Designer de joias apaixonada por artes plásticas, Mônica Benini se aventurou no mundo das bolsas para a coleção geométrica, autêntica e superestilosa da Soleah. Foi no QG charmoso da marca que captamos em um bate-papo leve e descontraído toda a personalidade por trás do modernismo orgânico da coleção.
Valorizando o design, elegância e funcionalidade, a brand paulistana acredita no empoderamento feminino e na cocriação de peças por mulheres inspiradoras, em um mix de estilos e desejos que também já esteve nas mãos de Maria Eugênia, Vanessa Rozan e Karol Conka.
O que mais despertou minha vontade de fazer essas peças foi o desafio de ser uma área que eu nunca tinha trabalhado.
Com o processo criativo já amadurecido e uma personalidade atemporal e minimalista que fica nítida em todas as peças, elaboradas em couro e lona reciclada, a coleção nasceu em tons neutros e fechados. “As cores da minha vida!”, admite rindo. Muito inspirada pela arquitetura, arte e profundamente ligada à natureza, entre um click e outro com suas bolsas favoritas ela fazia questão de demonstrar como está contente com sua gravidez.
A elegância e naturalidade da Mônica nos encantou e mergulhamos no estilo artístico e orgânico, que deu origem à coleção. Olha só o que descobrimos:
“Tudo começou partindo de uma super pesquisa de referências e de materiais e, a partir dessa identificação, o design das bolsas foi um processo bem natural e instigante. Tenho uma necessidade enorme em ressignificar objetos e trazer novas reflexões, e essa coleção com a Soleah, em especial, vai muito além do comprar. Ao mesmo tempo que são bolsas com uma identidade muito forte e autenticidade, são clássicas e com qualidade impecável, feitas para acompanhar a mulher em qualquer lugar e por quanto tempo ela quiser.
“A arquitetura, arte e natureza são coisas que me inspiram muito e a geometria é uma coisa que já virou minha marca registrada. A Bauhaus e o movimento modernista são influências fortes em mim e tudo o que crio acaba tendo esse design. Me identifico muito com a Stella McCartney por toda a filosofia dela e pela bandeira que ela levanta.”
“As bolsas tem uma vibe mais diurna, sem dificuldade para serem combinadas tanto pelos tons neutros quanto pelos formatos. São bem atemporais, minimalistas, e conseguem transitar bem entre um look e outro no dia a dia.”
11/11/2019 | moodboard
De máxi bolsas a sandalias minimalistas, fizemos uma curadoria com o que há de melhor nesta temporada
13/06/2019 | História
Conheça o designer por trás das peças statement do momento
04/05/2019 | História
A estilista abriu o jogo e contou tudo o que rola por trás da label
10/02/2019 | História
Confira nosso checklist e caia na folia.
06/02/2019 | História
Captamos a essência vibrante através das lentes da Soleah.
31/01/2019 | História
Confira o desafio que a Polaroid Br deu para os fotógrafos Dário, Larissa, Lorena e Marcelo.
21/01/2019 | História
Captamos a conexão das irmãs por trás dos brincos, colares e pulseiras