X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

10/05/2018 | Lorena Eleutério

Como Conciliar Filhos e Trabalho sem Tirar Scarpin dos Pés

Tudo Moda História


 Se você nos acompanha há algum tempo, já deve conhecer a Le Scarpin. Assim que a marca se lançou no mercado, descobrimos os bastidores desse start e, agora seis meses depois do début, marcamos um novo encontro com Vanessa Rouvier, CEO e mãe da Ana Helena, de quatro anos, e do João Antônio, de um ano e oito meses – informações importantes para essa matéria, quase às vésperas do Dia das Mães. 

Para mostrar esse novo momento da label, a Van convidou mais quatro mulheres que também são mães power: Fabi Saad, Nana Cunha, Letícia Bronstein e Alanka Nasser para mostrar os motivos pelos quais a Le Scarpin é a melhor opção para qualquer mulher, sobretudo mamães estilosas e empoderadas.


 

Mas, antes de perguntarmos a elas porque não abrem mão de um bom Le Scarpin, fizemos um bate-bola rápido com a Van para ficar por dentro das novidades da marca.

iLovee: Van, ficamos muito felizes de termos sido um dos primeiros veículos a falar sobre a Le Scarpin há seis meses. O que mudou desde então?

V.: Muita coisa, rs! Antes eu tinha um sonho e esperava que a expectativa fosse validada. Hoje, eu vejo com clareza que muita coisa foi comprovada. Já encontramos nosso nicho, por exemplo. É unânime que todos – entre nosso público-alvo – consideram o produto de altíssima qualidade, falam super bem do design e também do conforto... É claro que ainda temos muitos passos para dar, mas a conquista desse pouco tempo de existência já é muito gratificante.

iLovee: E, cá entre nós, como é ser empresária, esposa e mãe? Dá tempo de ser tudo isso?

V.: Eu sempre falo que eu não sei se eu consigo conciliar porque, na verdade, tudo gira em torno de escolhas. A sociedade nos cobra muito enquanto mulheres de ter que segurar todas essas barras e é um exercício diário. No momento em que eu escolho estar com meus filhos em uma manhã, por exemplo, eu sei que vou ter que abrir mão de ir à academia ou do trabalho no mesmo período. É uma escolha e está tudo bem porque elas foram tomadas conscientemente e vão me fazer uma mãe feliz. 

 

iLovee: Ufa, é uma correria muito gostosa, né, Van? E tudo isso de salto alto?

V.:  É difícil eu usar qualquer outro sapato que não seja da Le Scarpin. Modéstia à parte, é um produto de qualidade, tem um design diferenciado o conforto que ele proporciona é demais – hoje temos inclusive dois tipos de saltos disponíveis, o de 6cm e o de 9cm. Eu sou uma pessoa que consegue ficar tranquilamente com o salto 9 o dia inteiro ou então com o salto 6 e mais um filho no braço, outro na mão e ainda segurar as mochilas para levar até a escola, rs! Acredito que minhas clientes também são muito assim...

iLovee: Então foi por isso que você escolheu essas mulheres incríveis para os cliques de hoje?

V.:  Claramente! Além de personalidade suficiente para usar nossas peças únicas, elas também são fortes, empreendedoras e, mesmo com a loucura do dia a dia, são mães presentes e fazem tudo isso com muito estilo.

ALANKA NASSER

Carioca formada em Relações Internacionais, após anos lidando com exportação, ela saiu da área para trabalhar com moda e hoje atua como consultora de estilo – ah, e também é mãe da Joana de 9 anos e do Antônio de 10.

iLovee: Alanka, por que você é team Le Scarpin?

A.: Porque eu me considero uma mulher super clássica em questões de identidade pessoal, ou seja, scarpin pra mim é o must-have de todos os dias. Acordo muito cedo, vou à academia, levo meus filhos na escola, consigo estar com meu marido antes do trabalho dele, depois coloco meu scarpin e vou trabalhar. É quase um restart no meu dia e um gás a mais!

 LÊ BRONSTEIN

A estilista – carioca da gema como a Alanka – se mudou para São Paulo há 13 anos em busca do lifestyle dos seus sonhos. Hoje, dá para dizer que a Lê é uma mulher realizada. Fundadora de uma marca mega cool, que leva seu nome, é mãe da Pietra e da cadelinha Gisele, que considera sua filha de coração.

iLovee: E por que o scarpin sempre tem vez no seu guarda-roupa mesmo depois de ser mãe?

L.: Por trabalhar com moda, falo que tenho que estar todo dia "estilosa", e não há peça mais especial do que um scarpin. Mesmo após eu me tornar mãe, o que me obrigou a fazer algumas adaptações, continuo apostando no sapato, só que com um salto mais baixo, afinal, hoje a Pietra está com 9 meses e já está dando seus primeiros passos!


 FABI SAAD

A Fabi é inegavelmente uma paulistana. Formada em Comunicação Social com MBA em Marketing digital, ex-Dazluzette e à frente – junto com Sofia Patsch – do Mulheres Positivas, um dos programas mais bacanas da TV Estadão, ela ainda consegue equilibrar agenda para cuidar orgulhosa do pequeno Luca, de 10 meses.

iLovee: Uau, Fabi! Você é muito multitasking! Como você equilibra a maternidade e o trabalho em cima do salto alto?

F.: Minha vida é muito corrida mesmo e eu só consigo estar com meu filho de manhã ou de noite – e em casos isolados, sempre que consigo no almoço, tiro um tempinho para vê-lo. O scarpin é meu maior aliado nesse vai-e-vem todo dia. Sempre ando com um par de scarpin no carro para qualquer ocasião que peça o sapato!


NANA CUNHA

Direto de Nova Iorque, a quarta convidada especial é fundadora do showroom e e-shop The Private Apple, e mãe de três: Maria Catarina de 10 anos, Maria Valentina de 8, e Maria Guilhermina de 6 anos. Nana Cunha é praticamente uma new yorker e também não esconde o amor pela Le Scarpin.

iLovee: Nana, mata nossa curiosidade: como é ser mãe de três meninas? Rola cuidar da família e do trabalho sem tirar o scarpin dos pés?

N.: Todo mundo me pergunta como eu consigo ser mãe de três meninas e ainda estar todo dia estilosa e em cima do salto, rs! Costumo dizer que é simples porque, vamos combinar, se vestir mal ou bem dá o mesmo trabalho. Minha dica é: você vai gastar exatamente os mesmos minutos para colocar aquela legging surrada ou uma pantacourt de alfaiataria com um Le Scarpin, sabe? Então qual a diferença? Planejamento! Se programe e arrase todo dia!

 SHOP THE MOOD

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo