Desde março uma neomarca agita as araras virtuais do e-shop Gallerist – e também nossa curadoria por aqui. A gente está falando da Framed, brand idealizada e comandada pelas irmãs Cassou (Amanda, Carol, Mariana e Fernanda) que acaba de lançar seu Verão 2018, intitulado de Session #4 por ser a quarta entrada do mix de peças cool e sofisticadas que sempre faz parte das collections.
Para celebrar a coleção, que apresenta itens que vão da alfaiataria ao tricoline – destaque para a camisa oversized com manga franzida e uma saia super statement de patchwork com fendas –, fomos até o apê (e QG!) das Cassou em São Paulo para bater um papo e clicar com exclusividade Amanda e Carol vestindo as peças-desejo da próxima temporada.
Logo de cara nos chamaram atenção os shapes bem diversificados, de formas nada óbvias, as peças trançadas, os botões forrados, os cordões de algodão, os babados e elásticos. Um conjunto de tendências que vêm estrategicamente pensado com o máximo de cautela pelas irmãs, mentes criativas por trás dos must-have. Entre um clique e outro, a gente sentou para descobrir tudo sobre a Session #4 e quem começou respondendo às nossas perguntas foi a Carol.
iLovee: Pra abrir a conversa, a gente quer saber como é ter as irmãs como sócias?
Carol: Escolhemos trabalhar juntas porque, antes de tudo, nos entendemos super bem e há muita confiança entre a gente. Fora isso, defendemos as mesmas crenças e possuímos os mesmos valores, o que é mega importante para uma relação profissional. É uma delícia trabalhar com as minhas irmãs! Mesmo discutindo às vezes, tudo volta ao normal no almoço de domingo.
iLovee: E como é o dia-a-dia? Como você divide o tempo entre a sua família em casa (seu filho e marido) e o trabalho?
Carol: Me divido entre São Paulo (escritório do Gallerist + Framed) e Londrina (minha casa), então é uma correria sempre que estou aqui e uma calmaria quando estou lá no interior. É 8 ou 80! Agora, com a chegada do meu segundo filho, quero ter uma rotina um pouco menos atribulada e estou me programando pra isso. Quando estou em SP, tento organizar a agenda para estar presente nas refeições do meu filho, no banho e colocá-lo na cama. Como o negócio é meu e tenho uma equipe muito competente, fica fácil! Em Londrina, tenho um escritório em casa e aí é bem mais tranquilo administrar o tempo e as prioridades.
iLovee: E quanto a você, Amanda? Acompanhamos suas redes e vimos que você vive viajando; que delícia! Como você se organiza, especialmente agora com o Gallerist e a Framed?
Amanda: Bom, minha rotina é dividida entre várias áreas do Gallerist, inclusive a Framed. Participo dos showrooms de todas as marcas que representamos, produção de imagens e editoriais, collabs, parcerias e eventos. Como meu dia é bem dinâmico no trabalho, consigo viajar bastante e trabalhar de qualquer lugar – às vezes com um delay mas sempre que posso, viajo porque confio muito na nossa equipe. E, claro que também faz parte da viagem desligar um pouco, aproveitar e se inspirar…
iLovee: Então quer dizer que suas viagens também servem de inspiração para neobrand?
Amanda: Sim, as viagens são uma fonte de inspiração pra tudo, até para editoriais. É um momento ótimo para se desligar de tudo, ficar mais criativa.
iLovee: Demais! Quais outras inspirações são referências para a Framed?
Carol: Tudo vira inspiração, por exemplo o próprio nome Framed, que vem de emoldurado. As molduras geralmente possuem quatro lados que se unem e se completam, assim como nossos estilos e opiniões, fazendo com que a marca agrade a todos os tipos de mulheres. Nossa ideia é sempre trazer inspiração de algum artista que amamos para as coleções, que também são movidas pelos nossos desejos, modelos que adoramos e peças que vemos pelas ruas e em pesquisas fora do Brasil. Em geral, são itens fáceis de mesclar e renovar o guarda-roupa: um jeans bacana, blusas para fazer sobreposições, color blocking e comprimento mídi.
iLovee: Já que estamos falando de coleção, estamos super curiosas para saber a história da Session #4. Conta pra gente.
Carol: A referência é o trabalho da artista plástica carioca Regina Vater, que compreende fotografia, vídeo, performance, instalação, desenho, pintura – reforçando a sintonia da marca com a arte. A estampa-chave da coleção é baseada na Série Nós da artista, em linho strech com tramas de cordas entrelaçadas.
iLovee: E como funciona o processo criativo?
Carol: Existe uma equipe de estilo que cria as peças com o nosso direcionamento, principalmente da Amanda. Mas, todas nós mandamos referências do que gostamos e estamos querendo para a próxima coleção.
iLovee: A cartela de cores dessa collection está incrível, com os tons de lilás. Como é feita essa escolha?
Amanda: Buscamos as últimas tendências das passarelas e aplicamos com base no mood que vamos seguir.
Carol: Não é nem muito preciso dizer, mas a gente reforça que as apostas para esta temporada são o roxo e o lilás.
iLovee: O que vocês esperam da marca e o que podemos esperar, algo especial como, por exemplo, uma collab em mente?
Carol: Ficamos felizes que a aceitação da Framed foi boa, então acreditamos muito que podemos explorar a marca e trazer tendências bacanas que complementem e agreguem nosso mix. As collabs são muito interessantes, trabalhamos este conceito desde o início do site Gallerist e pretendemos continuar fazendo cada vez mais! Ou seja, o recado é: aguardem!
02/07/2020 | História
Um papo com Luiza Fadul, founder da FALD
26/11/2019 | História
Fotografamos peças da nova coleção da NV em Paraty
12/09/2019 | História
Conversamos com Antônia Coury e Carla Loiola, à frente da ColorEasy, plataforma de conteúdo que inspira a usar mais cores
16/08/2019 | História
Conheça mais uma marca made in Brazil que vale a pena acompanhar.
31/07/2019 | História
Vamos falar a verdade: quem resiste a esses filtros mágicos e lindos?
17/07/2019 | História
Um papo solto e saboroso com René Gerin, um dos sócios da marca.
16/07/2019 | História
As fundadoras Carol Soares e Isa Riggio falam sobre o business