X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

22/06/2018 | iLovee Team

5 Festas Juninas Imperdíveis em São Paulo

Tudo Moda Lifestyle História


Quentão, canjica, bolo de milho, cachorro quente, música boa, brincadeiras típicas… Junho, com certeza, é uma das melhores épocas do ano. E, se você é dessas que não perde a oportunidade de pular a fogueira, essa curadoria de programas e looks é para você. Selecionamos cinco festas juninas imperdíveis - das tradicionais quermesses até as mais diferentonas - que acontecem nesse fim de semana em São Paulo para você curtir muito.

Prepara a programação, o look xadrez e aproveita!


FESTA JUNINA DO CALVÁRIO

A Igreja do Calvário é a pedida para quem não dispensa uma quermesse tradicional. Em frente a Praça Benedito Calixto, o arraiá vai receber shows ao vivo e brincadeiras. Na ala gastronômica, as tradicionais comidas típicas e uma barraca nipo-brasileira, com yakissoba, tempurá e caipirinha de saquê. Ah, a entrada custa R$ 15,00 e cartões não são aceitos, ok?

Onde: Rua Cardeal Arcoverde, 950

Quando: Aos sábados e domingos de junho, a partir das 17h.

FESTA JUNINA NA IGREJA DA CONSOLAÇÃO

Que tal um fim de tarde diferente? A partir das 17h, você já pode curtir a tradicional festa junina na Igreja da Consolação. Na programação, música ao vivo com shows de forró e as tradicionais barraquinhas de comidas típicas.

A entrada é grátis e toda a renda da festa será revertida em obras sociais que a igreja realiza.

Onde: Rua da Consolação, 585.

Quando: Aos sábados e domingos, até dia 01 de julho.

 


ARRAIAL NOS TRILHOS

O passeio em uma maria-fumaça de 1922 é apenas uma das atrações do Arraial nos Trilhos. Inclusive, a festa é uma ótima opção para curtir com as crianças, mas fique atento aos horários: a festança começa às 12h e vai até as 22h, sendo que o passeio rola até às 17h, custando R$ 10,00.

Onde: R. Visconde de Parnaíba, 1.253

Quando: Sábados de junho.

 


FESTA JUNINA VEGANA

Um cardápio junino vegano? É possível! Canjica e arroz-doce feitos com leite de amêndoas; sanduíche de ‘jaca louca’ e bolinho caipira com linguiça vegetal são algumas das opções que você vai encontrar no maior arraial vegano de São Paulo. A festa também conta com espaço para artesanatos e de adoção de pets. Imperdível, né?

Onde: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 168

Quando: Sábados de Junho

 

 

FESTA JUNINA NO ARMAZÉM DA CIDADE

A Vila Madalena vai ter uma super festa junina. E o melhor? Gratuita! É só chegar no Armazém da Cidade para curtir o correio elegante, muito forró, jogos juninos, tradicionais comidas típicas e uma programação especial com aula de forró para adultos e quadrilha e oficina customização junina para crianças.

Onde: Rua Medeiros de Albuquerque, 270

Quando: Domingo (24/06), das 11h às 20h.


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo