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19/03/2019 | Lorena Eleutério

3 mulheres empreendedoras para conhecer agora

Tudo Moda Lifestyle História

Mariah Rovery, Letícia Romão e Fernanda Vidigal, você sabe o que esses três nomes do universo fashion tem em comum? Além de veia pulsando forte pela moda, elas são grandes jovens empresárias que vêm se destacando com seus empreendimentos nos respectivos segmentos. Além disso, essas três marcas escolherem um dos shopping mais tradicionais da capital paulista para instalar suas flagships. Em uma tarde muito especial na Sala de Visita, convidamos esses nomes para estrelar nossos cliques, e contar um pouco mais da sobre a evolução de suas marcas. Check it Out!

LETÍCIA ROMÃO

Do online para o offline. Letícia Romão começou com a AVA intimates no digital e hoje sua vitrine é referência de underwear pelos corredores no Shopping JK Iguatemi.


iLovee: Lê, o que te motivou a pensar em vendas offline?

L.: Foi uma demanda das clientes porque muita gente quer provar, pegar na mão, comprar na hora, não tem jeito! Fora isso também tínhamos o sonho de ter uma loja conceito, bem a carinha da AVA, para que nossas clientes "entrem" no nosso universo.

iLovee: E por que você escolheu a rede Iguatemi?

L.: Já estava nos planos de expansão da AVA ter uma loja em shopping. Quando pensamos nesse mercado, não tem dúvidas que o grupo Iguatemi é referência. Então, em 2018, surgiu um convite de abrir uma loja pop up no JK. Já estávamos com três anos de marca e sentimos que era o momento de dar esse passo maior. Inauguramos no final de setembro de 2018. E eu sou fã do grupo Iguatemi, como disse, eles são referência em shopping e quando surgiu a oportunidade do JK, adoramos! É um shopping incrível, localização não poderia ser melhor e com uma curadoria de marcas muito bacana. Além das marcas mais tradicionais, tem um mix de marcas jovens, autorais, tudo em linha com a AVA!

iLovee: Para você que já vem do digital , como está sendo ver essa movimentação do e-shop do grupo Iguatemi?

L.: Sou super fã e acredito que ter um e-commerce é fundamental. Começamos em 2015 somente online e não tenho dúvidas de que esse é o futuro. Ainda assim, há muita resistência no Brasil nas compras online, muito por questões de segurança. Acredito que esse projeto do e-commerce do Iguatemi daria a oportunidade para muitas pessoas experimentarem a compra online, tendo a segurança de comprar em uma empresa na qual elas confiam e com mais facilidade em relação a entregas e trocas. Estamos super animadas!

 MARIAH ROVERY

Com sua marca homônima há mais de dez anos, Mariah Rovery tem uma grande ligação com o Shopping Iguatemi. Ele recebeu a sua primeira loja em formato pop up e hoje se transformou na principal fonte de venda da sua marca.


iLovee: Ma, conta um pouco para a gente como começou a sua história com o Iguatemi?

M.: Eu nunca imaginei que eu pudesse ter uma loja no shopping. Certa vez, fui em um evento na loja da minha irmã (LAUF) lá no Iguatemi e fui abordada pelas meninas do shopping que me levaram em frente ao Almanara e me mostraram um espaço que possivelmente poderia ser da minha marca. A ideia era fazer um teste por 49 dias - na época, eu tinha pouca estrutura então levei minha equipe de quatro pessoas e mais toda a operação do ateliê pra dentro do shopping. Como o esperado, foi um sucesso! Depois do tempo teste, já ficamos desesperados para renovar nosso contrato e, em julho de 2017, fechamos com o espaço atual.

iLovee: E qual foi o impacto dessa primeira loja no Iguatemi?

M.: Foi um impacto enorme! Em um mês, aumentamos nossa produção de um para dez ourives, além de mudanças no produto e na operação. Para vocês terem uma ideia a gente não tinha estoque de produto. Em setembro do mesmo ano, nossa equipe já havia crescido para 20 pessoas e tivemos que criar uma oficina interna. Depois que nos instalamos lá, pudemos trabalhar mais com pedras importantes então foi realmente um grande impacto pra gente.

iLovee: Agora sobre o novo e-commerce, de que forma acredita que ele vai ganhar espaço?

M.: Apesar do tradicionalismo, o shopping Iguatemi sempre se reinventa e isso é muito legal porque as pessoas acreditam muito na curadoria. O site vai facilitar ainda mais os serviços de concierge e a experiência de compra desse público seleto.

FERNANDA VIDIGAL

 De dasluzette a mente criativa por trás da Cruise. Esse é a trajetória da Fernanda Vidigal, que começou a marca como uma empresa de consultoria e hoje é uma das lojas mais descoladas da curadoria Iguatemi.


iLovee: Fê, como aconteceu essa mudança da Cruise de agência para uma marca?

F.: Eu sempre estive envolvida com moda. Minha família tinha uma fábrica de sapatos e roupas de couro e logo que me formei, fui para a Daslu. Anos depois, em 2012, decidi abrir a Cruise com uma amiga que conheci na Daslu, onde atendemos juntas marcas como Alexandre Birman, Schutz e Tatiane Loureiro. Assim nasceu a Cruise, que começou bem pequena em estilo showroom.  

iLovee: E em que momento o Iguatemi entrou em cena?

F.: Depois desse primeiro showroom, nossa marca cresceu bastante e o Iguatemi entrou em contato com a gente para instalar uma pop up da label no shopping. Ficamos por lá nesse formato durante dois meses, que renderam muita experiência e crescimento para a marca. Depois dessa experiência, fechamos o contrato oficial que já tem dois anos.

iLovee: Ficamos sabendo que o shopping está lançando o e-commerce como um novo serviço. Quais são suas expectativas?

F.: Eu acho que o e-commerce é o futuro! As pessoas querem cada vez mais comprar com praticidade e ter o selo Iguatemi envolvido é sinônimo de qualidade e tradição.


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