X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

16/05/2018 | Lorena Eleutério

5 looks Casuais & Cool para quem tem uma jornada dupla

Tudo Moda Lifestyle História

Cabelos ruivos, olhos verdes marcantes e uma personalidade fortíssima. Essas características definem Paola di Mônica, a musa que estrelou essa matéria-editorial com styling It's Basics. Marcamos um encontro com a musa em um belíssimo dia ensolarado para fotografar cinco looks casuais e cool, ideias para quem tem uma jornada dupla como ela, que é visagista e modelo. 

Paola é uma mulher que inspira. Nascida em Brasília e criada em Natal, a musa veio para a cidade da garoa em busca do seu sonho: cursar Visagismo e Terapia Capilar - em outras palavras, a brasiliense encontra o melhor corte de cabelo para você, de acordo com o seu tipo de rosto, etc. Ela não só conseguiu se realizar como também, após 11 anos trabalhando na área da beleza e depois de muita insistência das agências, a ruiva decidiu apostar em uma carreira como modelo. "Eu nunca tive interesse em modelar. Há um ano, me inseri nesse universo e hoje tenho campanhas incríveis no meu portfólio", conta, “Claro, Dove e Chevrolet são apenas algumas das marcas com as quais trabalhei nesse período. Fiquei até impressionada comigo mesma!"

Meu maior desafio nessa transição foi lidar com a auto estima. Eu sou visagista então meu papel é fazer com que meus clientes (e eu também, é claro!) se sintam bem e, quando estou participando de algum casting - que é nada mais que uma seleção - e acabo não pegando o trabalho, é chato, algo que mexe com o psicológico.

Por ter começado a modelar aos 28 anos, a modelo-visagista conta que soube lidar de uma forma melhor com os desafios da profissão. Conversa vai, conversa vem e questionamos se essa jornada dinâmica influencia no estilo e ela responde: "Eu sempre tive uma personalidade forte, desde quando era visagista. Então, minha inserção nesse mundo não mudou muito meu jeito de me vestir", afirma, "É claro que quando comecei, aprendi muitas coisas com os stylists. Por exemplo, como conciliar looks para essa vida dupla."

É óbvio que essa confissão foi o gatilho pra gente começar um verdadeiro questionário a fim de saber todos os truques e dicas que ela tem na manga para passar. “Segui os conselhos dos stylists e hoje as 24 horas do meu dia giram em tornos de básicos”, explica, “Com eles, posso transitar entre diferentes locais e trabalhos de uma forma confortável e muito estilosa.” Sabendo disso, mostramos abaixo o passo-a-passo das formas favoritas de compor looks da Paola. Confira:

START THE DAY 

Meu dia começa com muitos afazeres então, assim que eu acordo, dou uma geral na minha agenda para me programar da melhor forma. Geralmente, vou com o bom e velho combo t-shirt branca + calça jeans.



VISAGISMO O’CLOCK

Eu sempre atendo meus clientes antes da hora de almoço e tento passar credibilidade através da minha escolha de outfit. A melhor - e mais simples - forma de fazer isso é apostar no blazer clássico, com uma regata cinza e, por fim, uma pegada mais moderna com a calça clochard.

NO CASTING...

 Costumo participar dos castings na parte da tarde. E, pode até parecer que as modelos amam estar sempre de preto, mas a verdade é que na maior parte das vezes são nossos bookers que pedem para irmos de Black & White então eu tento manter a ‘etiqueta’ mas trazer minha marca no look, é claro.


PAOLA OFF-DUTY

Depois dos castings, geralmente saio para encontrar meus amigos então acabo escolhendo uma produção mais comfy: tecidos molinhos e um tênis para arrematar. A programação? Uma volta no shopping ou uma visita à alguma galeria de arte. Adoro!

 

SHOP THE LOOK

NIGHT PARTY

O fim do dia me permite fazer uma produção mais diferente e ousada então é o momento certo de apostar em uma saia midi e um saltinho, por exemplo.

SHOP THE LOOK

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo