X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
06/05/2019 | Carla Rodrigues e Stephany Melo

As 5 lições que tiramos do Push, evento do Steal The Look

Tudo Lifestyle História

Oportunidade de networking, mulheres incríveis e histórias inspiradoras. Isso soa tentador para você? Para nós, também. Não por acaso, no último sábado, o iLovee team esteve presente na segunda edição do Push, um evento do Steal The Look que fala sobre empreendedorismo e o universo profissional para mulheres. 

Além dos oito talks com temas pertinentes e palestrantes interessantes, o Push espalhou pela Casa das Caldeiras, em São Paulo, diversas ativações e stands de marcas bacanas como Puma e Swarovski, além de um happy hour com vários drinks. Depois de um dia inteiro absorvendo conhecimento e compartilhando experiências com outras mulheres, separamos cinco aprendizados e dicas que levamos do evento:


1- Não tenha medo de aproveitar as oportunidades

Você já ouviu falar na "síndrome do impostor"? Se não, temos certeza que pelo menos alguma vez você já a sentiu. É como se existisse uma pequena voz na sua cabeça dizendo que você não merece conquistar suas aspirações e ter sucesso. Por isso, muitas vezes abrimos mão de oportunidades incríveis por achar que não as merecemos ou não conseguiremos dar conta. Mas já passou da hora de calar essa vozinha chata, não é? Afinal, somos muito mais capazes do que nos damos crédito. 

2- Ideias são como vírus, então espalhe-as

Não existe sensação pior do que ter uma ideia incrível e depois de um tempo ver alguém colocando-a em prática, não é? Temos uma tendência a não acreditar em nossos próprios projetos e com isso, deixar de lado ideias que poderiam ser inovadoras, mas que nunca saem do papel. Infelizmente, só podemos saber se algo vai dar certo se tentarmos e se você não tentar, mais cedo ou mais tarde, alguém irá fazê-lo e aí não adianta chorar pela chance perdida. A dica é: se jogue e tente! Até porque, se não der certo no final, o aprendizado sempre é válido.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PUSH (@push) em

 

3- O gramado do vizinho sempre vai parecer mais verde

Mesmo depois daquela ideia legal que você deu no trabalho, da viagem inspiradora que fez nas últimas férias, de ter alcançado a meta pessoal que tanto se esforçou para conquistar... Sim, aquele gramado impecável ainda estará ali. E, diga-se de passagem, parece que com as redes sociais ele ficou ainda mais cuidado e florido, né? Calma, você não está sozinha. 

Para o bem ou para o mal, você sempre vai ficar de olho naquele verde vívido do quintal ao lado, mas anota aí melhor parte: o vizinho sempre estará olhando para o gramado ao lado também. Não há como fugir. No entanto, passe a olhar mais para você mesma. Quais são suas potencialidades? O que faz de você, ser você? Se cobre menos e valorize o que você tem de melhor. 


4- Acrescente um toque de humildade 

Vamos começar este aprendizado destacando um ensinamento óbvio, mas que pode passar despercebido no decorrer dos dias: você é a melhor pessoa para se criticar, tanto em relação ao que tem feito de bom, para comemorar suas vitórias, quanto para apontar o que ainda precisa melhorar. 

Reflita sobre suas ações e pese cada conquista e fracasso, isso te fará focar no que ainda precisa de atenção e é o primeiro passo para o seu sucesso pessoal.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PUSH (@push) em

 5- Antes de qualquer coisa, a mudança começa por você

Quem nunca sonhou em trabalhar em uma grande empresa, alcançar grandes objetivos ou fazer a diferença na vida das pessoas, por exemplo, que atire a primeira pedra. Mas vamos combinar, de nada adianta trabalhar em grandes empresas ou alcançar um milhão de pessoas, se não fizer um grande trabalho. Seja no dia a dia, no trabalho ou vida social, faça você a diferença que tanto procura. 



explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo