X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

18/07/2017 | Team iLove

5 Lições de Décor que Aprendemos

Decoração Lifestyle História

5 Lições de Décor que Aprendemos

Todo mundo já ouviu aquelas expressões “Nossa casa é uma extensão de nós mesmos” ou “A casa é o reflexo da personalidade do seu dono(a)”. Não importa qual dessas frases você prefira, a essência por trás delas é sempre a mesma e muito real. Das cores das paredes aos livros na estante, cada detalhe é importante. É quase como um quebra-cabeça, onde cada peça abriga uma característica sutil que se montado corretamente, pode desvendar importantes traços da alma de quem vive ali.

Foi assim que nos sentimos na casa de Ana ZambonChantal Goldfinger, Aninha GonzalezBia Perotti e muitas outras estrelas, que abriram as portas das suas casas para contar histórias através não só de palavras como também da decoração.

Inspiradas e afim de deixar nossos cantinhos tão aconchegantes e cheios de bom gosto quanto os delas, reunimos aqui 5 lições de décor que prometem te ajudar a decorar os ambientes da sua casa.

1. MAIS É MAIS, SIM!

Uma decoração over pode intimidar à primeira vista, mas serve para transmitir uma mensagem clara: por trás dela, só pode haver uma personalidade forte e marcante – assim como a relação de Ana Zambon, founder da agência Tastemakers, com sua casa: “Minha personalidade é over. Eu sou uma pessoa over. Eu não sou magra, eu falo alto… a casa é a mesma coisa!”.

Para uma décor no melhor estilo extravagante, a regra é não ter medo de ousar. Combine cores fortes nas paredes com tapetes de diferentes estampas e para o toque final, objetos decorativos de diferentes tamanhos e estilos, passando do clássico ao contemporâneo.

1

SHOP DÉCOR STATEMENT

 

 2. ESTANTES SÃO APAIXONANTES

Aqui o que vale são os detalhes. Aproveite os diversos nichos da estante para compor um mix de pequenos objetos com livros e (dependendo do móvel) até vasos. Só muita atenção na cartela de cores e na quantidade de itens por prateleira, a integração do todo com o ambiente é muito importante! A estante da Chantal (amante de óculos e founder do By the Eyewear), por exemplo, apesar de colorida e repleta de coisas, ainda consegue se manter harmônica e super original.

SHOP OBJETOS PARA ESTANTE

3. APOSTE EM UM CLÁSSICO

Mesmo o ambiente mais moderno precisa de pelo menos um objeto clássico em sua composição. Isso faz com que o espaço, mesmo que precise se reinventar, ainda possua elementos atemporais que nunca saem de moda. A banqueteira Aninha Gonzalez apostou na poltrona Eames para decorar sua sala no melhor estilo moderno com um toque de elegância.

SHOP CLÁSSICOS

 4. UTILIZE BEM OS ESPAÇOS

Uma boa décor também requer muita criatividade e utilização do espaço de maneira inteligente, principalmente em cômodos menores. A designer gráfica Flávia Sigrist usou a bancada como estante, onde ela abriga objetos queridos que resgatam muitas memórias: um retrato de família, um pássaro de madeira, um vaso de porcelana. O resultado é um “móvel” original e funcional.

SHOP DETALHES

5. SUA CASA É UMA EXTENSÃO DE VOCÊ

Com a jornalista, personal shopper e consultora de estilo Bia Perotti confirmamos a frase citada lá no começo da matéria. Além de transmitir grande parte de sua personalidade alegre e vibrante, a casa de Bia também reflete muito de seu lifestyle multitasking em uma decoração versátil, que tem tudo a ver com o seu dia a dia corrido e repleto de compromissos.

A essência 70’s, presente em todos os cantos da casa, é referência forte da mãe, sua grande musa inspiradora. Não é difícil entender, então, porque a jornalista ama tanto decorar a sua casa: “Acredito muito que a nossa casa é a extensão do nosso estilo, por isso a minha é assim cheia de influências do mundo da música, fotografia e natureza, que remetem a diversos momentos da minha vida!”

 

SHOP DECOR COM ALMA

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo