X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

20/09/2018 | Livia Cadete

Mergulhamos na Vibe Francesa da Sussan Shokranian

História Moda Tudo História


Romance, sofisticação e todo o clima ultra charmoso da França nos anos 60. É com essa identidade que a marca homônima Sussan Shokranian aterrissa na nossa curadoria. As peças, inspiradas na arte, no tempo e na vida simplificada, trazem uma cartela de cores em tons profundos e suaves que nos ganharam tanto que nossa stylist e gerente de projetos, Isabela Santos, decidiu investir.

Além desses detalhes, outro ponto forte da marca é a preocupação especial com a cadeia de produção e meio ambiente. A Sussan Shokranian evita tecidos sintéticos e opta por tecelagens vintages, ou seja, o mood perfeito para quem não abre mão de exclusividade e qualidade. 


Conversamos com a Sussan - que é formada em economia pela Universidade Paris-Sorbonne, mas sempre quis trabalhar com moda - para descobrir tudo o que rolou na vida da brasiliense até a criação da marca. 

iLovee: Sussan, você é formada em economia, certo? Como foi parar no mundo da moda? 

S: Sempre quis trabalhar no ramo, mas a ideia de ter uma marca própria me parecia um pouco ousada, era meio que um sonho inatingível, sabe? Fiz mestrado em Fashion Branding pela Polimoda - Florença e estagiei por um curto período em um showroom de Nova York. Demorei muito tempo para ter coragem de criar minha marca. 


iLovee: E como foi o processo de criação? 

S: Estava em uma época muito frustrada profissionalmente, então tirei um tempo para pensar no que eu realmente gostava, nos meus objetivos e sonhos. Foi aí que resolvi fazer o mais difícil: criar algo que unia todas minhas habilidades e aspirações, que era ter minha própria marca. Por isso ela tem meu nome, porque é fruto de muita conquista e perseverança.

iLovee: Conta mais pra gente, quais são suas inspirações?

S: Os tecidos, a literatura clássica, a França dos anos 60, o modo de vida de outras épocas,  imagens de roupas que parecem ser algo que não é, e a arquitetura simples e minimalista. 


iLovee: Que bacana, Sussan! A marca tem muitas peças atemporais, shapes clássicos que nunca saem de moda. Então queremos saber, na sua opinião, quais são aquelas tem-que-ter.

S: Atualmente temos duas coleções disponíveis online, então para a coleção “Le Rose Clair”, as peças-chaves são:  blazer Louis, calça Viola, vestido Nilda e Olga. Já para a coleção “Cores das Flores”, minhas must-have são: vestido Carmen, blazer Rita, blusa Sue e Bia.

iLovee: E, para finalizar, conta mais sobre os próximos passos da marca...

S: Logo logo, vou lançar uma mini coleção de casaquinhos inspirada no meu país de origem, o Irã. Vamos usar um tecido bordado com fios de seda, termeh, da região de Yazd. Esta coleção é extremamente especial para mim, ela retrata não somente o vínculo e identidade com os meus ancestrais, como também com a ideia de que é importante resgatarmos nossas raízes e valorizá-las.

SHOP SUSSAN SHOKRANIAN



 


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo