X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

24/04/2017 | Team iLove

A Coleção Moderna e Geométrica da Mônica Benini para Soleah

Moda História

A Coleção Moderna e Geométrica da Mônica Benini para Soleah

Designer de joias apaixonada por artes plásticas, Mônica Benini se aventurou no mundo das bolsas para a coleção geométrica, autêntica e superestilosa da Soleah. Foi no QG charmoso da marca que captamos em um bate-papo leve e descontraído toda a personalidade por trás do modernismo orgânico da coleção.

Valorizando o design, elegância e funcionalidade, a brand paulistana acredita no empoderamento feminino e na cocriação de peças por mulheres inspiradoras, em um mix de estilos e desejos que também já esteve nas mãos de Maria Eugênia, Vanessa Rozan e Karol Conka.

shop bolsa soleah por monica benini

 O que mais despertou minha vontade de fazer essas peças foi o desafio de ser uma área que eu nunca tinha trabalhado.

Com o processo criativo já amadurecido e uma personalidade atemporal e minimalista que fica nítida em todas as peças, elaboradas em couro e lona reciclada, a coleção nasceu em tons neutros e fechados. “As cores da minha vida!”, admite rindo. Muito inspirada pela arquitetura, arte e profundamente ligada à natureza, entre um click e outro com suas bolsas favoritas ela fazia questão de demonstrar como está contente com sua gravidez.

shop as bolsas favoritas da monica benini em sua coleção para soleah


A elegância e naturalidade da Mônica nos encantou e mergulhamos no estilo artístico e orgânico, que deu origem à coleção. Olha só o que descobrimos:

O START

“Tudo começou partindo de uma super pesquisa de referências e de materiais e, a partir dessa identificação, o design das bolsas foi um processo bem natural e instigante. Tenho uma necessidade enorme em ressignificar objetos e trazer novas reflexões, e essa coleção com a Soleah, em especial, vai muito além do comprar. Ao mesmo tempo que são bolsas com uma identidade muito forte e autenticidade, são clássicas e com qualidade impecável, feitas para acompanhar a mulher em qualquer lugar e por quanto tempo ela quiser.

A ALMA DA COLEÇÃO

“A arquitetura, arte e natureza são coisas que me inspiram muito e a geometria é uma coisa que já virou minha marca registrada. A Bauhaus e o movimento modernista são influências fortes em mim e tudo o que crio acaba tendo esse design. Me identifico muito com a Stella McCartney por toda a filosofia dela e pela bandeira que ela levanta.”

COMO COMBINAR AS PEÇAS?

“As bolsas tem uma vibe mais diurna, sem dificuldade para serem combinadas tanto pelos tons neutros quanto pelos formatos. São bem atemporais, minimalistas, e conseguem transitar bem entre um look e outro no dia a dia.”

SHOP SOLEAH POR MÔNICA BENINI

 

explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo