X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

18/03/2020 | Time iLove.e

Para ficar em casa: 7 TED Talks inspiradores

Tudo Lifestyle História

Continuando nossas ideias de como aproveitar os dias em casa de uma maneira produtiva e criativa, bolamos uma listinha com sete vídeos do TED Talks que podem te inspirar. 

Simon Sinek: como grandes líderes inspiram ação

Esse TED do professor da Columbia University Simon Sinek fala sobre liderança e inspiração dentro de um negócio. Ele destrincha táticas de influência para uma equipe de seu método “círculo dourado”, com exemplos que incluem a Apple de Steve Jobs. 

Ken Robinson: as escolas matam a criatividade?

 

Aqui, o ex-líder do comitê de educação e cultura do Reino Unido Ken Robinson descreve os princípios de um pensamento original e explica porque a criatividade deveria ser uma prioridade do sistema de ensino. Uma indicação da Maria Ruth Jobim!

Amy Cuddy: sua linguagem corporal pode moldar quem você é 

Especialista em psicologia social, Amy Cuddy explica como posições de pernas, braços e mãos podem moldar a forma como os outros nos vêem - e até nossas atitudes. Ela revela quais são as “poses de poder” e o poder de transformação que elas têm. 

Brené Brown: o poder da vulnerabilidade

 

Essa é uma baita lição para a geração dos millennials: a pesquisadora Brené Brown estuda temas como vulnerabilidade, coragem e vergonha. Aqui, ela mergulha nesse universo de amor liquído ao revelar suas descobertas sobre laços afetivos entre seres humanos e o quanto temos medo de aparecer vulneráveis

Susan Cain: o poder dos introvertidos

 Autora do livro “Quiet: The Power of Introverts in a World That Can't Stop Talking”, Susan Cain debate o valor dos introvertidos, que prezam por silêncio, calma e reflexão, frente às mazelas da pressa no mundo moderno, principalmente em ambientes de trabalho. 

Camila Coutinho: ouse ser independente

A fundadora do Garotas Estúpidas Camila Coutinho desafia as narrativas tradicionais dos papéis que as mulheres desempenham em todos os núcleos de suas vidas - filha, profissional, namorada, mãe - e propõe que todas saiam das caixinhas esperadas e assumam a independência.

Hannah Fry: a matemática do amor

A matemática Hannah Fry apresenta padrões matemáticos no amor e na busca por alguém especial e dá um panorama de números e combinações entre casais. 

Notebook em uma mão, manta em outra: aproveite esse momento para shop online


explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo