X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

06/12/2016 | Team iLove

A decoração do apartamento encantador de Flávia Sigrist

Tudo Moda Decoração Lifestyle História

Entre livros de design, arte, arquitetura, gastronomia e revistas de moda, a designer gráfica Flávia Sigrist nos recebe (o iLovee e o time incrível do Histórias de Casa, que produz esse conteúdo especial em parceria conosco). Em sintonia com o próprio ambiente, que é clean, a voz tranquila da Flá guia o nosso bate-papo aconchegante e naturalmente iluminado - a luz do sol sempre deixa as coisas ainda mais lindas. Pontuado por diversos tons de azul, uma de suas cores favoritas, o apartamento é um daqueles lugares que surpreendem assim que cruzamos a porta de entrada.


O espaço, decorado com o bom gosto da designer e paulistana do interior do estado,  reúne móveis que vão do contemporâneo aos grandes clássicos do design como a poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues. Com irmã arquiteta, ela confessa pra gente que decorar a casa é sempre um prazer e revela suas referências: “gosto muito do Conran, tenho vários livros dele. Também gosto da Trisha Guild, da Designers Guild, que tem também essa coisa da leveza, do colorido”, explica. 

 

Continuando o bate-papo gostoso com ela, que se senta sem cerimônia no chão da sala. Começamos a reparar que o ambiente é repleto de objetos que resgatam memórias pessoais, como o quadro da bailarina, segundo ela seu favorito na casa. "Quando eu comprei, minha filha era pequena. Estava eu, meu marido e ela na galeria, e a gente se apaixonou pela bailarina” conta.

Flávia fez a decoração sozinha e acredita que isso deixa tudo ainda mais pessoal. "Quando eu era pequena minha avó tinha uma estufa cheia de vasos e eu costumava brincar de floricultura com as plantas dela. Hoje em dia quando a casa está sem flores parece que está faltando alguma coisa. A decoração foi acontecendo junto com a minha história", conclui.

Acho que a casa tem que ser leve, um lugar de aconchego, um lugar gostoso onde você chega e encontra as coisas que mais gosta.


E já que começamos a olhar para os detalhes, nos pegamos pensando sobre seu estilo, uma vez que conseguimos ver como sua personalidade se revela através da decoração. Afinal, como esse jeito calmo e cheio de referências tão artísticas se traduz no seu jeito de se vestir?

iLovee: Se abrirmos seu guarda-roupa, o que vamos encontrar lá?

Flavia: Roupas confortáveis! Raramente uso salto alto ou plataformas. Gosto do básico e fácil. Meu dia a dia é corrido e diversificado e a roupa precisa acompanhar o meu ritmo.

iLovee: Sua peça favorita agora:

F: Tenho usado muito tênis para dar uma modernizada no estilo... Mas, para dar mais personalidade, costumo acrescentar acessórios diferentes.

iLovee: O que é estilo pra você? 

F: Acho que é uma soma de experiências que vamos adquirindo ao longo dos anos e que vai mudando com o tempo.

iLovee: E, finalmente, decoração e moda combinam?

F: Acho que decoração tem tudo a ver com moda! As cores, a textura e o estilo sempre se conversam.

Minha casa é uma combinação de histórias da nossa família e está sempre mudando, assim como nós.

 

Além do azul, Flávia não esconde a preferência por tons mais claros e itens naturais tanto na moda no décor. E ela se envolve em todos os detalhes da casa no seu dia a dia. "Gosto de arrumar mesas bonitas, encher a casa com flores e acho que acabei passando isso pra minha filha (Ana Tereza, 13), que me ajuda e me inspira todos os dias" conta.

 

 

Designer gráfica há 10 anos, produziu o primeiro logotipo da Matisse, loja incr;ivel de decoração. Flávia também gosta muito de design de móveis, tanto peças vintage como as mais modernas e de linhas suaves."Eu e meu marido escolhemos a maior parte do nosso mobliário juntos quando nos casamos, sem ajuda de decorador, e pretendemos ficar com eles para o resto da vida".

 Através do olhar apurado do Histórias de Casa, não foi preciso procurar muito para encontrar boas ideias de decoração no apê. Entre elas, escolhemos três top dicas para compartilhar. Nas palavras do time do HC:

1. Tapete protagonista

Impossível não notar o grande tapete azul da sala. Reparem que o tamanho dele é ideal para concentrar todos os móveis que formam essa área de 'estar', então a peça também ajuda a delimitar essa função.

2. Jardim interno com vaso

Quando o assunto é planta, nós somos suspeitas, porque amamos, mas o legal no apê da Flavia é que ela conseguiu criar uma área verde em um canto que não compromete a passagem ou a utilização da sala. A dica para as plantas crescerem lindas é justamente deixá-las pertinho das janelas, onde recebem luz natural.

3. Prateleira sob a janela

Na sala de TV a ideia que mais curtimos é a prateleira de alvenaria sob a janela, com o mesmo acabamento do piso. Sobre cada pilha de livros Flavia apoiou um objeto querido que resgata memórias: um retrato de família, um pássaro de madeira, um vaso de porcelana... amamos!

 SHOP THE MOOD

 


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo