X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

08/01/2018 | Lorena Eleutério

iLoveeRio: A Bossa Multicultural que é a Alma da Wymann

Tudo Moda História


O Rio de Janeiro é daquelas cidade irresistíveis. Tem praias deslumbrantes, pessoas alegres e ritmos contagiantes, um destino certeiro para turistas como nossa entrevistada da vez, Raquel Wymann. A mezzo suíça, mezzo espanhola veio uma vez ao Brasil a passeio e foi o bastante para se apaixonar – não só pelas paisagens fluminenses como também por Felipe Raposo, um brasileiro que ela conheceu no segundo dia de sua estadia. Não deu outra. Do romance de viagem, veio o casamento e assim ela fincou raízes em solo carioca.

SHOP THE LOOK

 


 “Foi a ponte aérea mais cara da minha vida”, conta aos risos, “Namoramos um ano e meio à distância e eu vim 13 vezes para o Brasil!” Já (de vez!) em terras brasileiras, Raquel abandonou o direito – sua formação original lá na Suíça, onde morava –, se matriculou num curso de moda no Rio e fundou a Wymann há três anos. “Foi nesse país que eu me encontrei”, revela, “O direito não tem nada a ver comigo, só cursei para satisfazer as vontades do meu pai. Depois que me formei em moda, vivi experiências ótimas trabalhando como estilista em diferentes marcas. Foi tão incrível que, em uma delas, conheci a minha sócia – na época, minha chefe.”

Após três anos à frente da Wymann, posso dizer que hoje trabalho com o que amo. Fazemos uma moda usável e com conceito – afinal, coloco toda a minha alma e veia artística nas peças.

Se engana quem pensa que a inspiração da Raquel está apenas do outro lado do oceano Atlântico! Nada disso. Com muita bossa e no QG (super instagramável!) da marca, ela define o estilo de suas criações como “switzrio”, uma junção do minimal suíço com o maximal carioca. “Quando cheguei no Brasil, senti muita falta de peças que faziam meu estilo então criei algo próprio”, diz, “Basicamente tudo o que crio é reflexo do meu lifestyle, ou seja, são peças que posso usar em qualquer momento do dia no Rio de Janeiro. Não à toa, pensei em trabalhar somente com tecidos naturais, que são mais frescos e facilitam a lavagem da peça.”  

SHOP THE LOOK

 Para finalizar, nossa nova musa – de espírito carioca e passaporte europeu – revela que a Wymann está em constante evolução, principalmente quando o assunto é estilo. “Essa metamorfose é resultado da aproximação com a nossa cliente final”, conta, “Virou uma forma de co-criação muito bacana e importante. Acredito que hoje, depois desse contato, conseguimos fazer uma moda democrática, pois ela é a união do nosso design com o feedback de quem usa.” Depois desse bate-papo e de algumas horas no showroom da marca, a gente saiu de lá exatamente com a impressão de que essa sensibilidade e primor são signatures da brand.

A boa notícia para quem se apaixonou pela história e pelos desenhos da Raquel e não pode fazer a ponte aérea para visitar o Rio de Janeiro é que a label chega à nossa curadoria com exclusividade em dois e-shops, Shop2gether e OQVestir – ambos com achados incríveis para shop online aqui. Have fun! 

SHOP THE LOOK

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo