sem perder o bom gosto e a informação de moda. Foi por isso que Luiza abriu uma marca focada exclusivamente em saias, que você conhece aqui, em ensaio feito à distância e estrelado por Pam Barja

O início da FALD

Formada em administração pública, Luiza atua no campo da moda desde o ano passado. “Saí da empresa onde trabalhava em 2018, fiz um curso de Fashion Buying na University of the Arts London e voltei para o Brasil para atuar como buyer. Acabei indo trabalhar com a Liana [Pandin], do Ateliê de Calças.” Luiza sempre teve um carinho especial por saias por sua combinação de elegância e praticidade e, com o incentivo de Liana, acabou se enveredando pelo caminho de ter um negócio próprio.

“Hoje em dia, minha única ferramenta é o Instagram, mas mal posso esperar para ter meu e-commerce”, explica Luiza, que batizou a marca de FALD (um mix de seu sobrenome com falda, saia em espanhol). Em seu processo criativo, a founder conta que olha para aquilo que não encontra no mercado: “Foco em detalhes que não achava nas saias em outras marcas e busco criar uma história para cada produto. Todas as saias têm nomes de verbos e cada uma remete a uma experiência. A ‘Namorar’, por exemplo, foi nossa primeira saia curta, pensada para o Dia dos Namorados.”

O DNA da marca

Quanto à predominância de saias midi, inclusive, Luiza divide que acha o comprimento o mais versátil: “A saia midi vai do ambiente de trabalho ao jantar, do salto ao tênis, é um incentivo à reinvenção.” É também o favorito da dona da loja, que conta: “Acho que focar em saias permite que eu me dedique 100% à ideia, à qualidade, ao conforto, ao caimento, e isso é essencial para que as mulheres se identifiquem”. Afinal, para uma empresa que tem como slogan “viva o que te faz bem”, dedicar-se a compreender e traduzir o lifestyle de sua cliente é caminho certeiro para conquistar o público.

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