X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

20/12/2017 | Lorena Eleutério

A Bossa Carioca Chic de Lari Duarte em 3 Looks de Verão

Tudo Moda Lifestyle História

Esqueça tudo o que vem à cabeça quando alguém te fala: ela é carioca. Nada de pele bronzeada, apenas flats nos pés ou aquele cabelo longo e loiro, queimado do sol. A Lari Duarte não é nada disso, ela é daquelas que criou seu estilo próprio na cidade maravilhosa e com estilo. Estrela da matéria-editorial, cheia de looks Ervadoce e sapatos Manolita, a gente a convidou para apresentar um lado da moda carioca como você nunca viu.

Mas antes de conhecermos os looks propostos por ela – que vêm com dicas do Rio de Janeiro de presente junto –, é preciso voltar e get to know a Lari Duarte de verdade, bem além da influencer com mais de 200 mil seguidores superengajados no Instagram. Afinal, a carioca da gema nem sempre trabalhou com isso então por que defini-la apenas assim, não é? “Sempre sonhei em ser jornalista porque uma das minhas paixões é escrever.” Esse amor era tanto que ela se matriculou e completou o curso, que abriu portas para Lari finalmente unir a profissão dos sonhos e o mundo da moda pela primeira vez.

Depois de experiências com estágios, como na 3R Studio, e de se formar, a Lari se mudou para Paris, de onde produziu conteúdo para publicações brasileiras e, na volta ao Brasil, não demorou muito para ingressar em uma pós-graduação em marketing. “Mergulhei na área e logo assumi a coordenação do marketing da Constança Basto, uma brand carioca de acessórios, em que trabalhei por um bom tempo, mas ainda faltava algo.” Esse algo era aquele seu velho sonho de escrever e compartilhar suas experiências.

BACK TO BUSINESS, OU MELHOR, WRITING

Em 2011, Lari criou despretensiosamente seu blog homônimo e, com o hobby ficando cada vez mais sério, ela volta às aulas com os cursos de Fashion Image & Styling, no Instituto Marangoni, e o de Personal Shopper – aliás, sabia que a Lari é membro da AICI (Associação dos Consultores de Moda Internacional)? 

Não é nem preciso dizer que o esforço compensou e o sucesso do blog de moda é tamanho que a jornalista passou também a dar pinceladas de lifestyle, com matérias de viagem e gastronomia. Um conteúdo show e bem completo, sem esquecer o carro-chefe: a moda e o estilo da Lari, um mix que hoje é protagonista da nossa matéria.

FRESH RIO COM JAZZ

Aonde ir com esse visual: “Eu indicaria para dar um check-in na Casa Camolese, um dos hotspots da cidade, onde você pode almoçar com os amigos e dar uma esticadinha para aproveitar os shows de Jazz nos arredores. É uma delícia!” 

A bossa desse look: "É a cara do Rio! A estampa fresh com folhagens tem aquele charme de verão e, como aqui não existe inverno, é um clássico do tipo tem-que-ter."

SHOP THE LOOK

ARTE E JEANS 2X1

Aonde ir com esse visual: "Um passeio pelo Museu do Amanhã e depois finalizar a programação cultural atravessando a rua e fazendo uma visita ao MAR (Museu de Arte do Rio) com direito a uma passadinha no restaurante que fica no rooftop."

A bossa desse look: "Podemos dizer que o jeans é uma das peças mais versáteis do nosso closet. Ele é capaz de compor mil e uma combinações e, nesse visual que trouxe para vocês, mostra como é um material democrático, que te acompanha em diferentes programações ao longo do dia.”

SHOP THE LOOK

AO AR LIVRE NA CIDADE MARAVILHOSA

Aonde ir com esse visual: "É um look ideal para bater perna pela cidade. Indico super um passeio pela Cadeg, um lugar não muito convencional mas um encanto só para quem, assim como eu, ama flores."

A bossa desse look: "Floral e anabela não têm erro. É uma combinação até que manjada, mas com os acessórios certos ganha vida. Sem contar que é muito quente no Rio e montar um look muito incrementado não dá, por isso detalhes delicadas como uma pulseira, um colar ou um brinco são ideias!”

SHOP THE LOOK



explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo