Ao som de Jamiroquai e Thiago Petit e com looks impecáveis de Amissima, Paula Torres, AgGuerreiro e Anacapri, a gente conheceu as amigas, cúmplices e sócias Isadora Tupinambá e Luísa Peleja. Em um escritório meio showroom, meio loja num dos quadrantes sul de Brasília, descobrimos com elas que aquele papo de que os opostos se atraem não só é verdade, como funciona muito bem. “Eu gosto dos bastidores, da produção, e a Lu é ‘A’ figura pública da nossa marca”, conta Isa. “Não à toa, a gente se completa muito! É pura harmonia…”, diz Lu.
”Queríamos uma lingerie que não incomodasse, sem bojo, sem enchimento, e que ainda assim fosse linda. Pesquisamos muito para criar modelos bem trabalhados, de boa qualidade e com um design bacana.”A dupla power é a mente por trás da Lace.it, uma brand que, há 2 anos, traduz o zeitgeist da mulher moderna: liberdade com empoderamento, através das rendas e dos modelos leves de calcinhas, bodies e sutiãs. “O nome diz muito sobre a marca”, explica Lu, “Significa ‘renda-se’ e a gente quer exatamente isso. Que a pessoa ‘se renda’, use as nossas peças e se sinta confortável com a própria beleza natural porque a ideia é valorizar o que a mulher tem de lindo já. Tanto que não fotografamos com modelos e sim com pessoas comuns.”
Esse ideal de abraçar a si mesma tem muito a ver com descoberta e coragem, o que, para a Lu, é o gatilho para qualquer parceria de sucesso como a delas. “Antes de abrir a Lace.it, eu e a Lu trabalhávamos juntas numa startup”, relembra Isa, “E um dia, ela me chamou para um café, contou a ideia e a gente fez acontecer.” “E deu medo porque largar um emprego que você conhece, sua zona de conforto, e empreender não é fácil, mas é muito prazeroso”, diz Lu, “É preciso muita paixão pelo desafio e isso a gente tem de sobra!”. E dá para ver em cada detalhe não apenas das lingeries, mas até do cantinho delas – tudo redondinho esteticamente, com prateleiras charmosas, toques de cobre e até uma vitrola moderninha.
Em um passeio delicioso pelos prédios de Brasília com azulejos lindos de morrer do arquiteto Athos Bulcão, a gente pôde ir além da fachada entrepeneur das meninas. Quem acha que as meninas estão apenas à frente da Lace.it, não sabe o vulcão de ideias que é a brasiliense Lu. Além das lingeries, ela comanda com o irmão na Brownieria Carioca e mantém ativo um perfil de dicas de viagem e reflexões, o Love3Lu. “Digo pra todos que para empreender é preciso pensar em primeiro lugar no propósito e não só no dinheiro.” Do outro lado do duo, encontramos a tranquilidade criativa da piauiense Isa, que trocou o Nordeste pelo Centroeste por amor a arquitetura da capital federal e se divide entre as rendas e as estampas atuando como designer de algumas marcas de moda e decoração.
Antes de nos despedirmos das duas, pedimos até licença, do nosso modo paulistanês de falar, para sintetizar: elas são o reflexo da juventude multifacetada de hoje, que não sossega enquanto não viver dias loucos, intensos, apaixonados e cheios de produtividade a aprendizado. Tiramos o chapéu!
SHOP THE LOOK
25/08/2019 | História
Descubra como os achados da marca podem ficar ainda mais cool.
20/08/2019 | Vitrine
Inspire-se nas muitas formas de usar com Anacapri.
15/07/2019 | Vitrine
A marca de sapatos antecipou os principais temas que vão ser hit na próxima temporada.
12/06/2019 | Vitrine
Confira nossa seleção de sapatos must-have para a estação que se aproxima
29/05/2019 | História
Conheça o projeto que pode te ajudar com uma curadoria em arquitetura e decoração
29/05/2019 | História
Preparamos uma top seleção de produtos para esquentar essa temporada.
25/05/2019 | História
Vem conferir o dzarm squad que topou o desafio da nova coleção da Isis Valverde