X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
01/03/2019 | Jamylle Guimarães

5 Dicas de Bem-Estar para Cair na Folia

Lifestyle Tudo História História

 

Convidamos a nutricionista Jamylle Guimarães, que tem como foco em uma abordagem comportamental, para trazer cinco dicas de bem-estar para aproveitar os dias de folia. Enjoy!

Bloquinho o dia inteiro, calor, depois chuva, bebida alcoólica, comida de rua… Carnaval é tempo de folia, mas é também uma época em que nosso corpo sofre uma sobrecarga. A máxima é estar preparado para esses dias e já adianto que essa missão não é difícil. Fique de olho nas dicas abaixo e aproveite  a temporada carnavalesca da melhor forma- e com saúde!

1. HIDRATAÇÃO

Estar hidratado é fundamental para você curtir a folia. Nós perdemos água e sais minerais pelo suor, por isso se manter hidratado é FUNDAMENTAL. Fique atento e beba de 2 a 3 litros de água ao dia. Além da água mineral – opção top 1 -, os sucos naturais, água de coco natural e isotônicos são boas opções para serem consumidos.

Se você é do bloquinho, que curte a folia com o plus de bebidas alcoólicas, lembre-se de alternar a ingestão com água mineral. Seu corpo e dia seguinte agradecem, pode apostar.

2. ALIMENTAÇÃO

Se na nossa rotina a alimentação pode fazer uma super diferença, em dias que você vai gastar mais energia e se jogar na folia, vale ainda mais atenção. Nada de sair sem se alimentar ou passar longos períodos sem comer. Faça refeições de acordo com sua fome, mas tenha cuidado com comidas muito gordurosas e com frituras antes de sair de casa. Frutas naturais, sanduíches naturais feitos em casa, vitaminas, iogurtes, oleaginosas, snacks proteicos são uma boa pedida. Se você vai optar por comer fora, esteja atenta às condições do ambiente. Nessa época, intoxicações alimentares são muito frequentes - observe o armazenamento, limpeza e manipulação do local que você escolher. 

3. DIA SEGUINTE

Para se recuperar da folia e estar pronto para a próxima é importante investir na recuperação do seu corpo: sono, ingestão de alimentos integrais – fica a dica, e mais água. Lembre-se de que temos – ai que maravilha! - quatro dias de folia. 

4. SE AME E SE JOGUE

Por último e não menos importante, jogue fora os preconceitos, os padrões, aqui vale todo corpo, toda fantasia. Não perca seu tempo se comparando, imagine que o seu corpo, da forma que é, e que ótimo temos muitas formas, é o que te permite curtir - e não deixe que os outros te digam a melhor forma de curtir. Listras verticais para alongar, preto para emagrecer, chamar menos atenção para o busto? Seja livre! Caia na folia, curte seu rolê da forma que você escolher. Com os amigos, a família, crush, amor de carnaval, sozinha... Sem padrões, aqui a regra é ser MUITO feliz. Depois me conta como foi?



Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo